“Não somos contra o Estado laico no Brasil, mas queremos que todos os brasileiros sejam salvos em Jesus”, pontuou o pastor Ailton Júnior, preletor da noite deste sábado
Eram cinco horas da tarde. Num fim de semana normal, dificilmente tem alguém dentro do Templo Central para assistir a um culto noturno numa hora dessas. Mas não num período de Congresso.
Enquanto os jovens aguardavam ansiosos para o começo do culto, a chuva que começava a cair não fazia diferença para quem achava que a igreja sede não ia lotar. Com exceção dos lugares reservados para os grupos musicais, quase todos os assentos estavam preenchidos pelos jovens duas horas antes de o culto começar. Mal terminou o estudo da tarde, e os bancos já começavam a receber as pessoas para o culto do penúltimo dia do 30º Congresso de Jovens da Assembleia de Deus de Pernambuco.O culto introdutório começou às 18h. Teve jogral, saudações, louvores... Tudo feito pelos jovens. Depois, no culto das 19h, o culto começou com o impetuoso e destemido louvor da igreja, que entoou os hinos congregacionais junto com a equipe de louvor. Ainda participaram da parte musical o Grande Coral de Jovens, o Coral Jovem e o Quarteto de Corda, ambos do Templo Central, além de cantores como Míria Mical.
A mensagem da noite foi proferida pelo pastor Ailton Júnior, primeiro-secretário da IEADPE. O pastor trouxe uma contundente e marcante palavra, com o tema “Geração que rejeita as inovações pecaminosas deste mundo”.
Inspirado pelo Espírito Santo, o pastor Júnior sublinhou que a geração dos jovens que servem a Deus tem a consciência de que a autoridade de denunciar o pecado está acima dos homens, ou seja, vem da revelação do próprio Deus. É por isso que o povo de Deus rejeita qualquer tipo de novidade criada pelo pecado com base nas Escrituras.
Ele ainda esclareceu que a Igreja é a favor de um Estado laico, mas a sua missão é ganhar os brasileiros para Jesus, porque, acrescentou o pastor, não é o país que vai pro céu, e sim o povo. “A lei humana não tem legitimidade espiritual para discutir o que é pecado nos tribunais e nas cortes”, pontuou.
Ainda na pregação do pastor Ailton Júnior, as pessoas da geração corrompida desse mundo são aquelas de quem Jesus fala “elas reclamam e excluem do padrão cultural que eles criam” (Mt 11.16,17). A geração que não é de Deus estranha aqueles que consagram sua vida a Deus e não participam das festas, orgias, perversões e luxúrias que ela pratica (1 Pe 4.3,4).Por fim, o pastor Júnior lembrou que o diabo usa a tecnologia, que seria boa e útil, e faz com que as pessoas deixem de ler a Bíblia, tomem todo o tempo e se deixem levar pelo pecado. “As pessoas estão deixando de ter contato com os seus próximos para terem mais relação com outras pessoas desconhecidas”, disse.
Após a mensagem, o pastor conclamou os jovens a se entregarem a Deus por completo, deixando que o Espírito Santo habite sempre em seus corações. Na oração pelo batismo com o Espírito Santo, vários jovens foram batizados e renovados. Ao todo, 84 pessoas já receberam o batismo desde o início do Congresso.
O culto terminou, a chuva continuou, assim como as dificuldades para voltar para casa. Mas os jovens saíram com a certeza de que fazem parte da geração que não se mistura com as inovações do pecado propostas pelo diabo.
Amanhã, o trabalho começa cedo. Às 9h, começa a manhã missionária. Neste culto, serão passadas inéditas imagens filmadas e fotografadas da missão da Assembleia de Deus de Pernambuco nos outros países. O culto de encerramento começa às 18h. Tudo com a cobertura da Rede Brasil de Comunicação, que transmitirá os trabalhos pelo canal 14, pelas rádios e pela Internet, nas redes sociais e na TV Web.
Tharsis Kedsonni, para A-BD/RBC
A-BD


