Lucas 4,1-4 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. Jesus como mesmo afirma a Escritura Sagrada foi levado pelo Espírito Santo ao deserto para que
Ele fosse tentado pelo diabo 40 dias.
Nessa ocasião o diabo lançou sobre Cristo todo o seu armamento infernal para que o Filho de Deus não cumprisse a sua missão na terra e não nos libertasse das mãos do inimigo. O diabo investiu sobre Jesus todas as suas artimanhas.
E uma das investidas de satanás contra Cristo foi a do versículo
3 (E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão). Cristo havia passado 40 dias em jejum sem se alimentar. Transformar aquela pedra em pão era algo que saciaria a fome Dele, satisfazendo assim sua vontade.
Isso era algo que Ele poderia fazer, pois é o Filho de Deus, oPróprio Deus, tendo todo o poder.Mais vamos analisar a resposta que Cristo dá ao diabo versículo
4 (E Jesus lhe respondeu, dizendo: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus). Cristo sabia que nenhuma realização carnal se iguala a vontade de Deus.
Por mais que Seu corpo pedisse alimento sólido, Ele retirava todas as Suas forças de Deus. E como sempre Jesus colocava a vontade de Deus em primeiro lugar. Um Filho obediente em tudo ao Seu Pai.
Assim também acontece nas nossas vidas, o diabo nosso inimigo anda ao nosso derredor buscando
a quem possa tragar. Ele tenta de todas as formas nos retirar do caminho de Deus. E essa primeira investida do diabo contra a vida de Jesus não está distante da nossa realidade.
Ele sabe que nós não podemos transformar pedra em pão, no entanto, a isca que ele joga em nossas vidas é para que coloquemos as coisas do mundo em primeiro lugar e abandonemos o caminho que Deus tem pra nossas vidas.
Fazer coisas que não agradam a Deus contraria a Sua Santa Palavra, o inimigo sabe que pode nos atacar no que diz respeito a desviarmos dos propósitos de Deus e servirmos mais a nossa carne do que ao Criador.
Eu não sei se você tem passado situações de afastamento da presença de Deus, eu não sei se o problema é a falta de comunhão com Deus. Se com a correria do dia-a-dia você tem se esquecido de reservar seu momento com Deus, ou se o problema, pecado, tem te afastado do Deus Santo.
Porém, o que eu quero te dizer é que Cristo está de braços abertos para te receber como filho. Que o arrependimento tome conta do seu coração e que nada possa tomar o lugar de adoração a Deus da sua vida.
“Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”Ap3,20.
FONTE A SÓS COM DEUS