Ramadã reúne cerca de 100 mil muçulmanos na Esplanada das Mesquitas em Jerusalém


A polícia de Jerusalém mobilizou 2 guardas que restringiram o acesso aos fiéis mais novos com medo de ataques
Ramadã reúne cerca de 100 mil muçulmanos na Esplanada das Mesquitas em Jerusalém
Cerca de 100 mil muçulmanos participaram da oração da primeira sexta-feira do Ramadã na Esplanada das Mesquitas, na Cidade Velha de Jerusalém.
O Ramadã é o nono mês do calendário islâmico que marca o período de jejum ritual que é o quarto dos cinco pilares do Islão.
A polícia e o exército israelense deixaram que os muçulmanos da Cisjordânia entrassem na Jerusalém Oriental para participarem da cerimônia, mas somente os homens com mais de 50 anos e mulheres com mais de 45.
Cerca de “60 mil palestinos foram nesta sexta-feira de manhã a Jerusalém para participar da oração na Esplanada”, depois que foram dadas instruções aos postos de controle militar para deixá-los passar, indicou a porta-voz.
Esse evento precisou de uma equipe de segurança reforçada e por isso mais de  2 mil policiais e guardas fronteiriços foram mobilizados em Jerusalém, segundo informou o porta-voz da polícia local.
Fiéis muçulmanos do sexo masculino com menos de 45 anos e mulheres com menos de 35 não foram autorizados a ter acesso à Esplanada. Essas medidas foram tomadas pela polícia como precaução devido ao grande risco de incidentes.
A Esplanada das Mesquitas, na parte oriental de Jerusalém, abriga a Cúpula de Jerusalém e a Mesquita Al Aqsa, terceiro local santo do islã, depois de Meca e Medina, na Arábia Saudita.
Fonte: Gospel Prime