Da Redação/AD Alagoas
novasdeesperanca@gmail.com
novasdeesperanca@gmail.com
Divulgação
Congresso tem 32 convertidos e dezenas de batizados no Eustáquio Gomes
Evento durou dez dias e impactou a Assembleia de Deus naquela localidade
Assim como nos quatro primeiros dias, a continuação do congresso na Assembléia de Deus no Eustáquio Gomes, em Maceió, foi marcada por salvação, batismos com o Espírito Santo e a manifestação da glória divina. De início, o evento seria encerrado no sábado (16), mas as portas se abriram e ele só terminou na segunda (18). Nos primeiros quatro dias, 15 pessoas aceitaram a Cristo como único e suficiente Salvador. Nos seis dias restantes, mais 17 se renderam aos pés do Senhor, totalizando 32 conversões e inúmeros batismos com o Espírito Santo e com fogo.
Na noite de quarta-feira (13), os louvores foram cantados pela missionária Celina Felisbino (Sobradinho/DF), pela cantora Dalvany Cândido (Recife/PE), além do Pb. Andrade do Cruzeiro do Sul, que também foi o preletor. “A Igreja precisa estar preparada para batalhar contra o reino das trevas”, disse o presbítero, que pregou a palavra de Deus com base no texto de Juízes, capítulo 6, versículos 14 ao 16. Neste dia, quatro pessoas se converteram.
No sexto dia do evento, os louvores foram entoados pelo auxiliar Matias, que deu o seu testemunho. “Após um acidente, por quatro vezes os médicos tentaram me ressuscitar sem sucesso. Mas Jesus me ressuscitou, ele me deu vitória”, exclamou. Além do auxiliar Matias, o jovem cantor Lucas Mello também cantou louvores para Jesus. A palavra foi pregada pelo pastor Erivaldo Araújo (Campinas/SP), que destacou o texto do livro de Apocalipse, capítulo 3, versículo 8. Ao final da pregação, uma pessoa aceitou Jesus e dois irmãos foram batizados com o Espírito Santo.
No sétimo dia de congresso, os louvores foram entoados pelo cantor Eliatan Almeida e também pela cantora Cléssia Freitas. A palavra foi pregada com autoridade pela missionária Zélia Moura (Maringá/PR). Ela ministrou sobre o livro de Ezequiel, capítulo 22, versículo 30. “Deus me tirou de baixo de um caminhão, quando eu tentei o suicídio, e me colocou num avião pra sair pelo mundo pregando a Sua Palavra”, testemunhou a missionária. Após a mensagem, três se renderam aos pés do Senhor.
No sábado, louvaram a Deus a banda Vida Eterna (Rio Largo) e a palavra foi pregada pelo pastor Gileade (Brasília/DF). Cinco pessoas se entregaram para Jesus e quatro irmãos foram batizados com o Espírito Santo. No dia seguinte, o culto teve a participação do cantor Israel Soarys e banda (Salvador Lyra) e o auxiliar Adonias (São José da Lage) ministrou a palavra em cima do capítulo 1, versículos 6 ao 12 do livro de Jó. Ao fim da pregação, três almas se converteram.
Encerrando a festividade, a congregação do Eustáquio Gomes contou com as presenças do departamento de adolescentes Kairós, da AD Serraria e da cantora Kaline Lima. O pastor Isac Etni (Araraquara/SP) ministrou a palavra com bastante autoridade dada pelo Espírito Santo. Uma alma aceitou a Jesus, totalizando 32 conversões. Vários crentes foram batizados com fogo. “Se nesses dez dias somente esta alma fosse ganha já teria valido a pena, mas foram mais de trinta para a glória de Deus”, disse o pastor Paulo César Sales de Santana, dirigente da congregação.
Congregações