Pavilhão de Exposições em Brasília, local da 41ª AGO |
Apos nove dias úteis do prazo - 31 de janeiro - para a finalização do julgamento de todos os recursos pela Comissão Eleitoral, foi publicada nesta quarta-feira, dia 13, no site da CGADB, o que se pressupõe seja a lista definitiva dos ministros inscritos para participar da 41ª AGO em Brasília, DF., com 24.169 inscritos. Diferente das duas listagens "oficiais" anteriores, essa veio sem a assinatura do presidente da Comissão Eleitoral, Antonio Carlos Lorenzetti de Mello, bem como sem o respectivo Edital de Aviso, a não ser a informação de que se tratava da listagem concluída "após a conciliação bancária e o julgamento dos recursos pela Comissão Eleitoral". Parece que a publicação partiu da própria Secretaria-Geral em virtude de suposta recusa do presidente da Comissão em assiná-la.
Segundo fonte bem informada, a conciliação bancária a que se refere a nota seria a mera checagem feita pela Comissão Eleitoral, juntamente com o profissional da área, dos dados alimentados no sistema da CGADB, sem qualquer cruzamento com os dados do Banco Itaú, aos quais os membros da Comissão Eleitoral não teriam tido nenhum acesso, a não ser a um extrato do Bradesco, que não serviria sequer para simples conferência. Em outras palavras, o "segredo da caixa" não teria sido aberto.
Com a publicação da última, há, agora, quatro listas: três "oficiais" e uma extraoficial, a primeira, com o número de inscritos convenção por convenção, que teria sido repassada ao pastor Samuel Câmara no data final para as inscrições, 28 de dezembro, às 19:20hs (Veja aqui). O detalhe é que todas têm dados discrepantes uma da outra, inclusive a recém-publicada, na qual teriam sido também encontradas algumas inconsistências. Ou seja, parece que o imbróglio ainda está longe de ser concluído. Comenta-se nos arredores de São Paulo até que um hacker teria sido contratado para entrar e mexer no sistema.
O jabuti continua na árvore. Só não se sabe quem o colocou lá.
Embora a CGADB tenha publicado a listagem apenas em ordem alfabética, diferente das AGOs anteriores, veja na sequência dos gráficos abaixo a progressão em todas as quatro listas, convenção por convenção:
Em rápida análise sobre a discrepância nos números de inscritos desde a primeira lista até a última, encontramos o seguinte resultado, entre outros: a CONFRADESP pulou de 2774 para 4319; a COMADEMAT, de 130 para 713; a CEMADERON, de 226 para 409, e a COMIEADEPA, de 884 para 1036. O detalhe é que todas são convenções que apoiam o pastor José Wellington Bezerra da Costa. Já comparando a primeira com a segunda lista - com caráter oficial, segundo a Resoluão 01/12 - a COMADERJ caiu de 1708 para 1176; a CEADER, de 1340 para 812; a CEADIFF, de 1348 para 774; a CONFRATERES, de 650 para 500; a CEADEMA, de 330 para seis, e a CIADESCP, de 152 para sete. O detalhe, aqui, é que todas apoiam o pastor Samuel Câmara. Esses números só foram corrigidos para cima, na segunda lista oficial extemporânea, publicada antes do prazo para o julgamento dos recursos interpostos - cerca de três mil - e na última publicada pela Secretaria-Geral, sem a assinatura do presidente da Comissão Eleitoral, ainda assim com números menores em relação à primeira lista. O jabuti continua na árvore.
fonte http://geremiasdocouto.blogspot.com.br