Minissérie bíblica é uma das maiores audiências da TV a cabo americana



Uma minissérie que narra diversas passagens bíblicas é o novo sucesso de audiência da TV a cabo americana. A audiência de estreia não conseguiu ultrapassar o público conquistado pelo primeiro episódio de Hatfields & McCoys, mas desbancou a estreia da terceira temporada de The Walking Dead, a série sobre zumbis (entre o público geral). O curioso é que Hatfields & McCoys e The Bible são duas produções do History Channel, que apenas recentemente começou a investir na produção seriada. Em sua primeira noite, Hatfields & McCoys conquistou cerca de 13.9 mihões de telespectadores ao vivo, com 4.8 milhões entre o público alvo. Com as reprises na mesma noite, a estreia desta produção chegou a 17 milhões. Em outubro de 2012, o AMC estreou a terceira temporada de The Walking Dead, que bateu o recorde entre o público alvo, conquistando cerca de 7.2 milhões dos telespectadores na faixa etária entre 18 e 49 anos, sendo que a estreia conquistou 10.9 milhões entre o público geral. Em fevereiro, a estreia dos novos episódios da terceira temporada de The Walking Dead conseguiu ultrapassar seu próprio recorde, chegando a 12.3 milhões, com 7.7 milhões entre o público alvo. Agora The Bible, que teve seu primeiro episódio exibido no último domingo (3/3) nos EUA, conquistou 13.1 milhões, com 3.3 milhões entre o público alvo. Somando a reprise na mesma noite, ela chegou a 14.8 milhões, com 5 milhões entre o público alvo. A crítica não gostou da abordagem que Mark Burnett, do reality Survivor, e sua esposa, Roma Downey, atriz da série *O Toque de um Anjo, deram ao adaptar as histórias da Bíblia. Mas isto parece não ter influenciado o público, que respondeu de forma positiva ao apelo de Burnett no Twitter. Nas vésperas da estreia da minissérie, o produtor organizou uma campanha na rede social convocando o público a assistir The Bible. O tempo dirá quantos continuarão a acompanhar a produção. Para o History, foi mais uma noite bem sucedida, a qual é considerada pela mídia americana como a de maior audiência na trajetória do canal. Isto porque, além da estreia de The Bible, o canal também começou a exibir a série Vikings, produção que também conquistou uma grande audiência para a TV a cabo: 6.2 milhões, com 2 milhões entre o público alvo. Somando a reprise na mesma noite, Vikings chegou a 8.3 milhões de telespectadores com 3.4 milhões entre o público alvo.
fonte  http://portalultimahora.blogspot.com.br/