AD los Alagoas Chega AOS 99 ANOS COM MAIS de 150 mil Membros

Templo-sede los Maceió é Sua Evolução
Presidência da Igreja ESTA HÁ 27 Anos com o pastor José Antonio dos Santos
Os Números São Oficiais, repassados ​​Pela Diretoria da Igreja. Com 153 campos eclesiásticos, centenas de congregações, subcongregações e Mais de 150 mil Membros, a Assembleia de Deus lhes Alagoas Inicia a tradicional Escola Bíblica de Obreiros ea Comemoração dos 99 Anos de Fundação. A Programação encerra no Sábado, 30 de agosto.

O Tema escolhido de comissão Pela, Desenvolvendo hum Ministério Autêntico, ungido e Próspero (Lc 4,18 e 19), demonstra bem à Certeza de Que Deus VEM abençoando a Igreja lhes Alagoas, na Presidencia do pastor José Antonio dos Santos (conhecido carinhosamente com Pastor José Neco ).

Segundo o pastor Marcos Viana, Que FAZ Parte da Organização, a Igreja VEM crescendo a CADA Ano, confirmando O Trabalho Sério fazer presidente. "Graças a Deus, o Senhor TEM Confirmado O Nosso Trabalho, com Evidências de Crescimento e de bênçãos", Disse Viana.

Líder da Maior Denominação evangélica de Alagoas HÁ 27 Anos, o pastor José Antônio dos Santos, de 82 Anos, E reconhecido nacionalmente Pelo Seu carater e Pelo Seu Trabalho ministerial. Obreiro HÁ Mais de 50 Anos, ELE E UM considerado Ícone da Assembleia de Deus no Brasil.

De Além de presidir a convenção alagoana, o pastor José Antônio dos Santos E o vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e presidente da União de Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste (Umadene).

Conheça a História da Igreja lhes Alagoas

When OS Missionários Suecos Otto e Adina Nelson pisaram alagoano los a solo, EM 1915, tinham na Bagagem a Promessa de Deus Que Iria Fazer UMA Grande Obra em Alagoas. E Localidade: Não FOI Diferente. A Missão Fé Apostólica (Primeiro Nome da Denominação) se transformou na Maior Igreja Evangélica do Estado: Assembleia de Deus de Missão.

Mas, Antes Disso, um dos pioneiros da Assembléia de Deus no Brasil, that iniciava um pentecostal brasileiro los sozinho Obra em Belém, do Pará (marco inicial da Igreja não País), Veio a Alagoas par semear o Evangelho. Na Manhã do Dia 1º de maio de 1915, no cais do porto modesto do bairro de Jaraguá, desembarcou o Jovem Missionário de Origem sueca Gunnar Vingren. Ao desembarcar los Maceió, Gunnar dirigiu-se par a casa do Irmão Simplício, when participou de hum Culto com Nove crentes, Membros de Igrejas Tradicionais, OS cais Quais d'Orsay de: Não haviam Ouvido Falar Sobre a doutrina pentecostal, e, principalmente, SOBRE o Batismo com o Espírito Santo.

Os dias se passavam depressa, e Gunnar Vingren Localidade: Não desperdiçava o ritmo Que tinha de para evangelizar A Cidade - na epoca Maceió tinha pouquíssimos bairros. Quase Todos Os Dias ELE realizava cultos Poderosos, marcados Pela Presença do Espírito Santo. Cultos de Os Eram realizados no Trapiche da Barra, na Casa do Irmão Simplício, e ERAM notadamente marcados Pelo derramamento do Espírito. Gunnar Vingren conta em Seu Diário that los hum Desses cultos, enquanto ELE estava Orando Pará o Sr. Fazer Maravilhas no Meio do povo Que estava Presente, "um Homem FOI alcançado Pelo Poder de Deus de Maneira TÃO forte, Que, POR DUAS-fold, FOI Levantado do Chão Bem alto. Louvei Muito AO Senhor, e Senti grande gozo não Meu Deus ".

DEPOIS de alguns dias, Gunnar Vingren Passou a se hospedar e Realizar OS cultos na casa de hum Irmão Chamado "Candinho", Que alegremente recebeu o Missionário los Seu lar. No dia 28 de maio de 1915, FOI batizado com o Espírito Santo, Sendo O Primeiro crente alagoano a receber a Promessa pentecostal. MESMO Diante da firmeza, Tanto Bíblica, Quanto doutrinária e Teológica fazer Missionário com Respeito à doutrina, ELE enfrentou Muita Resistência e Dureza de Coração, da Parte daqueles that combatiam veementemente o ensino Bíblico SOBRE o Batismo e OS dons that São concedidos Pelo Espírito Santo.

Apos o Término fazer Seu Curto Ministério Terras EM alagoanas, Gunnar Vingren retornou Pará Belém do Pará, Onde morava. ELE Veio uma Alagoas, Oito Anos DEPOIS, EM Outubro de 1923, parágrafo Participar da Primeira convenção da Igreja sem Estado.

A chegada de Otto Nelson los Maceió

Em 21 de agosto de 1915, DEPOIS de Uma viagem de Nove dias, Otto Nelson Chegou los Maceió. Otto ficou na humilde casa do pescador Balbino Gomes, localizada na Rua dos Pescadores, Atual Rua José Marques Ribeiro, no bairro Trapiche da Barra fazer.

O pescador Balbino Gomes era UMA das SEIS PESSOAS Que haviam se convertido há PERÍODO Que o Missionário Gunnar Vingren havia visitado Alagoas, e, ágora, se-ia tornar-o hospedeiro de Otto Nelson. Quatro dias apos a chegada de Otto, precisamente EM 25 de agosto de 1915, realizou oficialmente ELE O Primeiro Culto da Assembléia de Deus de Missão los Alagoas.

Otto Nelson enfrentou Provas e perseguições ATÉ Construir O Primeiro Templo da Assembléia de Deus lhes Alagoas. Apos Cinco Anos de intenso Trabalho, Otto Nelson viajou com a SUA Esposa parágrafo a Suecia com o Propósito de arrecadar Dinheiro. Apos visitar DIVERSAS Cidades, Nelson viajou parágrafo OS ESTADOS UNIDOS, Onde also apresentou uma necessidade do Templo lhes Alagoas. E la conseguiu Dinheiro Suficiente Para Iniciar uma Construção. Com capacidade de para acomodar cerca de trezentas PESSOAS, EM 22 de outubro de 1922 FOI inaugurado o templo-sede, no Trapiche da Barra, Sendo o Terceiro da Assembléia de Deus no Brasil.

A Obra de Evangelização also se expandiu par o interior de Alagoas. Otto deixou com a Esposa de Liderança do Trabalho do Senhor na Capital e viajou Sozinho Para Ganhar Almas los algumas Cidades e vilas interioranas de Alagoas.

Assembleia de Deus

No Ano seguinte à Inauguração do Templo, OU SEJA, EM Outubro de 1923, dos Dias 21 a 28, FOI realizada uma Primeira convenção Estadual e Escola Bíblica de Obreiros, that marcou profundamente OS crentes alagoanos. Estiveram presentes Personalidades Ilustres da Assembleia de Deus no Brasil.


Em 1927, Otto Nelson viajou par a Suecia com uma SUA Família, com o Propósito de descansar hum pouco, achava-se debilitado POIs Pelos Anos de Trabalho los Alagoas. He Passou Dois Anos los SUA terra natal, a Só retornando los 1929 Enquanto estava na Suecia, sentiu Que o Seu ritmo los Alagoas havia terminado e Que Deveria Seguir Adiante. Ao retornar de para Maceió, ELE comunicou à Igreja SUA decisão. Porem, zeloso Como era Pela Obra Que havia iniciado uma Custo de muitas aflições e lágrimas, Otto Nelson Localidade: Não Saiu imediatamente de Alagoas, mas aguardou Que o Missionário Gunnar Vingren enviasse o Seu Substituto. Em janeiro de 1930, Chegou a Maceió o casal de Missionários Algot e Rosa Svensson, vindos de Belém do Pará.
fonte http://www.adteotoniovilela.com/2014/08/ad-em-alagoas-CHEGA AOS-99-anos-com.html