Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
6 – Agora, trabalhem o conteúdo da lição. Vejam as sugestões abaixo:
- Apresentem o título da lição: Crendo para Interpretar a Bíblia.
- Depois, apliquem a dinâmica “Seguindo Regras”.
- Em seguida, trabalhem os pontos levantados na lição, sempre de forma participativa e contextualizada.
Dinâmica: Seguindo Regras
Objetivo:
Promover de forma lúdica reflexão sobre a importância de estar atento a leitura e interpretação de um texto.
Material:
01 cópia de um texto de atividades para cada aluno(postada no procedimento)
Procedimento:
- Distribuam 01 cópia da atividade para cada aluno(postada abaixo)
- Orientem os alunos para que sigam a instrução da atividade.
Observação: na atividade há somente uma ação a ser realizada que se encontra logo no início “Leia tudo antes de fazer qualquer coisa...”, mas normalmente as pessoas não observam esta recomendação e começam a realizar todas as outras ações.
- Observem as atitudes dos alunos durante a atividade.
Depois de um certo tempo, eles vão perceber que estão fazendo errado ao lerem o item 14 da atividade: “Agora que você leu todas as instruções, cuidadosamente. Ignore todas as instruções, mas, por favor, não revele ao seu colega do lado”.
- Em seguida, questionem a razão deles não terem observado a única norma correta, realizando as outras. O que lhes faltou? Qual regra era para ser seguida?
- Para concluir, falem: Vocês falharam na leitura de um pequeno texto de atividades. E para ler a Bíblia? Nesta lição vamos estudar sobre as regras de interpretação da Bíblia.
Fonte: Blog Atitude de Aprendiz
Autora: Sulamita Macedo.
Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.
Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!
Read more: http://euvoupraebd.blogspot.com/2015/04/dinamica-da-licao-03-crendo-para.html#ixzz3XQLvBXzF