Dinâmica da Lição 03: A Infância de Jesus (Adultos)



Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
6 – Mostre que Jesus um dia também foi criança. Seu desenvolvimento foi como o de qualquer menino judeu. Jesus se alimentava com o leite materno, aprendeu a dar os primeiros passinhos, a falar as primeiras palavrinhas. O Filho de Deus como homem perfeito, passou por todas as fases do desenvolvimento. Por isso, Ele compreende cada etapa da nossa vida.
 
Dinâmica: O Desenvolvimento de Cristo
Objetivo:
Conscientizá-los de que o cristão deve ter um desenvolvimento perfeito em todas as áreas da vida a exemplo do Mestre.
Material:
Quadro e pincel atômico.
Atividade:
Copie no quadro o esquema abaixo e o texto áureo da lição. Leia com os alunos o texto áureo. Em seguida, divida a turma em quatro grupos. Cada grupo deverá ficar com uma característica do desenvolvimento de Jesus. Os grupos terão que preencher o quadro. Explique que assim como Jesus teve um crescimento saudável, nós, servos do Senhor, também temos que buscar crescer em todas as áreas, mas de forma equilibrada. Enfatize que não adianta ser muito espiritual e não saber se relacionar com as pessoas. Temos que crescer de modo uniforme, saudável. Não podemos cuidar de uma área e esquecer a outra.
                  

SABEDORIA

Ler a Bíblia;                     
Orar;                             
Ler bons livros.                  

ESTATURA

Se alimentar de forma equilibrada;
Evitar o estresse;                
Atividades físicas (caminhada).   

Em graça para com Deus (espiritual)

Oração;                           
Jejum;                            
Leitura da Palavra.               

Diante dos homens (socialmente)     

Cumprimentar as pessoas;          
 Sorrir;                           
Ser educado;                      
Ser respeitoso.


Fonte: Revista Ensinador Cristão Nº 62

Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.

Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!


Read more: http://euvoupraebd.blogspot.com/2015/04/dinamica-da-licao-03-infancia-de-jesus.html#ixzz3XQHrgsQo