Dinâmica da Lição 09: A Utilização de Células-Tronco (Juvenis)



,
Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
6 – Agora, trabalhem o conteúdo da lição. Vejam as sugestões abaixo:
- Apresentem o título da lição: A utilização de células-tronco.
- Depois, utilizem a dinâmica “Células-tronco”, para introduzir o estudo sobre este tema.
- Em seguida, apresentem e reflitam sobre este tema com os alunos. Para isto, é necessário que vocês tenham lido e aprofundado sobre o tema, além do que está exposto na revista de lições bíblicas.

Dinâmica: Células-tronco

Objetivo:
Introduzir o estudo sobre células-tronco do ponto de vista da ciência e da Bíblia.
Material:
02 óculos
Observação:
Os óculos devem ser confeccionados com cartolina, um azul e o outro amarelo.
Se preferir, vocês podem adquirir óculos de plásticos, há de cores variadas.
Procedimento:
- Falem: Na aula de hoje, vamos estudar sobre a utilização de células-tronco, do ponto de vista da ciência e da Bíblia.
- Apresentem os óculos: um de cor azul que vai representar a visão científica sobre o assunto e um de cor amarela para representar a visão bíblica sobre o tema.
- Dividam a turma em 02 grupos.
- Falem:
O grupo 01 vai ler sobre o tema sob o ponto de vista da ciência. Entreguem para este grupo, algumas perguntas e os óculos azul.
O grupo 02 vai ler sobre o tema sob o ponto de vista da Bíblia. Entreguem para este grupo, algumas perguntas e os óculos amarelo.
O material que vocês vão ler para pesquisar e responder é a lição da revista de vocês.
- Perguntas para o grupo 01:
O que é células-tronco?
Quais os argumentos da ciência para o desenvolvimento de células-tronco?
Perguntas para o grupo 02:
O que é células-tronco?
Os argumentos da Bíblia sobre a vida humana contrariam ou não o desenvolvimento de células-tronco? Por quê?
- Depois, os grupos devem apresentar suas respostas. O aluno que vai apresentar, deve usar os óculos de sua equipe(azul ou amarelo). Vocês, professores, devem estar atentos aos comentários dos alunos. Corrijam, se necessário, algumas informações emitidas pelos alunos.
- Falem: Acabamos de escutar, qual o posicionamento da ciência e da Bíblia sobre as células-tronco. Agora, vamos aprofundar este tema.
- Agora, apresentem outras informações.

Autora: Sulamita Macedo.

Fonte: Blog Atitude de Aprendiz

Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.


Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!


Read more: http://euvoupraebd.blogspot.com/2015/05/dinamica-da-licao-09-utilizacao-de.html#ixzz3bS9dyOCg