A Alegria da Salvação


 “... Deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio Dele que a nossa fé começa, e é Ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que Ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, Ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.” Hebreus 12:1b - 2  (NTLH)*

Jesus deixou o seu lar celeste, por amor a nós, não merecíamos, pois estávamos separados de Deus por causa do pecado. Ele veio com muito poder, porém para Ele o importante não era usar este poder em beneficio próprio. Pelo contrário, Ele despiu-se de sua glória para fazer uma nova aliança com a humanidade, e esta nova aliança teria, assim como teve, um alto preço. E Ele estava disposto a pagar este alto preço pela humanidade. Quando em aflição por está chegando a hora de se cumprir aquele grande sofrimento, Ele disse: “Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.” João 12:27
Sim, Jesus veio para àquela hora de dor e sofrimento. Ele demonstrou um amor incondicional e suportou a cruz, por causa da alegria que lhe foi prometida:
Alegria da comunhão com o Pai;
alegria da Salvação de muitos;
alegria de ser coroado com honra e glória;
alegria de apresentar a Deus aqueles que aceitaram a sua obra redentora.

 “Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e temor.” Hebreus 12:28 (NTLH)*

A gratidão agora deve fazer parte da nossa caminhada com Deus. Estamos aqui no mundo e as aflições existem, porém Ele nos diz que nunca nos deixará e jamais nos desamparará. Nosso temor a Deus deve ser maior que qualquer medo que possamos ter. Pois, através do temor a Deus podemos expressar nosso amor e confiança Nele.
Devemos ser gratos a Deus pela alegria da salvação que Ele nos proporcionou através de Jesus. A cada dia temos desfrutado das promessas de Deus em nossas vidas. Sua Palavra nos guia e nos traz alegria.

Sejamos agradecidos por hoje estamos aqui desfrutando da maravilhosa graça de Deus. E sabemos que o Senhor tem muito mais para nós. “O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9  (NTLH)*

E que Deus os abençoe!

Neiva Silvahttp://neiva-ady.blogspot.com.br/search/label/Estudo%20B%C3%ADblico