Esposas cristãs neste século


“Assim também você, esposa, deve obedecer ao seu marido a fim de que, se ele não crê na mensagem de Deus, seja levado a crer pelo modo de você agir. Não será preciso dizer nada porque ele verá como a conduta de você é honesta e respeitosa. 
Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, jóias ou vestidos caros. Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus. 
Porque era assim que costumavam se enfeitar as mulheres do passado, as mulheres que eram dedicadas a Deus e que punham a sua esperança nele. Elas eram obedientes ao seu marido. Sara foi assim; ela obedecia a Abraão e o chamava de "meu senhor". Você será agora sua filha se praticar o bem e não tiver medo de nada. 
Também você, marido, na vida em comum com a esposa, reconheça que a mulher é o sexo mais fraco e que por isso deve ser tratada com respeito. Porque a esposa também vai receber, junto com você, o dom da vida, que é dado por Deus. Aja assim para que nada atrapalhe as orações de vocês. Finalmente, que todos vocês tenham o mesmo modo de pensar e de sentir. Amem uns aos outros e sejam educados e humildes uns com os outros.”  1 Pedro 3:1-8

Nós como mulheres deste século temos sido independentes. Há várias profissões e nós mulheres temos tido um papel muito importante na sociedade. Muitas vezes temos dupla jornada, pois além de trabalharmos fora, ainda cuidamos dos afazeres domésticos, e há mulheres cristãs que além da dupla jornada se dedicam ao trabalho na seara do Senhor. Mas nem por isso devemos passar por cima da autoridade que Deus deu aos nossos esposos. Pelo contrário, ser obediente à Palavra é essencial, pois para obediência fomos chamadas.
Vamos partir para a realidade que vivemos em nossos dias. Está muito difícil no presente século a mulher fazer suas atividades somente com a autorização de seus esposos, muitas mulheres casadas por trabalharem fora se sentem independentes e livres para fazer tudo que lhe dá vontade sem nem se quer pedi a opinião do seu esposo. No entanto a Palavra de Deus nos orienta a sermos sujeitas aos nossos esposos. E aí como proceder em situações como estas? 
Bom, como está escrito a A mulher sábia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos.” Provérbios 14:01

Então sejamos sábias, entremos em acordo com nossos esposos. Se nós agirmos com cumplicidade, certamente não haverá espaço no casamento para insubmissão, nem tão pouco haverá espaço para o esposo deixar de amar sua esposa.
                            
  “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” Amós 3:3

O casal cristão deve procurar ser diferente, pois Cristo nos chamou para fazermos a diferença, e um passo muito importante num relacionamento é o diálogo. O desejo do esposo é ver sua esposa sendo bem sucedida em todo o seu proceder e vice-versa. Então porque nós mesmos colocamos obstáculos no caminho do nosso cônjuge fazendo assim com que ele trilhe por caminhos desagradáveis a Deus? Cuidando um do outro e entrando em acordo nas diversas situações do dia a dia, certamente venceremos as ciladas existentes no casamento que quer nos levar a sermos desobedientes a Palavra de Deus. Pois um casal cristão deve buscar o casamento indissolúvel, e é na rotina que temos que vencer os obstáculos para que o casamento seja sempre bem sucedido.

 Neiva Silvahttp://neiva-ady.blogspot.com.br/2015/03/esposas-cristas-neste-seculo.html