3º Trim. 2015 - Lição 3 - Oração e recomendação às mulheres cristãs I

3º Trim. 2015 - Lição 3 - Oração e recomendação às mulheres cristãs I
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2015
ADULTOS - A IGREJA E O SEU TESTEMUNHO: As ordenanças de Cristo nas cartas pastorais
COMENTARISTA: ELINALDO RENOVATO DE LIMA
COMENTÁRIOS - EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO/SP



ESBOÇO Nº 3
LIÇÃO Nº 3 – ORAÇÃO E RECOMENDAÇÃO ÀS MULHERES CRISTÃS
                                         A oração é indispensável para uma igreja local.
INTRODUÇÃO
Na sequência do estudo da Primeira Epístola de Paulo a Timóteo, hoje estudaremos o seu segundo capítulo.
- Neste segundo capítulo, Paulo orienta Timóteo a respeito da oração e da recomendação que deveria dar às mulheres cristãs na igreja de Éfeso.
I – A NECESSIDADE E IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO
- Depois de ter lembrado seu filho na fé Timóteo das razões pelas quais fora enviado para a igreja de Éfeso, qual seja, a missão de erradicar falsos ensinos que estavam contaminando a saúde espiritual daqueles crentes, o apóstolo Paulo iniciou, como vimos na lição anterior, recomendações ao próprio Timóteo, admoestando-o a conservar a fé e a boa consciência, para que não tivesse o mesmo triste fim que tiveram Himeneu e Alexandre, que haviam naufragado na fé.
-  Esta conservação da fé e da boa consciência, indispensáveis para que Timóteo pudesse empreender a sua missão para impedir a contaminação de falsos ensinos na igreja de Éfeso, deveria iniciar-se por intermédio da oração. Paulo é bem claro ao dizer a seu filho na fé: “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens” (I Tm.2:1).
 http://www.portalebd.org.br/classes/jovens-e-adultos/item/4345-3%C2%BA-trim-2015-li%C3%A7%C3%A3o-3-ora%C3%A7%C3%A3o-e-recomenda%C3%A7%C3%A3o-%C3%A0s-mulheres-crist%C3%A3s-i.html