Dinâmica da Lição 04: Pastores e Diáconos (Adultos)


Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
6 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:
- Iniciem utilizando a dinâmica “Idolatria não”.
- Depois, apresentem o título da lição: Não Farás Imagem de Escultura.

Dinâmica: Pastores e Diáconos

No terceiro capítulo da primeira carta a Timóteo, Paulo faz uma relação das principais características que um pastor deve ter. Ser um pastor é um privilégio e uma responsabilidade muito grande. O líder deve ser o exemplo de modo de vida e de respeito à verdade.
Objetivo: 
Mostrar as qualidades do líder segundo Paulo escreveu a Timóteo.
Material Didático: 
Quadro e caneta pilot ou giz
Atividade Didática: 
Divida a turma em dois ou três grupos, de acordo com o número de alunos. Peça que cada grupo escolha um representante que deverá ficar posicionado na frente do quadro. Divida o quadro em duas ou três partes (uma para cada grupo). Inicie a aula fazendo a seguinte indagação: "Quais devem ser as qualificações de um pastor?" Ouça os alunos com atenção e diga que Paulo apresenta em 2 Timóteo 3.2-7 uma lista de quinze qualificações a serem consideradas na hora da escolha e separação para o ministério pastoral. Leia para os alunos esta lista. Peça que fiquem atentos. Em seguida peça que fechem as Bíblias e explique que os representantes, com a ajuda dos colegas do grupo, devem listar (sem olhar a Bíblia) as quinze qualificações. Vence o grupo que mais acertar.

Por Telma Bueno

Fonte: Revista Ensinador Cristão

Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.


Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!


Read more: http://euvoupraebd.blogspot.com/2015/07/dinamica-da-licao-04-pastores-e.html#ixzz3gQPuTr2u