A igreja Assembleia de Deus completa, hoje, 100 anos de fundação em Alagoas. No dia 25 de agosto de 1915, o casal de missionários Otto e Adina Nelson celebrou o primeiro culto da denominação em solo alagoano. Da humilde casa de um pescador, no bairro do Trapiche, a igreja se transformou na maior comunidade cristã-evangélica do estado.
Atualmente, a Assembleia de Deus tem mais de 150 mil membros em Alagoas, sendo boa parte congregada na capital (cerca de 40 mil). No entanto, a igreja também difundiu a Palavra de Deus nos mais longínquos e desconhecidos lugarejos do estado, sendo considerada uma verdadeira denominação missionária, fincada na sã doutrina e amparada nos bons costumes e valores cristãos.
A comemoração do centenário vai acontecer somente no fim do ano, no Estádio Rei Pelé, numa grande convenção com a presença de líderes mundiais da igreja. São esperados milhares de membros da denominação neste evento.
No próximo sábado, o novo presidente da Assembleia de Deus em Alagoas vai ser eleito e empossado. A mudança administrativa foi necessária por ocasião da morte do agora saudoso pastor José Antônio dos Santos, o Pastor Neco, ocorrida no mês passado. Muito querido entre o povo de Deus e admirado nos mais diversos segmentos da sociedade, o Pastor Neco teve um velório e sepultamento semelhantes aos de uma grande personalidade.
Nas fotos de arquivo do Portal AD Alagoas, a imagem dos crentes na primeira congregação em Alagoas e a imagem da família do missionário sueco Otto Nelsonhttp://blogadteotoniovilela.blogspot.com.br/2015/08/assembleia-de-deus-faz-hoje-100-anos-de.html