Dinâmica: Descobertas científicas


Objetivos:
Estudar sobre as descobertas científicas
Enfatizar que o desenvolvimento científico pode ser benéfico quando é para a glória de Deus.
Material:
Quadro ou cartolina
Celulares ou tabletes com acesso a internet
Procedimento:
- Perguntem: O que é Ciência?
Aguardem as respostas. Apresentem outras informações e elaborem uma definição de forma coletiva, partindo das ideias iniciais dos alunos.
- Afirmem que a verdadeira Ciência não desfaz o que a Bíblia confirma, pelo contrário autentica sua mensagem.
- Depois, façam uma advertência quanto a argumentos apresentados por pessoas que desejam desfazer da Palavra de Deus. Em seguida, leiam I Tm 6. 20 e 21: “Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência; a qual professando-a alguns, se desviraram da fé. A graça seja contigo. Amém.”
- Falem: Daniel predisse que a ciência se multiplicaria. Leiam Dn 12.04 “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo: muitos correrão de uma parte para outra e a ciência se multiplicará”.
Enfatizem a última parte do versículo e falem sobre a atualidade desta mensagem.
- Peçam aos alunos para que citem algumas descobertas científicas e avanço da tecnologia.
Os alunos podem pesquisar na internet sobre as descobertas científicas em seus celulares, tablets etc, pois normalmente eles têm acesso a internet por meio destes objetos.
- Escrevam no quadro ou cartolina as respostas dos alunos.
- Depois, trabalhem o conteúdo da lição, apontando que o desenvolvimento científico pode ser benéfico quando é para a glória de Deus.

Por Sulamita Macedo.http://atitudedeaprendiz.blogspot.com.br/search?updated-max=2015-08-02T14:52:00-03:00&max-results=5