Desta vez a estação televisiva - uma das mais vistas no mundo - decidiu pura e simplesmente "limpar" Israel do mapa, apresentando em seu lugar o pretenso país "Palestina"...
Num programa televisivo relacionado com a economia "Beyond ISIS: scariest Geopolitical hot spots" (Para além do ISIS: os mais assustadores pontos quentes geopolíticos), foi exibido um mapa em que o nome Israel foi substituído por "Palestina", levando a uma hecatombe de críticas e comentários negativos.
O principal comentário veio da "Honest Reporting", cujo editor Simon Plosker afirmou: "Numa altura em que a própria legitimidade do estado está sendo posta em causa por viciosos extremistas anti-Israel, qualquer mensagem que alegue que Israel não pertence ao Médio Oriente enquadra-se na narrativa errónea, e alimenta aqueles que, à semelhança dos ayatollahs iranianos, desejam ver Israel varrido do mapa."
Segundo informações da "Honest Reporting", a CNN acabou por remover o mapa em questão, substituindo-o por uma imagem de um ataque aéreo sírio na cidade de Aleppo.
Via: Shalom, Israel! e http://www.ultimosacontecimentos.com.br/http://www.libertar.in/2015/11/cnn-limpa-israel-do-mapa.html