URGENTE! SENADOR DENUNCIA QUE DILMA ESTÁ PRESTES A DECRETAR "ESTADO DE DEFESA" PARA APLICAR GOLPE NO PAÍS
A coisa está muito séria! O PT está desesperado! Eles querem provocar uma guerra no país!
O senador Ronaldo Caiado denuncia, através das redes sociais, que Dilma estaria consultando o Ministério da Defesa para decretar "Estado de Defesa" e assim proibir manifestações e quebrar sigilos. O senador afirma que tal medida precisaria ser aprovada pelo Congresso. Segundo Caiado, "Trata-se de uma manobra para tentar desviar das graves e inexplicáveis denúncias. Promovem uma suposta insurgência para desestabilizar o país".
Leia o texto de Caiado:
Recebemos informações de que o governo estaria consultando o Ministério da Defesa para a possibilidade de decretar "Estado de Defesa", conforme prevê a Constituição em seu Artigo 136.
O PT, Dilma e Lula querem criar esse clima de conflito e tensão para decretar uma medida excepcional que, entre outras atribuições, restringe direitos a:
a) reunião, ainda que exercida no seio das associações;
b) sigilo de correspondência;
c) sigilo de comunicação telegráfica e telefônica;
Trata-se de uma manobra para tentar desviar das graves e inexplicáveis denúncias. Promovem uma suposta insurgência para desestabilizar o país.
O Decreto precisaria vir ao Congresso 24 horas depois de promulgado e precisaria de maioria absoluta. Não vamos em hipótese alguma deixar isso avançar.
Via: Folha Política