LULA MANDA DELEGADO DA PF TOMAR NO C* E SUGERE SEU AFASTAMENTO POR 'DESRESPEITAR POLÍTICO'


Em conversa grampeada, o ex-presidente Lula foi flagrado fazendo duras ofensas contra o Carlos Eduardo Sobral, da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), que havia criticado a manobra de Lula para substituir então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

A gravação registra uma conversa entre Lula e o Senador Lindbergh Farias (PT-RJ)

“Você ouviu o delegado da Polícia Federal ontem dizendo que quer autonomia, que a troca de ministro é interferência política?”, perguntou Lula a Lindbergh .


“Esse delegado tem que tomar no c…, esse delegado tem que ser afastado para não falar merda”, ataca Lula.

Lula afirmou que delegados da Polícia Federal não podem “desrespeitar político”, defendeu o afastamento de autoridades da Operação Lava Jato e criticou a autonomia policial;

“O problema é que nós temos que fazer nos respeitar. O delegado não pode desrespeitar um político, um senador, um deputado, sabe? Não tem sentido. Um cara do Ministério Público tem que respeitar”, afirmou o ex-presidente na conversa.

Além das ofensas pessoais de baixíssimo nível, as críticas de Lula atingem o coração da Polícia Federal naquilo que mais os delegados prezam: a autonomia. Eles não admitem interferência na independência da PF. Há alguns anos, os delegados lutam na Câmara para fazer andar a PEC 412/2009, que assegura autonomia à PF. http://www.libertar.in/