Lição 5 - A evangelização urbana e suas estratégias I

No entanto, é evidente que a humanidade não é composta de u’a massa amorfa, ou seja, os homens são diferentes entre si, há distinções de cultura, de modo de vida, de situações e circunstâncias, que fazem com que o cumprimento da Grande Comissão exija estratégias diferenciadas
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2016
ADULTOS - O DESAFIO DA EVANGELIZAÇÃO - Obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as Boas Novas a toda criatura
COMENTARISTA: CLAUDIONOR CORREA DE ANDRADE
COMENTÁRIO: EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO/SP


ESBOÇO Nº 5
LIÇÃO Nº 5 – A EVANGELIZAÇÃO URBANA E SUAS ESTRATÉGIAS

A maior parte da população mundial está nas cidades e, portanto, a evangelização urbana é indispensável para a realização da Grande Comissão.
INTRODUÇÃO
- A maior parte da população mundial está nas cidades e, portanto, a evangelização urbana é indispensável para a realização da Grande Comissão.
- A Igreja precisa enfrentar os desafios da vida urbana para cumprir a sua missão.

I – A EVANGELIZAÇÃO PRESSUPÕE A INCULTURAÇÃO

- No estudo sobre evangelismo, entramos, a partir de agora, no segundo bloco do trimestre, que estudará aspectos específicos da evangelização.
- Com efeito, a ordem de Jesus foi de que se pregasse o Evangelho a toda criatura por todo o mundo. A Grande Comissão é universal e, portanto, a Igreja precisa atingir a todos os homens.
- No entanto, é evidente que a humanidade não é composta de u’a massa amorfa, ou seja, os homens são diferentes entre si, há distinções de cultura, de modo de vida, de situações e circunstâncias, que fazem com que o cumprimento da Grande Comissão exija estratégias diferenciadas, abordagens diferentes, visto que, ante as discrepâncias existentes, é preciso ter uma aproximação específica para cada grupo que se pretenda atingir com a mensagem do Evangelho.
Para acessar os slides em PDF CLIQUE AQUI
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO