s desígnios de Deus são inescrutáveis e sua sabedoria inigualável e neste contexto o Senhor aplica os seus juízos para que a sua justiça seja preservada e sempre evidenciada aos homens para que vivam segundo os preceitos divinos,
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2016
JOVENS - ISAÍAS - Eis-me aqui, envia-me a mim
COMENTARISTA: CLAITON IVAN POMMERENING
COMENTÁRIO: PROF. LUCAS NETO
ASSEMBLEIA DE DEUS EM FORTALEZA/CE
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2016
JOVENS - ISAÍAS - Eis-me aqui, envia-me a mim
COMENTARISTA: CLAITON IVAN POMMERENING
COMENTÁRIO: PROF. LUCAS NETO
ASSEMBLEIA DE DEUS EM FORTALEZA/CE
LIÇÃO 5 - PREDIÇÕES DE JUÍZO E GLÓRIA
A - LEITURA DA INTRODUÇÃO DA LIÇÃO - PÁG. 34 DA REVISTA CPAD - JOVENS - PROFESSOR
I - O JUÍZO DE DEUS
Os desígnios de Deus são inescrutáveis e sua sabedoria inigualável e neste contexto o Senhor aplica os seus juízos para que a sua justiça seja preservada e sempre evidenciada aos homens para que vivam segundo os preceitos divinos, pois esta, é a vontade de Deus.
1. PRINCÍPIOS GERAIS DO JUÍZO DE DEUS
O juízo de Deus é realizado tendo como referencial de julgamento a verdade manifestada na Bíblia Sagrada advinda da própria natureza santa de Deus, de tal modo, que os atributos morais de Deus (santidade, pureza, honestidade, amor, compaixão, etc) seja transmitida aos homens para que estes se tornem justos diante de Deus.
O juízo de Deus é o resultado reativo das ações e obras dos homens quer sejam más ou boas que os atinge universalmente sem qualquer acepção de pessoas. Assim homens que se desviam e não obedecem ao referencial de justiça de Deus, ou seja, não fazem o que é certo de acordo com o referencial da justiça divina, suscita o juízo de Deus que está solidamente atrelado a misericórdia do Senhor.
Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2013/04/3t_2016_jovens_lic3a7c3a3o-5_predic3a7c3b5es-de-juc3adzo-e-glc3b3ria.pdf Acesso em 25 jul. 2016.http://www.portalebd.org.br/