Antigamente as pessoas procuravam uma igreja perto de suas casas, hoje já não o fazem mais, visto que nem sempre encontram perto de seus lares igrejas saudáveis. Posso afirmar sem sombra de dúvidas que a distância deixou de ser um empecilho pra muita gente, mesmo porque, o povo cansou do blá-blá-blá proferido por pastores despreparados. Digo mais, muitos não suportam mais os discursos da confissão positiva, ou repetições descabidas do tipo "diga para o irmão que está ao seu lado", ou "repita comigo". na verdade, o povo mais do que nunca quer uma igreja BÍBLICA, cristocêntrica, centrada nas Escrituras, não importando com isso, ter que andar quilômetros de ônibus, moto, carro e bicicleta.
1-) Um cristão genuíno não deseja encontrar no culto pregações humanistas, antropocêntricas cujo foco seja a satisfação do homem.
2-) Um cristão genuíno não deseja encontrar no culto louvores e canções centradas nas necessidades dos homens.
3- Um cristão genuíno não deseja encontrar no culto o chamado "reteté" de Jeová onde o que importa são sensações místicas não fundamentadas na santa Palavra de Deus.
4- Um cristão genuíno não deseja encontrar no culto pregações de autoajuda de cunho estritamente psicológico.
5- Um cristão genuíno não deseja encontrar no culto uma liturgia centrada no dinheiro e prosperidade.
6- Um cristão genuíno não deseja encontrar no culto jargões, repetições e pregações cujo inspiração não são as Escrituras.
7- Um cristão genuíno não deseja encontrar no culto um pastor ou pregador personalista que teima é roubar para si a glória de Deus.
Pense nisso!
Renato Vargens http://renatovargens.blogspot.com.br