LIÇÃO Nº 9 – COM JESUS NÃO TENHO MEDO





CPAD
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2017
Berçário: Quem é Jesus?
COMENTARISTA: SIMONE MAIA
COMENTÁRIO: PROF.ª VERÔNICA ARAÚJO


OBJETIVO DA LIÇÃO: Confiar em Jesus nos momentos de perigo e medo, sabendo que Ele controla todas as coisas.
É HORA DO VERSÍCULO: “[...] Ele manda até no vento e nas ondas e eles obedecem” (Lc 8.25).
Nesta lição, as crianças serão levadas a confiar em Jesus nos momentos de perigo e medo, sabendo que Ele controla todas as coisas. Os ajudantes de Jesus passaram por uma terrível tempestade e ficaram muito assustados, mas com Jesus no barco eles não tinham motivo para ter medo. No manual do professor sugerimos que o professor confeccionasse um barquinho de papel e o colocasse em uma bacia com água simulando a tempestade e o episódio ocorrido com os discípulos. É importante que as crianças também manipulem a água e o barquinho para proporcionar uma aprendizagem significativa.
“A manipulação é uma categoria abrangente que inclui brincadeiras com água, areia, quebra-cabeças e outros itens para relacionar, classificar, dar sequência e manipular de várias maneiras. Pode incluir numerosas atividades que o professor possa trazer para a sala de aula a fim de estimular e ajudar as crianças a aprender por meio de situações reais.
A brincadeira com areia e com água é um tipo de atividade natural, básica para as crianças desta faixa etária [...]. O local ideal para essa atividade é a área externa. Contudo, muitos professores já encontraram formas de realizá-las na sala de aula.”
(BEECHICK, Ruth. Como Ensinar Crianças do Maternal. Não é fácil mas aqui está como fazer. Rio de Janeiro: CPAD, 2003, p.50, 52)
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Fonte:http://licoesbiblicas.com.br/index.php/2014-11-13-19-35-17/subsidios/2015-01-08-12-06-34/848-licao-34.html Acesso em 24 ago. 2017nn   http://www.portalebd.org.br