QUESTÃO DE TEMPO: VISA ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS E DEVERÁ SER SUBSTITUÍDA PELO BITCOIN E CRIPTOMOEDAS



O caso de uso de redes de criptomoedas e de pagamentos descentralizados foi reforçado esta semana com a interrupção dos pagamentos da Visa em toda a Europa, deixando milhares de pessoas sem condições de pagar por bens e serviços.

A BBC relata que as pessoas ficaram incapazes de pagar quaisquer coisas, como Gasolina – e em outros casos foram forçadas a deixar os restaurantes em constrangimento depois que não puderam pagar pela refeição que acabaram de comer.

Thanks to a kind man who helped us out this evening and paid for some of our dinner at the @HogandHedge with a long drive ahead we could have left very hungry. True act of kindness. He even let my daughter keep the change for her money box. #visadown #visa

— Anna Church (@AnnaWeather) June 1, 2018


A Visa News Europe twittou sobre o fracasso do sistema de ontem, e o tópico do comentário imediatamente se transformou em uma discussão sobre os méritos das criptomoedas.

We are currently experiencing a service disruption which is preventing some Visa transactions in Europe from being processed. We are investigating the cause and working as quickly as possible to resolve the situation. We will keep you updated.

— VisaNewsEurope (@VisaNewsEurope) June 1, 2018


Rede do Bitcoin funciona desde 2009 sem quedas e a prova de fraudes

O serviço de processamento de pagamentos centralizado da Visa geralmente lida com 150 milhões de transações por dia. Como qualquer serviço centralizado, o Visa é executado em um grupo seleto de servidores fechados que fornecem um único ponto de falha quando comparado a uma rede descentralizada como o Bitcoin ou outras criptomoedas.

Sistemas descentralizados são executados em nós distribuídos em vários locais, muitas vezes internacionalmente, e o sistema se torna mais seguro e com menos risco de falha à medida que mais nós se conectam à rede. O Bitcoin está 99,99% operacional desde o seu lançamento em 2009, e as redes blockchain teoricamente podem operar indefinidamente sem tempo de inatividade.


#Visa is down.
Not a problem. We have #Bitcoin.

— TREZOR (@TREZOR) June 1, 2018

É claro que ainda há problemas de escalabilidade enfrentados pelas redes blockchain. A rede exige que todos os que são atualizados para uma acção seja verificada e, com cada vez mais as transações sejam processadas e, com frequência, gravadas permanentemente, como podem ser mais atrasados ​​e levar os tempos de espera mais longos e as taxas de juro mais altas.

No entanto, nos últimos anos houve um aumento na adoção de tecnologia de blockchain e inovação no espaço também. Doze dos 26 maiores bancos chineses adotaram a tecnologia blockchain no ano passado, com maiores dimensões e seguindo o mesmo caminho, e os pagamentos transnacionais instantâneos do baixo custo foram entre as várias moedas e nações. As bolsas de capital estão sendo levantadas para o departamento de saúde e as estatísticas foram importantes e numerosas para a pesquisa e desenvolvimento blockchain.

Há vários projetos com soluções especiais em blockchain em soluções de dimensionamento. Um Bitcoin se desafiou a um escalonamento de soluções em 2017, com o desenvolvimento do BTC em uma solução off-chain de segunda instância chamada Lightning Network para permitir que os processos ocorram fora da blockchain principal para reduzir o congestionamento. Os desenvolvedores do Bitcoin Cash (BCH) aumentaram o tamanho do bloco pelo mesmo motivo, e os outros projetos estão trabalhando na própria versão da tecnologia de escala.

Independentemente do campo em que você está, centralizado, uma nova tecnologia deveria, no mínimo, ajudar a acabar com o monopólio das instituições e forçá-las a ter um melhor serviço ou vão correr o risco de ficar para trás na inevitável marcha do progresso.





Via Sputink

Postado por Ricardo Silva  http://www.libertar.in/