1º Trimestre de 2019
“Louvai ao SENHOR! Cantai ao SENHOR um cântico novo e o seu louvor, na congregação dos santos” (Sl 149.1).
ESBOÇO DA LIÇÃO
1. O BOM LOUVOR EXIGE BOA EDUCAÇÃO
2. O BOM LOUVOR EXIGE BOA DOUTRINA
3. O BOM LOUVOR EXIGE COERÊNCIA
4. O BOM LOUVOR EXIGE REVERÊNCIA
1. O BOM LOUVOR EXIGE BOA EDUCAÇÃO
2. O BOM LOUVOR EXIGE BOA DOUTRINA
3. O BOM LOUVOR EXIGE COERÊNCIA
4. O BOM LOUVOR EXIGE REVERÊNCIA
OBJETIVOS
Mostrar a seriedade do louvor a Deus;
Pontuar que há música não adequada para o louvor;
Explicar a importância de oferecermos um louvor puro a Deus.
Mostrar a seriedade do louvor a Deus;
Pontuar que há música não adequada para o louvor;
Explicar a importância de oferecermos um louvor puro a Deus.
Querido (a) professor (a), é sempre bom antes do estudo da próxima lição, dar uma folheada e relembrar as aulas anteriores. Rememore se ficou alguma atividade pendente, dúvidas, considere as sugestões dos alunos, o seu “feeling”/percepção sobre o que precisa ser ajustado ou reformulado para melhor aproveitamento da turma, etc.
Nosso subsídio da aula passada – destrinchando as palavras hebraicas utilizadas na bíblia para se referir ao contexto de louvor e adoração, – podem ser utilizadas em classe das mais variadas maneiras ao longo do trimestre.
Como nos aprofundaremos no tema pelos próximos domingos, que tal pedir que eles ampliem essa pesquisa e tragam na próxima aula?! Você pode dividir a turma em grupos, com 2 ou 3 palavras para cada, a fim de que apresentem à turma curiosidades sobre elas, por que se diferem, em que passagens bíblicas foram aplicadas e assim por diante. Será uma “mini aula” de cada grupo, a fim de que todos compreendamos melhor louvor, adoração, música e as diferenças entre eles. Vale usar Power Point, cartolina, etc., respeitando um tempo previamente estipulado por você para cada grupo.
É comprovado que o ensino, a transmissão de um conhecimento é umas das maneiras mais eficazes de aprendizado. Permitir que os alunos exponham um conteúdo estudado é uma excelente estratégia para o aprendizado e memorização tanto individual quanto coletivo.
É muito importante despertar nos alunos o interesse e sede pelo conhecimento. Sempre que puder, os incentive a ampliar o tema, estudá-lo fora de sala, buscar, pesquisar também por conta própria. E deixe-os a vontade para compartilharem com os demais colegas o que tiverem obtido como resultado dessa busca e acharem relevante.
O Senhor te abençoe e capacite. Boa aula!
Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Juvenis da CPAD http://www.escoladominical.com.br
Editora Responsável pela Revista Juvenis da CPAD http://www.escoladominical.com.br