Lição 1 – Tudo que o Senhor Mandar!




3º Trimestre: Edição Especial 
Objetivo: Explicar que a vontade de Deus é que nos afastemos de colegas que nos influenciem para o mal.
Frase do Dia: Tudo que o Senhor mandar nós faremos! 
Memória em ação: “Que a tua vontade seja feita aqui na terra, como é feita no céu!” (Mateus 6.10).
Querido (a) professor (a), bem vindo (a) a mais um trimestre de estudo bíblico para a edificação da sua vida e da de seus alunos. O tema que iremos abordar pelos próximos domingos é atemporal e sempre primordial para qualquer faixa etária – Conhecendo a vontade de Deus.

Temos nas Escrituras Sagradas inúmeros exemplos de obediência que levaram ao cumprimento de grandes e maravilhosas bênçãos do Senhor, assim como vasto número de casos de desobediência que repercutiram em graves tragédias ou situações dolorosas. 
Em nossas próprias vidas se examinarmos bem a memória também encontraremos ambas, não é mesmo?! 
É sempre válido recordar, não para nos martirizarmos, afinal Jesus já nos perdoou, mas para fixar as lições aprendidas. As lembranças que lhe ocorrerem e forem mais simples, pertinentes para a faixa etária de seus Primários, compartilhe com eles. Incentive-os a fazerem o mesmo. Deixe que contem exemplos de quando se deram bem por obedecer (a Deus, aos pais, responsáveis, professores...) e também de quando se deram muito mal quando desobedeceram.
Proporcione um ambiente acolhedor e sem julgamentos. Explique que todos nós erramos, mas o mais importante é aprendermos com os erros – nossos e alheios – para que assim venhamos a acertar. 
Após este momento, que pode ser introdutório ou de encerramento da aula, ore neste sentido com a turma, que todos possam sempre aprender a ser obedientes, fazendo tudo o que o Senhor mandar.
Havendo tempo hábil, proponha uma brincadeira que incentiva e potencializa a memória acerca de histórias bíblicas, bem como de seus ensinamentos:Escreva na lousa ou quadro, um de cada vez, nomes de personagens bíblicos e deixe que as crianças relembrem algo de sua história onde eles obedeceram e/ou desobedeceram e o que lhes sucedeu em ambos os casos.
O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula! 
Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD  http://www.escoladominical.com.br