Casamento ou não casamento para padres católicos e gays? Essa é a pergunta que o papa sabe como responder sobre gays, mas não sobre padres

 Julio Severo

A Igreja Católica está enfrentando um grande desafio, pois o Papa Francisco sugeriu a aprovação de uniões civis homossexuais. A ONU, sob a liderança do católico esquerdista Antonio Guterres, elogiou a postura do papa em relação a essas uniões.


Entretanto, enquanto a Igreja Católica sob Francisco está avançando para facilitar um tipo de “casamento” gay, não há sinal de facilitar o casamento para padres, bispos, cardeais e papas.

É tão errado aprovar o casamento com gays quanto é errado proibir líderes cristãos do sexo masculino de se casarem com mulheres.

A Igreja Católica comete um grande pecado contra Deus ao proibir o casamento de seus padres, bispos, cardeais e papas. Eles deveriam se casar, porque esse é o primeiro mandamento de Deus ao homem.

O apóstolo Paulo nos avisou:

“O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada e proíbem o casamento…” (1 Timóteo 4:1-3 NVI)

Portanto, Paulo disse que um dos sinais de quem se afasta da fé ao seguir espíritos enganadores e doutrinas de demônios é exatamente proibir o casamento. A proibição católica do casamento para seus líderes se encaixa perfeitamente nisso.

É anormal que um grande número de homens permaneça solteiro apenas por votos religiosos. Deus nunca ordenou um sacrifício tão extremo. As religiões pagãs fazem isso, com consequências desastrosas — as mesmas consequências que vemos na Igreja Católica.

É normal, e ordenado por Deus, que os homens se casem com mulheres. Em alguns casos, alguns não se casarão. Mas isso é muito, muito raro e nunca deveria ser imposto como uma doutrina cristã.

Proibir o casamento leva os homens “naturalmente” a problemas não naturais. Portanto, quando uma igreja cristã exige coisas anormais dos homens, o que ela deve esperar? Normalidade?

A proibição católica tradicional do “casamento” gay é aprovada pela Bíblia. Em contraste, a proibição católica tradicional do casamento de padres, bispos, cardeais e papas não é aprovada pela Bíblia — a menos que eles sejam homossexuais.

O apóstolo Paulo, que pelos padrões católicos seria um papa ou cardeal, disse:

“Não temos nós o direito de levar conosco uma esposa crente como fazem os outros apóstolos, os irmãos do Senhor e Pedro?” (1 Coríntios 9:5 NVI)

Ele também poderia dizer hoje à Igreja Católica:

“Não temos nós o direito de levar conosco uma esposa crente como fazem os outros padres, bispos, cardeais e papas?”

Sim, todo líder cristão tem o direito de ter uma esposa crente.

Se um padre, um bispo, um cardeal e até mesmo o papa fizeram um voto contra o casamento, mas depois seus impulsos sexuais começaram a se manifestar, não há pecado em se casar. Eles podem se casar e permanecer em seus cargos religiosos, assim como Paulo disse.

Se um padre fez um voto de não se casar, mas mais tarde ele quiser se casar com uma mulher, seu casamento deveria ser abraçado e celebrado como uma decisão pró-família, e os esforços para expulsá-lo de seu cargo deveriam ser vistos como um ataque anti-família. Não deveria haver proibição para ele ser promovido a bispo, cardeal e papa.

Mas se ele for homossexual, ele deveria deixar qualquer cargo cristão que ocupar.

A Igreja Católica tem algumas boas posturas sobre o casamento. Qual a melhor maneira de demonstrar a postura católica em defesa da família do que deixar seus padres, bispos, cardeais e papas se casarem com mulheres?

Se o casamento é uma bênção, é uma maldição proibi-lo. Aliás, a Bíblia advertiu expressamente os cristãos contra a proibição do casamento.

Se o “casamento” gay é uma maldição, aprová-lo é uma maldição.

O casamento para gays é uma maldição e deveria ser proibido por todas as leis.

A Igreja Católica deveria revogar sua proibição anti-bíblica de casamento para padres, bispos, cardeais e papas e deveria manter sua proibição de “casamento” homossexual.

O casamento para padres seria uma bênção. Seria uma maldição apenas se Steve Bannon estiver certo. Ele disse que 90 por cento dos padres e cardeais no Vaticano são homossexuais. Portanto, se padres, bispos e cardeais são em sua maioria gays, que tipo de casamento eles escolherão?

Se forem realmente homens, não deveriam temer o casamento com mulheres.

Se o Apóstolo Paulo estivesse vivo hoje, ele diria que um dos sinais de pessoas que se afastam da fé ao seguir espíritos enganadores e doutrinas de demônios é exatamente proibir os homens de se casarem com mulheres e permitir que homens se casem com homens.

Versão em inglês deste artigo: Marriage or Not Marriage for Catholic Priests and Gays? Here Is the Question the Pope Can Answer about Gays, But Not About Priests

Fonte: www.juliosevero.com