Ore pelos EUA e seu Ciro

 Julio Severo

Enquanto os americanos se preparam para votar em seu próximo presidente em 3 de novembro, os cristãos têm a responsabilidade de orar.

Ciro e Trump


Há dois candidatos presidenciais: Donald Trump e Joe Biden.

Biden é um católico esquerdista que acredita no aborto irrestrito e na homossexualidade irrestrita. Portanto, ele não é um católico pró-família.

Trump nasceu presbiteriano e foi esquerdista por muito tempo, mas a partir de 2016 ele começou a mudar algumas posturas, principalmente sobre o aborto, que é legalmente permitido nos Estados Unidos. Ele tem tentado restringir o holocausto do aborto, embora sua postura sobre a homossexualidade seja antagônica ao conservadorismo cristão, porque ele está tentando legalizar a homossexualidade em todo o mundo.

Com Biden, haverá proteções para o aborto e o pecado da homossexualidade.

Com Trump, espera-se que haja proteção para bebês em gestação, mas não para bebês em gestação concebidos como vítimas de estupro. Sobre a questão da homossexualidade, os cristãos terão de pressioná-lo a proteger não a homossexualidade, mas suas principais vítimas, os meninos.

O fato de Trump estar aberto a algumas posturas cristãs não significa que ele conhece a Deus. O rei Ciro da Pérsia também não conhecia a Deus. Mas Deus o usou para ajudar Israel. Aliás, Deus o ungiu e ele disse que Ciro era Seu servo.

“Assim declaro Ciro, rei da Pérsia: ‘O Senhor, o Deus dos céus, deu-me todos os reinos da terra e designou-me para construir-lhe um templo em Jerusalém, na terra de Judá. Quem dentre vocês pertencer ao seu povo vá para Jerusalém, e que o Senhor, o seu Deus, esteja com ele’” (2 Crônicas 36:23 NVI)

Ainda que Ciro mencionasse o nome de Deus e reconhecesse que ele tinha uma missão de Deus para ajudar o povo de Deus, o próprio Deus disse que Ciro não O conhecia. Ele falava sobre Deus e Seu Templo em Jerusalém, mas ele não conhecia Deus. Mesmo assim, Deus disse que estava usando Ciro. Deus disse:

“Assim diz o Senhor ao seu ungido: a Ciro, cuja mão direita seguro com firmeza para subjugar as nações diante dele e arrancar a armadura de seus reis, para abrir portas diante dele, de modo que as portas não estejam trancadas: Eu irei adiante de você e aplainarei montes; derrubarei portas de bronze e romperei trancas de ferro. Darei a você os tesouros das trevas, riquezas armazenadas em locais secretos, para que você saiba que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que o convoca pelo nome. Por amor de meu servo Jacó, de meu escolhido Israel, eu o convoco pelo nome e concedo-lhe um título de honra, embora você não me reconheça.” (Isaías 45:1-4 NVI)

Deus pode usar pessoas e governantes que não O conhecem para fazer Sua vontade ao Seu povo.

E não há dúvida de que Deus tem usado Trump em muitas questões.

Com tal entendimento, podemos orar para que Deus conceda a Trump a mesma unção que Ele deu a Ciro.

Nossas orações deveriam pedir que Deus use Trump como Seu servo, ainda que ele não conheça a Deus.

Outra lição que podemos aprender depois de tudo o que Ciro fez para ajudar os judeus, o povo de Deus, é que os judeus nunca idolatraram esse rei. Os judeus não o usaram como modelo de conservadorismo e nacionalismo, porque entenderam que devemos adorar apenas a Deus, que pode usar qualquer pessoa e qualquer coisa que Ele quiser.

Vote com Ciro em mente. Ore para que Deus continue usando Trump como Ele usou Ciro.

Versão em inglês deste artigo: Pray for America and Her Cyrus

Fonte: www.juliosevero.com