1º Trimestre de 2021
Objetivos: Os alunos deverão compreender que orara é falar com o Papai do Céu; e reconhecer que a igreja é lugar de falar com o Papai do Céu também.
É hora do versículo: “A minha casa será chamada 'Casa de Oração'” (Mt 21.13).
Nesta lição, as crianças aprenderão, através da história da libertação de Pedro da prisão pelo anjo, que a nossa oração tem muito poder. Aprenderão que os irmãos se reuniram na igreja para orar a fim de que Pedro fosse solto da prisão e não acabasse sendo morto. O Papai do Céu ouviu a oração da igreja e enviou o seu anjo para ajudar o seu amigo Pedro.
Quando nossa vida está guardada em Deus, podemos crer e confiar que os anjos do Senhor estão acampados ao nosso redor.
As crianças podem ser orientadas, no decorrer do trimestre, a fazerem uma caderneta de oração. Nela poderão constar nomes e motivos de oração.
Após realizar todas as atividades propostas na revista do professor e caso haja tempo, imprima a folha abaixo com a imagem de um anjo. Foi um anjo que Deus enviou para libertar Pedro da prisão como resposta à oração que os irmãos faziam na igreja. Peça que as crianças pintem o desenho do anjo conforme desejarem e disponibilize cola e algodão para que colem nas asas do anjo. Lembre que o anjo só foi realizar a tarefa que o Papai do Céu ordenou. Não devemos orar aos anjos.
Pergunte se tem alguém que está com algum problema muito difícil para resolver (algum parente ou amiguinho dodói, algum papai ou mamãe que está sem trabalho, algum conhecido que precisa conhecer o Papai do Céu...) e convide as crianças para orarem por este assunto, já que a igreja também é o local de falar com o Papai do Céu através da oração.
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Verônica Araujo
Responsável pela Revista Jardim de Infância