A Bíblia é Homofóbica?

 

A BÍBLIA É HOMOFÓBICA

É normal ser homossexual? – Dra Nadia Pavarini

  

Levítico 20:13 - Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

Muitos quando leem esse texto dizem que a Bíblia é Homofóbica, mas, não é!

Vamos meditar no texto e no contexto e chegaremos a uma conclusão bem diferente.

Se os dois homens cometessem tal pratica sem ninguém ver seriam mortos? Não! Quando eles seriam mortos? Resposta: Quando ENCONTRADOS NO ATO SEXUAL.

Certamente morrerão... Aqui não há uma ordem expressa de Deus para matá-los. Havia permissão para mata-los se fossem flagrados no ato e com testemunhas. Mas, o próprio Deus se encarregava de mata-los de alguma maneira independente dos homens, por meio doenças, acidentes...  

A Homossexualidade sempre existiu sem aprovação, é praticamente impossível que entre os Israelitas alguns não fossem homossexuais, porém, tomavam os devidos cuidados para não serem descobertos, porque se fossem descobertos seriam mortos.

Deus não aprova a pratica da homossexualidade, porém, quem praticava em secreto naquele tempo era poupado por Deus. Isso não quer dizer que ele aceitasse a homossexualidade, mas permitia no secreto.

Se lermos os versículos anteriores e posteriores que são o contexto, veremos que o problema não era só a homossexualidade, a pena de morte era declarada até para héteros observe:

*                     Adúlteros

Levítico 11: 10 “Se um homem cometer adultério com a mulher do seu próximo, o homem e a mulher que cometeram adultério serão executados.

*                     Incestos

11 “Se um homem desonrar seu pai tendo relações sexuais com qualquer das esposas de seu pai, o homem e a mulher serão executados; decretaram a própria morte.

12 “Se um homem tiver relações sexuais com sua nora, ambos serão executados, pois cometeram uma depravação; decretaram a própria morte.

*                     Homossexuais

13 “Se um homem adotar práticas homossexuais e tiver relações sexuais com outro homem como se fosse com uma mulher, os dois cometem um ato detestável e serão executados; decretaram a própria morte.

 

 

     

        👉 Incesto

14 “Se um homem se casar com uma mulher e com a mãe dela, comete uma perversão; o homem e as duas mulheres serão queimados vivos para acabar com a perversidade entre vocês.

*                     Zoofilia

15 “Se um homem tiver relações sexuais com um animal, ele deverá ser executado, e o animal será morto.

16 “Se uma mulher se entregar a um animal macho para ter relações sexuais com ele, tanto ela como o animal serão executados. Matem ambos; decretaram a própria morte.

*                     Incesto

17 “Se um homem se casar com sua irmã, filha de seu pai ou de sua mãe, e se tiverem relações sexuais, cometeram uma infâmia. Ambos serão eliminados do meio do povo, à vista de todos. Uma vez que o homem desonrou sua irmã, será castigado por causa de seu pecado.

 

O Contexto revela que o problema de Deus não só com os homossexuais, mas com muita gente, principalmente incesto e zoofilia. Os héteros também eram punidos com a pena de morte se encontrados violando essas instruções divinas (estatutos)

Se não houvesse tais proibições como estaria o mundo hoje?

 

Você acha que o problema é exclusivamente com os homossexuais? Olha o que vem a seguir:

Levíticos 11: 1 Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:

*                     Infanticidas Assassinos de Crianças

*                     Contra quem consagrasse seus filhos a Moloque, ou seja, consagrar os filhos a Moloque consistia me queima-lo no fogo.

2 Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, der da sua descendência a Moloque, certamente morrerá; o povo da terra o apedrejará.

 

*                     Adúlteros (as)  

10 Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.

 

11 E o homem que se deitar com a mulher de seu pai descobriu a nudez de seu pai; ambos certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

12 Semelhantemente, quando um homem se deitar com a sua nora, ambos certamente morrerão; fizeram confusão; o seu sangue será sobre eles.

13 Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

14 E, quando um homem tomar uma mulher e a sua mãe, maldade é; a ele e a elas queimarão com fogo, para que não haja maldade no meio de vós.

15 Quando também um homem se deitar com um animal, certamente morrerá; e matareis o animal.

16 Também a mulher que se chegar a algum animal, para ajuntar-se com ele, aquela mulher matarás bem assim como o animal; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

17 E, quando um homem tomar a sua irmã, filha de seu pai, ou filha de sua mãe, e vir a nudez dela, e ela a sua, torpeza é; portanto serão extirpados aos olhos dos filhos do seu povo; descobriu a nudez de sua irmã, levará sobre si a sua iniqüidade

*                     Contra os adoradores de Moloque mesmo que não sacrificasse seus filhos

3 E eu porei a minha face contra esse homem, e o extirparei do meio do seu povo, porquanto deu da sua descendência a Moloque, para contaminar o meu santuário e profanar o meu santo nome.4 E, se o povo da terra de alguma maneira esconder os seus olhos daquele homem, quando der, da sua descendência a Moloque, para não o matar,

*                     Prostituição Espiritual e física

Levíticos 11:  5 Então eu porei a minha face contra aquele homem, e contra a sua família, e o extirparei do meio do seu povo, bem como a todos que forem após ele, prostituindo-se com Moloque.

Nos cultos a Moloque além do sacrifico de criança no fogo em ocasiões especiais, havia swing, toca de casais, inclusive alguns historiadores relatam uma vez ao menos no ano os adoradores de Moloque se diriam ao templo para se prostituírem e caírem na graça do Deus Moloque que lhes traria fertilidade, prosperidade proteção e tudo de bom e do melhor.

*                     Adivinhadores e encantadores e prostituição

6 Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo.

*                     Filhos (as) que amaldiçoassem seus pais

Levítico 119 Quando um homem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá; amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe; o seu sangue será sobre ele.

*                     Manter relações sexuais com mulheres com fluxo de sangue em virtude de enfermidade

Levítico 18 E, quando um homem se deitar com uma mulher no tempo da sua enfermidade, e descobrir a sua nudez, descobrindo a sua fonte, e ela descobrir a fonte do seu sangue, ambos serão extirpados do meio do seu povo.

*                     Incestos

19 Também a nudez da irmã de tua mãe, ou da irmã de teu pai não descobrirás; porquanto descobriu a sua parenta, sobre si levarão a sua iniquidade.

20 Quando também um homem se deitar com a sua tia descobriu a nudez de seu tio; seu pecado sobre si levarão; sem filhos morrerão.

21 E quando um homem tomar a mulher de seu irmão, imundícia é; a nudez de seu irmão descobriu; sem filhos ficarão.

22 Guardai, pois, todos os meus estatutos, e todos os meus juízos, e cumpri-os, para que não vos vomite a terra, para a qual eu vos levo para habitar nela.

23 E não andeis nos costumes das nações que eu expulso de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; portanto fui enfadado deles.

*                     Necromantes, Adivinhadores

27 Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles.

Conclusão: O Reprovação de Deus não se limita as práticas homossexuais, d sim todas as práticas imorais diante de Deus e dos homens, Deus requer santidade:

Levítico 7 Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus.8 E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor que vos santifica.

24 E a vós vos tenho dito: Em herança possuireis a sua terra, e eu a darei a vós, para a possuirdes, terra que mana leite e mel. Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos separei dos povos.

26 E ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus.   http://pastorjefersonfabiano.blogspot.com