Vamos ver se a falácia de chamar Bolsonaro de genocida se sustenta, deixando todo ódio irracional por ele que impede a muitos de fazer um raciocínio equilibrado, baseado na razão e não emoção.
O presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Ribeiro, foi entrevistado pelo programa “Os Pingos Nos Is” da Jovem Pan, o qual afirmou CATEGORICAMENTE na ocasião:
“O presidente, os ministros, não são responsáveis por morte nenhuma”, pontuou.
O médico lembrou que a politização e as narrativas em torno da doença podem ser prejudiciais e disse que não minimiza os quase 500 mil óbitos, e lembrou que mais de 17 milhões foram curados após se infectar no país. Além disso, esclareceu que o Conselho não defende o tratamento precoce da doença, e sim os direitos dos profissionais:
“Existem exageros na narrativa, nós podemos discutir a efetividade da hidroxicloroquina e da ivermectina no tratamento precoce da Covid, essa discussão é legítima. Agora, discutir a segurança dessas drogas é querer fazer pouco da inteligência das pessoas. Dizer que hidroxicloroquina ou ivermectina matam, que são substâncias perigosas, vai a uma distância muito grande”, afirmou, lembrando que TODAS as drogas podem ter efeito colateral.
Ora, foi em Março de 2020 que o pesadelo da Pandemia se tornou real. Foi quando o biólogo Atila Lamarino, profetizou o terror escatológico do fim do mundo, e lançou pânico ao dizer que:
“Na mais otimista” das previsões, uma vacina levaria no mínimo, 18 meses para ficar pronta, por isso a necessidade de medidas paliativas, entre elas o tratamento preventivo que Bolsonaro tanto recomendou baseado em especialistas e na ciência, onde a própria OMS também, recomendou.
Condensaram o tempo de forma milagrosa e “surgiram” vacinas, experimentais, liberadas todas em caráter emergencial, já no segundo semestre de 2020.
Porém ainda não havia e ainda não há, a logística para a produção e distribuição em larga escala, para atender a demanda mundial. E além de tudo isso, temos a burocracia brasileira. Para o governo brasileiro adquirir qualquer vacina, a Anvisa, uma autarquia do Estado, agência reguladora independente, tem que aprovar as vacinas, de forma técnica, responsável, e isso leva tempo.
Um dos laboratórios deixou bem claro que só venderia para o Brasil, se o governo brasileiro se responsabilizasse por possíveis efeitos colaterais. Foi necessário a aprovação da Lei nº 14.125/2021 de 2021. Responsabilidade Civil pelos Eventos Adversos Pós-Vacinação.
A Lei estabelece que, enquanto perdurar a emergência em saúde pública de importância nacional, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios estarão autorizados a adquirir vacinas e a assumir os riscos referentes à responsabilidade civil decorrente de eventuais eventos adversos pós-vacinação, nos termos das condições previstas em contrato de aquisição e fornecimento de vacinas celebrado entre autoridades públicas e laboratórios farmacêuticos, desde que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (“Anvisa”) tenha concedido o respectivo registro ou autorização temporária de uso emergencial.
Fica permitido à União, Estados, Distrito Federal e Municípios contratar seguro privado ou constituir garantias para a cobertura dos riscos, sendo que o Poder Executivo federal poderá instituir procedimento administrativo próprio para a avaliação de demandas relacionadas a eventos adversos pós-vacinação. Importante ressaltar que a assunção dos riscos relativos à responsabilidade civil de que essa Lei restringe-se às aquisições feitas pelo respectivo ente público”. Sancionada em 10/03/2021, Bolsonaro não deixou de comprar vacinas, por negacionismo, incompetência ou irresponsabilidade. Para comprar uma vacina é necessário que:
1)-Primeiro, exista a vacina, disponível no mercado.
2)-Segundo, têm que ser vacina aprovada pela Anvisa.
3)-Terceiro, tem que comprar de acordo com a lei vigente, que no caso teve que ser mudada pelo Congresso, para permitir a compra.
Não existem ainda vacinas em quantidade, para toda a população mundial, o problema não é só no Brasil:
“União Europeia ameaça barrar exportações da vacina de Oxford. Bloco se queixa da demora em receber doses do imunizante”. (G1 20/03/2021)
Em resumo, ainda falta vacina no mundo, não apenas no Brasil. Ninguém pode comprar e receber, produto não disponível para pronta entrega.
Mas, apesar de tudo, temos que dar o nosso muito obrigado às criaturas das trevas por se revelarem com tanto esmero que nos acordaram!!!
Antes só queríamos trabalhar e cuidar de nossos filhos e vê-los crescer e nos dar netos, mas graças a vocês, descobrimos que seria impossível. Vocês querem destruir nossa família e nossos valores. Ainda bem que descobrimos a tempo.
•Muito obrigado Maria do Rosário! O seu chilique vitimista, quando se intrometeu, absolutamente descontrolada, naquela entrevista, fez com que o Brasil conhecesse quem era aquele parlamentar que combatia fortemente sua ideologia nefasta, mas vocês o silenciavam.
•Muito obrigado Jean Wyllys! Suas declarações intolerantes, mostrando que se recusaria a qualquer tipo de diálogo, nos mostrou quem são os verdadeiros fascistas. Não podemos nos esquecer, também, da sua luta aguerrida pela ideologia de gênero nas escolas e pela sexualização das nossas crianças.
•Muito obrigado Dilma Rousseff! Seu governo desastroso, próprio de quem não consegue sequer concatenar uma frase, revelou quais são as verdadeiras consequências da esquerda.
•Muito obrigado Lula! A exposição da corrupção deslavada que você comandou, fez com que os brasileiros percebessem o quão idiotas foram, acreditando na sua demagogia de “homem do povo”.
•Muito obrigado Fernando Henrique Cardoso! Você se levantou da sua sepultura política para tentar defender, de forma ridícula, o projeto ideológico criminoso que planejou nos anos 90.
•Muito obrigado ao Haddad! Você que muito antes das eleições já tinha sido o Ministro do Kit Gay e tentou erotizar nossos filhos dentro das salas de aula, nos alertou para o que viria com sua eleição a presidência.
•Muito obrigado Ciro Gomes! Você se esqueceu do Rivotril e nos mostrou um pouco da “Cirocracia”, ao esmurrar um repórter que lhe fez uma pergunta incômoda.
•Muito obrigado Senador Paulo Paim! Você que enviou uma “nota de censura” a um comediante, em papel timbrado do Senado Federal, expondo o total repúdio que tem à liberdade de expressão.
•Muito obrigado Grupo Globo e Folha de São Paulo! Suas constantes tentativas patéticas de desmerecerem o caráter do presidente eleito (Vocês chegaram a publicar que ele chamava uma coleguinha de gorda, aos 6 anos de idade. Pelo amor de Deus!) só mostraram para o povo que, em quase 30 anos de vida pública, não tinham NADA para acusá-lo.
*Um obrigado muito especial à Miriam Leitão, por ter psicografado um editorial e negado o próprio Roberto Marinho, ao vivo. Aquela cena foi impagável!
•Obrigado Daniela Mercury, abrigado Claudia Leitte, obrigado Anitta e obrigado à toda a galerinha do “Ele Não”. Vocês expuseram a farsa da Lei Rouanet, que usou dinheiro DO POVO para comprar o apoio de artistas milionários.
•Muito obrigado ao Duvivier, Felipe Neto, Marcelo D2 e outras aberrações do universo das sub-celebridades, que resolveram se reinventar como cientistas políticos, com toda a credibilidade de quem posta fotos no Instagram abraçado com pés de maconha.
•Muito obrigado, alunos esquerdistas das Federais! A participação de vocês, com seus seminários, palestras e saraus torpes nos mostraram a decadência do ensino do “Pátria Educadora”, que transformou as universidades em fábricas de alienados.
•Muito obrigado aos coletivos sociais! Sem a militância de vocês jamais teríamos uma clareza tão absoluta sobre a “reengenharia social” que tentavam nos impor.
•Muito obrigado à Fernanda Montenegro, ao José de Abreu, ao Chico Buarque, ao Caetano Veloso! Vocês nos lembraram que nem sempre os cabelos brancos trazem sabedoria, que precisamos de renovação. Afinal, como disse Rui Barbosa, “Os canalhas também envelhecem”.
•Muito obrigado ao Cid Gomes e ao Mano Brown! O discurso de vocês não adiantou de nada, mas nos rendeu boas risadas. Ver a cara de tacho dos petistas, tendo que ouvir algumas verdades dentro de seus próprios comícios, foi sensacional!
Enfim, muito obrigado a cada político/militante esquerdista, que passou as últimas décadas lutando por essa ideologia genocida que, enfim, passou dos limites. Se não tivessem abusado, agido como donos da sociedade, tentado impor o “politicamente correto” à qualquer custo, provavelmente nós não teríamos um presidente de direita. Bolsonaro é a consequência dos seus desmandos e sandices. É a resposta de um povo abusado, roubado, esgotado. Então, muito obrigado! Se não houvessem insetos como vocês, não haveria o inseticida.
CONCLUSÃO:
Verdade seja dita: a culpa das mortes, e a superlotação de alguns hospitais com falta de leitos de UTI não é do Presidente, feirante, do pipoqueiro, do ambulante, do surfista, da senhora que, ao ar livre, retira sua máscara cirúrgica por não estar suportando o calor de 42°. A culpa é de prefeitos e governadores que tiveram um ano para fazer alguma coisa, e não fizeram, tais como, aumentar o transporte público nos horários de pico, e ainda por cima receberam milhões em verbas da União para construir hospitais de campanha e capacitar os outros hospitais e que simplesmente ROUBARAM o dinheiro ou, no mínimo, nada fizeram com ele, e quando fizeram foi com compras superfaturadas. Num país sério, todos esses canalhas estariam em cana!
“O medo da morte muitas vezes deriva dos alicerces frágeis em que temos construído a nossa vida. Esta vida é apenas uma ponte para a vida eterna, e não se constrói casas sobre pontes." (Pe. Paulo Ricardo)
---------------------------------------------------------
APOSTOLADO BERAKASH: “A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.”
fonte http://berakash.blogspot.com