Lição 1 - Vale e Deserto: Lugares de Propósitos, Desafios e Vitórias

 


 


 
 











Pr. Éder Tomé

Subsídio




Texto Áureo
"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam." (Sl 23.4)
Verdade Aplicada
Na caminhada cristã, os vales e desertos contribuem no processo de aperfeiçoamento na vida dos que perseveram em Cristo.

Texto de Referência
Ezequiel 37.1-4,7
1 - Veio sobre mim a mão do Senhor; e o Senhor me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos,
2 - E me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale e estavam sequíssimos.
3 - E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor Jeová, tu o sabes.
4 - Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
7 - E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

                             Introdução

1 - Os Propósitos da Provação

1.1 - Um Lugar de Provação

1.2 - Um Lugar de Fé

1.3 - Um Lugar de Transformação

2 - Os Desafios do Vale e Deserto

2.1 - Um Lugar da Providência

2.2 - Um Lugar de Provisão

2.3 - Um Lugar da Passagem

3 - As Vitórias no Vale e Deserto

3.1 - Um Lugar de Buscar e Adorar a Deus

3.2 - Um Lugar de Autoconhecimento

3.3 - Um Lugar de Forjar Servos

Conclusão




    






https://www.ebdpanorama.com