Qual é a sua disposição ao ler a Bíblia Sagrada?

 

Tive a satisfação de nascer e crescer entre cristãos mergulhados na Palavra de Deus. E uma coisa que aprendi com eles é esvaziar a mente ao abrir a Bíblia. Só quando Espírito Santo encontra o cérebro humano vazio existe liberdade para enchê-lo com as revelações contidas nas Escrituras. 

Se eu abrir a Bíblia com um tema específico a ser estudado, com vista a receber minha edificação espiritual e disposto a compartilhar este conhecimento adquirido com outros, o Espírito estará presente para prestar auxílio como Professor e fará com que o meu conhecimento recém adquirido me abasteça suficientemente e cresça até que eu seja capaz de distribuí-lo aos meus semelhantes.

Mas se eu abrir a Bíblia com um conceito humano formado e sem a disposição de mudar meu pensamento caso seja necessário, apenas busco argumentos nas Escrituras para referendar meu conceito irredutível, então minha leitura corre o risco se sofrer a consequência de trazer glórias a mim e não ao Autor das Sagradas Letras. Assim eu não serei edificado e nem serei instrumento nas mãos de Deus para edificar o próximo.

E.A.G.  https://belverede.blogspot.com