A chuva rega o chão argiloso que a recebe, mantendo-o úmido, macio e poroso. Quando o subsolo é molhado, o potencial de produtividade aumenta. Mas se não houver poros, como a água infiltrará para regá-lo e fazê-lo capaz de servir de base para árvores e frutos?
"A terra era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre as águas" (Gênesis 1.2).
A vida de muitas pessoas tem sido sem forma e vazia. Apesar de manifestar religiosidade, ainda assim estão informes e destituídas de espiritualidade. O indivíduo crê na existência do Criador, conhece razoavelmente as Escrituras Sagradas, mas suas atitudes não combinam com as diretrizes apresentadas na Palavra de Deus.
Por quê? Porque o Espírito de Deus continua a se mover sobre a vida dessa pessoa, quer entrar e fazer morada, mas a pessoa não permite que Ele dirija seus passos. O Espírito Santo continua sobre a face de sua vida, fala, fala mais, não se cansa de falar, mas a pessoa é igual o solo impermeável que não recebe as águas da chuva. Então, continua a ser uma vida espiritualmente improdutiva, porque quer viver de acordo com seus próprios pensamentos, projeções, ideias e sonhos egocêntricos,
O crente que segue neste estilo de vida permanecerá como a terra sem forma e vazia. E ninguém será capaz de ajudá-la. Somente quando o Espirito Santo receber permissão para assumir o controle este crente passará a ser um solo fértil.
E.A.G. via https://belverede.blogspot.com