INICIANDO A AULA:
Sugestões para o Desenvolvimento da aula:
Titulo da lição:
Titulo da lição:
O papai do céu fez todas as coisas
Esse material é dirigido para professores nas igrejas, mas você que é papai ou mamãe ou a pessoa responsável pela criança, também pode aproveitar essas dicas para ensinar os pequeninos em casa. Vale a pena começar a falar desde cedo sobre o amor de Deus!
Autor da Criação – Cd Crianças Diante do Trono_ vol. 1
A criação do mundo-Gisele Paiva
Muito Bom/A Criação-Minha Vida É Uma Viagem
Aline Barros - Melô da Criação
Queridas tias e tios.
Vaneyse - Ofertando Com Amor (Music Session)
Se não for pra te adorar - Fernandinho para menores
•Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.
* Agradecer o papai do céu por ter criado o mundo em que vivemos.
* Reconhecer o amor e o poder do Papai do céu.
"O Senhor Deus fez a terra;(...) Ele criou o mundo(...)" Jeremias 10.12
HISTÓRIA BIBLICA:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
Gênesis 1. 1-25
1 No princípio criou Deus o céu e a terra.
2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
5 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
6 E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
7 E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
8 E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
9 E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
10 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
12 E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
14 E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
15 E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
17 E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
18 E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
19 E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
20 E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
21 E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
22 E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
23 E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
24 E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
25 E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincar:Como? fazer?
Reúna em rodinha para oração final.
Peça a uma das crianças para fazer esta oração.
* Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
* Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
* Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.
Conclusão:
Lembrando que houve um objetivo para esta aula.
Escola Bíblica Infantil
Brincadeiras infantis – Artesanais: Arquivo
Brincadeiras para unir pais e filhos
Brincadeiras para ensinar/ aprender brincando/Infantil
Boliche com Embalagens de Shampoo
Crianças - Completo - Com Váriostemas Bíblico - De todas as idades
Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincar:Como? fazer?
Oficina a arte de fazer brinquedos
Passo a Passo Como Fazer um Flanelógrafo
Leia a Bíblia
Pra você!!!
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
* Salve as Crianças...
* A dinâmica de cada professor para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
* Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
Exemplo básico de plano de aula.
Tem muitos tios e tias que estão começando e ficam um pouco perdidos.
Liturgia para a EBD
1. Oração inicial
2. Louvores
3. Boas vindas
4. Chamada
5. Plano de frequência
6. Oferta
7. Leitura Bíblica
8. Memorização do versículo
9. Titulo da lição
10. História bíblica
11. Atividade
12. Dinâmica, brincadeira ou jogos
13. Lanche
14. Oração final.
Vídeos aulas:
Endereço e crédito na descrição dos vídeos:
· Ore com sua turma por sua aula.
Se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.
Pedir para que um aluno ore, incentive suas crianças a orar na sala.
Momento do louvor
Cante:
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Há muito Tempo Atrás – Cd Quem é Jesus?_Crianças Diante do Trono.
A criação do mundo-Gisele Paiva
Aline Barros - Melô da Criação
É um privilégio podermos servir ao Senhor no trabalho com as crianças.
Permita que as crianças 'sirvam' uns aos outros como ajudantes na aula, seja para tirar a oferta, fazer oração, distribuir folhas de atividades, servir lanchinho, ajudar a arrumar a sala após a aula, etc.
Jesus nos deixou o exemplo de SERVIR aos outros.
Somos discípulos de Jesus.
Quem é discípulo segue os passos do Mestre.
Deus te abençoe!!
Permita que as crianças 'sirvam' uns aos outros como ajudantes na aula, seja para tirar a oferta, fazer oração, distribuir folhas de atividades, servir lanchinho, ajudar a arrumar a sala após a aula, etc.
Jesus nos deixou o exemplo de SERVIR aos outros.
Somos discípulos de Jesus.
Quem é discípulo segue os passos do Mestre.
Deus te abençoe!!
Gazofilácio
– Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.
– Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.
Dica de musica para oferta.
Rosilene Martins - Minha Oferta
Minha Ofertinha eu vou dar
A Oferta da Viuvinha - Aline Barros para crianças
Diante do Trono - Cada Um Dá Aquilo Que Tem [Davi] 2012
Se não for pra te adorar - Fernandinho para menores
A paz do Senhor, foi colocado opções extras para auxiliar no preparo de sua aula. Escolha o que mais achar que parece com sua turma. Lembre - se que cada prof. tem o seu estilo próprio de dar aula. Foi feito com carinho.
Adália Helena.
Tenha sempre uma Bíblia em sala de aula.
•Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.
· Receba seu aluno ou aluna com muito amor e alegria. Aquele ou aquela que tem faltado, mostre o quanto faz falta entre a turma de vocês. O quanto é especial.
· Ore com sua turma por sua aula.
Se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus. Pode pedir para que um aluno ore, incentive suas crianças a orar na sala.
OBJETIVOS:
As atividades da aula de hoje deverão levar os alunos a:* Agradecer o papai do céu por ter criado o mundo em que vivemos.
* Reconhecer o amor e o poder do Papai do céu.
PARA MEMORIZAR
VERSÍCULO:"O Senhor Deus fez a terra;(...) Ele criou o mundo(...)" Jeremias 10.12
HISTÓRIA BIBLICA:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
Gênesis 1. 1-25
2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
5 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
6 E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
7 E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
8 E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
9 E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
10 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
12 E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
14 E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
15 E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
17 E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
18 E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
19 E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
20 E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
21 E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
22 E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
23 E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
24 E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
25 E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
Bíblia Sagrada Online versão NVI
Tenha sempre uma Bíblia em sala de aula para mostrar o versículo e para dizer que a história é verdadeira porque foi retirada da Bíblia que é a Palavra de Deus.
Recursos visuais
Tenha sempre uma Bíblia em sala de aula para mostrar o versículo e para dizer que a história é verdadeira porque foi retirada da Bíblia que é a Palavra de Deus.
Recursos visuais
1º DIA
Feche os olhos e veja como era o mundo. (aguarde as crianças fecharem os olhos e fale enquanto estiverem com eles fechados.)
Tudo era escuro, sem forma e vazio. Mas Deus disse: Haja luz! Deus chamou a luz de dia e o escuro, de noite. Isso aconteceu no primeiro dia. Vamos bater palmas...
Que bom que Deus fez o dia e a noite.
2º DIA
Já no segundo dia, Deus separou a água e fez o céu.
Vamos olhar para o céu! (Procure uma janela ou vá ao ar livre com as crianças e olhem para o céu. Como o céu é alto e grande.
(Faça uma nuvem com plumante cola um pedaço de papelão e coloca um elástico e prega no teto. As águas de TNT azul.)
3º DIA
No terceiro dia, Deus fez a parte seca e a chamou de terra. A parte com água Deus chamou de mares. Na terra, Deus mandou que brotassem árvores, flores e frutas.
E Deus viu que tudo ficou bom... Viva! Quem gosta de comer as frutas gostosas que Deus fez?
4º DIA
No quarto dia, Deus fez o grande sol para iluminar o dia, e a lua e as estrelas para iluminarem a noite. Como Ele é bom.
5º DIA
No quinto dia, Ele criou os animais que moram nas águas e as aves. Como os peixes nadam? E como os pássaros fazem no céu? Muito bem!
6º DIA
Foi no sexto dia que Deus criou os animais para viverem na terra. Vamos dizer o nome de alguns animais...
E foi no sexto dia que Deus fez algo muito especial, que será?
Deus fez o homem e a mulher. Adão e Eva.
Deus viu o que havia feito e ficou feliz. Ele disse: tudo ficou muito bom!
7º DIA
Deus criou tudo em seis dias. Então, no sétimo, Ele descansou...Conclusão
Depois que Deus criou o homem, Ele deu um lindo jardim para o homem morar e cuidar de tudo que havia criado.
Feche os olhos e veja como era o mundo. (aguarde as crianças fecharem os olhos e fale enquanto estiverem com eles fechados.)
Tudo era escuro, sem forma e vazio. Mas Deus disse: Haja luz! Deus chamou a luz de dia e o escuro, de noite. Isso aconteceu no primeiro dia. Vamos bater palmas...
Que bom que Deus fez o dia e a noite.
(Faça um retângulo branco e preto para simbolizar dia e noite. Apague as luzes e ligue - Quando Deus falou: - HAJA LUZ!)
2º DIA
Já no segundo dia, Deus separou a água e fez o céu.
Vamos olhar para o céu! (Procure uma janela ou vá ao ar livre com as crianças e olhem para o céu. Como o céu é alto e grande.
(Faça uma nuvem com plumante cola um pedaço de papelão e coloca um elástico e prega no teto. As águas de TNT azul.)
3º DIA
No terceiro dia, Deus fez a parte seca e a chamou de terra. A parte com água Deus chamou de mares. Na terra, Deus mandou que brotassem árvores, flores e frutas.
E Deus viu que tudo ficou bom... Viva! Quem gosta de comer as frutas gostosas que Deus fez?
No quarto dia, Deus fez o grande sol para iluminar o dia, e a lua e as estrelas para iluminarem a noite. Como Ele é bom.
No quinto dia, Ele criou os animais que moram nas águas e as aves. Como os peixes nadam? E como os pássaros fazem no céu? Muito bem!
Foi no sexto dia que Deus criou os animais para viverem na terra. Vamos dizer o nome de alguns animais...
E foi no sexto dia que Deus fez algo muito especial, que será?
Deus fez o homem e a mulher. Adão e Eva.
Deus viu o que havia feito e ficou feliz. Ele disse: tudo ficou muito bom!
Deus criou tudo em seis dias. Então, no sétimo, Ele descansou...Conclusão
Depois que Deus criou o homem, Ele deu um lindo jardim para o homem morar e cuidar de tudo que havia criado.
Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincar:Como? fazer?
Criança de jesus tem energia pra gastar
Ore e profetize milagre na vida de cada criança.
*Hora do Lanche:
*Ao Senhor agradecemos
Que tal uma salada de frutas?
Misture todas as frutas com o suco de laranja (exceto a banana)
Coloque a banana apenas na hora de servir a salada, pois ela estraga facilmente, comprometendo todo o gosto da salada.
Se desejar acrescente manga e abacaxi picadinhos.
Coloque a banana apenas na hora de servir a salada, pois ela estraga facilmente, comprometendo todo o gosto da salada.
Se desejar acrescente manga e abacaxi picadinhos.
Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.
Faça uma pequena oração com as crianças para ensiná-las a conversar com Deus. Papai do céu, obrigada por cuidar da minha família e de mim. Eu também quero conversar sempre com o Senhor. Amém.
Peça que as crianças façam o mesmo em casa, que sempre agradeçam a Deus.
Prof. Faça o convite as crianças que ainda não são salvas, dando oportunidade para receberem a Jesus como Salvador.
Fale da importância da oração.
Que precisamos orar sempre.
Ore com as crianças agradecendo.
ORE SEMPRE COM AS CRIANÇAS
Peça a uma das crianças para fazer esta oração.
A criança pode experimentar do poder de Deus, seu amor, cuidado e a vontade de Deus para sua vida, se desde pequena for ensinada a cultivar uma vida de oração.
* Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
* Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
* Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.
Conclusão:
Lembrando que houve um objetivo para esta aula.
" Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
Escola Bíblica Infantil
Brincadeiras infantis – Artesanais: Arquivo
Brincadeiras para unir pais e filhos
Brincadeiras para ensinar/ aprender brincando/Infantil
Boliche com Embalagens de Shampoo
Crianças - Completo - Com Váriostemas Bíblico - De todas as idades
Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincar:Como? fazer?
Oficina a arte de fazer brinquedos
Passo a Passo Como Fazer um Flanelógrafo
CRIANÇAS ATENÇÃO!
Ovelhinhas de Cristo.
Com Jesus eu pulo de Alegria!!
Colossenses 3,23
Leia a Bíblia
TENHO QUE CHEGAR NA IGREJA
Pra você!!!
Com todo o meu carinho...
De todo o meu coração!!!
Vamos lá!!!
Sugestões aos professores:
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
Jesus faz a vida melhor
Deixe ele conduzir sua vida
Evangelizando crianças de todas as tribos, línguas e nações..
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21.
Queridas tias e tios, foi Deus quem colocou no seu coração o amor por este ministério, sua ocupação não é uma ocupação domingueira, não é uma falta de opção e sim um compromisso de amor com vidas infantis. Você é um ministro de Deus para pastorear e formar espiritualmente esta geração.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
O Senhor lhe abençoe e capacite!
Boa aula.
Orai em todo tempo
Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6.
Quem deve evangelizar ou ensinar as crianças?
A responsabilidade é de todos nós cristãos, de alguma forma, todos tem contato com crianças. Assim como nos preocupamos com o físico e o emocional delas, também devemos nos preocupar com o espiritual. Não é necessário nenhum dom especial, basta amá-las, orar, ser exemplo.
Porque devemos evangelizá-las e ensiná-las? Porque o futuro da Igreja e do país está em Suas mãos. Elas serão os líderes de amanhã!
Uma verdade colocada no coração de uma criança irá frutificar no presente e no futuro. Aquela criança que ouve a voz gentil de seu professor(a) pode virar um Lutero e ajudar o mundo com sua proclamação veemente da verdade. Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos... As crianças precisam do evangelho, o evangelho todo, o evangelho inalterado. Elas devem tê-lo, e se forem ensinadas acerca do Espírito de Deus, serão tão capazes de recebê-lo quanto pessoas maduras. Ensine os pequeninos que Jesus morreu, o justo pelos injustos, para nos levar até Deus. Coragem, o Deus que salvou tantas de Suas crianças ainda irá salvar muitas delas, e devemos ter grande alegria a medida que virmos centenas sendo levadas a Cristo. (Charles Spurgeon)
👉 Fontes Consultadas:
Créditos: Revista Cpad Jardim de infância.
historiasdasementinha.blogspot.com
cathia ajuda para professores da ebd
ensinandoospequeninos.blogspot.
Blogdaebi.blogspot.com
www.ebdanimada.com.br
roseebdinfantil.blogspot.com
blog: http://tiaruthinha.blogspot.com.br
Crianças Crescendo com Jesus:Adaliahelena.blogspot.com
Ensinoinfantilnumclique.blogspot.com
semeandoasalvacao.blogspot.com
trabalhinhos.blogspot.com
materialparaoministerioinfantil.blogspot.com/
cantinhodashistoriasbiblicas.blogspot.com
BÍBLIA. Português. Bíblia Shedd. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Atualizada. 2ª Edição, São Paulo, Editora Vida Nova, 1997.
BÍBLIA. Português. Bíblia de Estudo Pentecostal. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Corrigida. Rio de Janeiro, Editora CPAD, 2002. Editor geral Donald Stamps, Editor brasileiro Pr. Antonio Gilberto.
TORA. São Paulo, Editora Sanfer, 2001.
Bíblia na Linguagem de Hoje
Bíblia da Galerinha
Bíblia de Estudo Pentecostal.
As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações.
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
CHUVAS DE BÊNÇÃOS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA
fonte https://adaliahelena.blogspot.com