Jesus voltará em duas fases distintas

 O que significa a palavra arrebatamento? 

            Depois vou analisar outras duas palavras que faz intercâmbio com a palavra arrebatamento no gr. Koiné, pois o estudo destas palavras intercambiáveis lança luz sobre o arrebatamento antes da grande tribulação, pois muitos acreditam que a igreja irá passar pela grande tribulação (o que não é verdade na visão pré - tribulacionista).

JESUS PROMETEU QUE VOLTARIA PRA ARREBATAR SUA IGREJA
            Essa é a maior promessa e prova que nós dá a absoluta certeza que Jesus nos levará para o céu, pois não há mentira em sua boca. 

     Em João 14 encontramos essa promessa! 

      Leiamos Esse texto bíblico 
        
Coloborando com a mesma verdade Paulo escreveu sobre o arrebatamento em 1Ts 4.16—17
       Leiamos...
     Quero Agora analisar as várias teorias sobre o arrebatamento da igreja do Senhor Jesus Cristo dando ênfase ao pré - tribulacionismo que é a posição adotada pelas igrejas pentecostais. Sou  pré - tribulacionista porque essa visão é a que mais orna com o contexto geral das escrituras sagradas canônicas. No final deste estudo você poderá tirá suas próprias conclusões e qual teoria seguirá.


E AGORA? 
QUEM ESTÁ COM A VERDADE? 

Argumentos.... 

1.1. ARGUMENTOS PRÉ 

 1) Em algumas passagens a Bíblia fala que a igreja será poupada “da” ira vindoura e para aguardardes dos céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira vindoura. (I Ts 1.10),

2) Os crentes não passarão pela Tribulação - "Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa;
I Ts 5.4."

3) O Senhor disse que guardaria a igreja de Filadélfia da provação daqueles dias - "Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra. (Ap 3.10)"

4) No arrebatamento encontraremos Jesus nos ares, mas na volta dele o seu pé tocará o chão" Naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras Zc 14.4a."

1.2. ARGUMENTOS - PÓS

- Em nenhum texto há uma afirmação que Jesus virá em duas etapas. 
- A teoria “Pré” só foi desenvolvida no século XIX. 
- Nem sempre Deus guardou seus servos de passarem por tribulações.

1) Haverá santos durante a Tribulação "Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos  e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação Ap 13.7."

2) A ressurreição dos mortos acontece no toque da última trombeta - "num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta.
A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
I Co 15.52"

3) O Dia do Senhor só acontecerá depois da manifestação do Anticristo - "Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição II Ts 2.3"


O QUE ACONTECE DEPOIS DO ARREBATAMENTO? 


TRIBUNAL DE CRISTO
        "Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo. II Co 5.10"

        "Tu, porém, por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus. Rm 14.10"

LOCAL DE RECOMPENSAS
          O termo grego usado por Paulo – “bema” – era bem conhecido em Corinto, pois era o local onde os atletas eram coroados nos jogos olímpicos. O “bema” era o pódio (podium – como conhecemos na forma latina).

BODAS DO CORDEIRO
         E então nos céus haverá as Bodas do Cordeiro, selando definitivamente a união eterna entre Cristo e a sua Igreja. É a festa de casamento entre Jesus e sua Noiva, a Igreja. 
      II Co 11.... 
       O casamento judaica lança luz sobre como será a festa de casamento do Cordeiro com a igreja 
https://wwwcopebmpn.blogspot.com