Confiando em Deus mesmo quando tudo corre mal

 

orar

“Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos.” (Habacuque 3:17-19)

Quando o profeta Habacuque escreveu que exultaria ao Senhor e se alegraria nEle, o seu país estava sendo atacado e oprimido por um ímpio e poderoso império e Habacuque estava cansado de ver tanta dor e sofrimento. Apesar disso, em vez que se desesperar e apostatar da fé em Deus, ele preferiu renovar as suas forças confiando no Senhor da sua salvação. Devemos fazer o mesmo!

Mesmo quando tudo corre mal em nossas vidas, devemos confiar e nos alegrar em Deus. Por mais que as circunstâncias não estejam tão boas nesse momento na nossa vida, devemos lembrar que Deus existe e é bom o tempo todo.

Às vezes, tudo está bem na nossa vida e às vezes, não. As coisas vivem mudando. O tempo muda, as circunstâncias mudam. Mas Deus não muda (Malaquias 3:6). Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13:8). Por isso, como o profeta Habacuque, devemos nos esforçar para manter a fé viva, pois “o justo viverá por sua fidelidade” (Habacuque 2:4).

fonte  https://defendendoafecrista.wordpress.com