SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

12 março 2011

Rede de TV americana causa revolta ao produzir seriado “Boas Putas Cristãs”



A rede TV ABC provocou revolta e protestos quando anunciou queproduzir um programa de seriado piloto baseado no livro Good Christian Bicthes [Boas Putas Cristãs], de Kim Gatlin. Após o anúncio feito pela emissora na última semana, a AFA [Associação de Famílias da América] iniciou uma petição, exigindo que a Rede ABC e a Disney, sua companhia-mãe, cancelem todos os planos de colocar no ar o programa.
A resposta inicial da ABC foi mudar o título do seriado para “GCB”, mas a AFA não ficou satisfeita.
Reprodução da capa do livro
“Nosso boicote realmente teve eco entre os telespectadores – especialmente na comunidade cristã – que estão chocados e horrorizados porque a ABC /Disney realmente pretende colocar no ar esse programa. É intolerância anticristã. Esse tipo de programa é um insulto a todos nós. O nome do programa é ofensivo, um insulto e uma humilhação. Uma falsa representação da comunidade cristã – não apenas isso, acho que é um insulto a todas as mulheres.”
A petição já tem mais de 200.000 assinaturas.
“Embora o título do programa possa ter sido abreviado, a gravidade do insulto não foi, por isso continuaremos o protesto”, afirmou o líder de projetos da AFA, Randy Sharp. “Esta é uma maneira pela qual podemos fazer nossas vozes serem ouvidas pelos executivos da ABC.”
“Vou falar por mim”, insiste Sharp. “Qualquer um que se referir a minha esposa e minhas filhas como ‘puta’, me deixaria muito zangado. Acho que é ofensivo simplesmente a ABC pensar que essa é uma palavra apropriada para usar para falar do sexo feminino.”
Na esteira da AFA, o Parents Television Council [Conselho de Pais e de Televisão], que já fez campanhas contra programas da MTV no passado, também se manifestou contrário à produção da ABC.
O  presidente da PTC, Tim Winter, afirmou: “Isso não apenas afronta as mulheres, mas ataca frontalmente a maior religião do mundo. A palavra ‘puta’ é maldosa e usada para enxovalhar, atacar e humilhar todas as mulheres. E usar ‘cristãs’ apenas aumenta a ofensa… Será que a ABC  pensou em ofender outros grupos religiosos? Como seria se eles dissessem que o programa se chamaria ‘putas’ muçulmanas, hindus, judias ou budistas?”.
A proposta da série, que mistura drama e comédia, é mostrar a vida de Amanda, que foi uma “menina má” na escola mas hoje está “recuperada”. Depois de seu divórcio, ela decide retornar com seus 2 filhos a Dallas, sua cidade natal, para recomeçar a vida. Porém, acaba tendo de lidar com as fofocas maliciosas das mulheres da comunidade cristã. O foco é abordar o comportamento hipócrita de pessoas que se dizem religiosas e mostrar os bastidores da igreja que frequentam.
O papel principal foi dado à atriz Leslie Bibb (foto) e o produtor executivo  será Darren Star, de séries consagradas como “Sex and the City “e “Barrados no Baile”. Não há previsão ainda de quando as filmagens começam e nem que dia da semana irá ao ar. O mais provável é que surja como um teste de audiência durante o spring break, substituido alguma série atual durante parte do segundo semestre.



A controvérsia tem sido debatida por vários programas de TV, em especial no que se refere ao uso do termo “bitch”, como no vídeo abaixo.    

Pastor Yochio Haseda: 5 DESERTOS



Pastor Yochio Haseda: 5 DESERTOS







FONTE VIVENDO A ULTIMA HORA

O Pai do filho pródigo




.

João Cruzué

Quando o filho mais moço exigiu sua parte na herança, o pai não disse uma palavra; fez suas contas e repartiu a fazenda para os dois herdeiros. Quando o moço vendeu sua parte, pegou o dinheiro e foi-se embora, o pai presenciou tudo, e também não disse uma palavra. E não disse nada, porque nada do que dissesse iria convencê-lo. É o que pode estar acontecendo hoje quando você acha que Deus está em silêncio.

E o filho mais novo da párabola foi-se embora e desperdiçou tudo. E ainda tentou manter-se a distância em um emprego de "pastor" de porcos, depois que o dinheiro acabou. Isso também é muito comum. Deus tem sido uma das últimas portas que os filhos do pós-modernismo batem, quando encontram o fundo do posto.

Quando a fome apertou mesmo, e o moço sentiu que um porco tinha mais valor que ele, a "ficha" caiu. Ele racionalizou, pensou bem, e tomou uma atitude: iria voltar! para a casa de seu Pai. Mesmo que para isso tivesse que se humilhar e aceitar uma posição de serviçal. Iria trabalhar apenas a troca do pão.

E por causa da fome ele voltou. A crise o colocara no caminho certo.

O Pai, por outro lado não se esquecera dele nem um dia. E foi assim que avistou o filho moço, ainda longe, voltando trôpego, nu, esquálido e com os pés feridos.

Viu e não deu as costas, nem ficou irado, nem endureceu o semblante. Em vez disso, abriu um grande sorriso, seu coração moveu-se de íntima compaixão, saiu correndo ao encontro do filho sorrindo e chorando ao mesmo tempo.

Abraçou e beijou-o; também não lhe disse uma palavra.

Não sei se chegou mesmo a ouvir as frases ensaiadas do jovem desventurado. O regresso, o rosto humilde já diziam tudo.

E não mais se contendo de tanta alegria, o pai gritou aos empregados:


Trazei-lhe a melhor roupa;

Vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão,

E alparcas nos pés,

Trazei o bezerro cevado, matai-o

e comamos e alegremo-nos,

Porque este meu filho estava morto, e reviveu

Tinha-se perdido, e foi achado.


Aquele pai não disse uma palavra de perdão. Sua recepção, no entanto, valia por mil palavras. Demonstrava não apenas perdão, mas devolução do status filial e um amor incondicional. Amor que se expressou por uma explosão de alegria em uma grande festa.

pródigo arrependido não estava preparado para um perdão incondicional, nem pela reconquista da condição de filho. Jamais passou pela sua cabeça ser recebido com festa. É assim que Deus faz: Ele vai muito além daquilo que planejamos e esperamos.

Quando Jesus disse esta parábola, o desmiolado filho caçula representava os pecadores: as prostitutas, os leprosos, os publicanos, os samaritanos, os desprezados pela sociedade, os quebrantados de coração, os bêbados, os desgarrados e distanciados de Deus. Você e eu.

E o filho mais velho que se aborreceu com a volta do irmão caçula representava os religiosos legalistas dos dias de Cristo. Fariseus, saduceus, levitas, escribas e sacerdotes. A elite religiosa que torcia o nariz pela forma amorosa com que Cristo se relacionava com a "gentalha". A mesma atitude mesquinha que está acontecendo neste século XXI, em que Deus está interessado na salvação dos perdidos, já tem preparado o "cevado" para uma grande festa, mas os "filhos mais velhos", não estão mais interessados em olhar o caminho dos pródigos.

Jesus deixou implícito e muito claro na parábola que o Pai do pródigo, é Deus, nosso Pai Celestial. Um Pai amoroso, perdoador, festejador, que deseja para abraçar aqueles que se levantam do pecado e encontram o caminho do arrependimento. Um Deus que tem propósitos especiais para cada pessoa - ou farrapo de pessoa. Ele ama cada pecador e está disposto a perdoar e depois revelar em cada coração qual seu propósito de cada um.

Deus está em silêncio, não é porque o/a não ama. Mas porque talvez você se mantém longe e ainda não pensou em voltar. Ainda deseja continuar distante, vivendo infeliz, sob uma justificativa de uma falsa liberdade, crendo em sofismas, em filosofias vazias. Pode ser que jamais pensou em ler uma Bíblia - a palavra de Deus. Quem sabe se Uma foto do quadro da sua vida nesse instante pudesse lhe mostrar que não há nenhum futuro para você sem a mão amiga de Deus.

Jesus é o filho do Deus vivo. Basta apenas um pensamento em seu coração. Um simples pensamento: "Deus, se Tu existes mesmo, mostra um pouco da tua misericórdia para mim, e perdoa-me, pois minha situação é esta, esta e esta...
Eu sempre pensei assim, assim e assim...E agora eu preciso muito de ajuda. Da Tua ajuda, pois eu cheguei além do que se conhece por fundo do poço.

Um abraço de perdão. Um beijo de aceitação. Uma roupa de justificação, um anel de filiação, sandálias para proteger os pés e uma grande festa de comemoração para a sua volta. Você pode estar morto, perdido, derrotado mas se voltar de verdade para Deus vai receber uma nova vida, vai encontrar um caminho da paz e da felicidade e vai voltar a ouvir de novo o barulho da alegria.

Ô Glória!



Nota: Tudo o que disse no texto não é história da carochinha, nem conversa fiada baseada em teorias ou ouvir dizer. Eu conheço bem o gosto das privações e silêncio de Deus, durante 11 anos de um longo desemprego. Eu creio em cada palavra do que disse, e sei que por experiência própria que Jesus, o filho de Deus é o socorro bem presente no dia da angústia.

FONTE OLHAR CRISTÃO

Terremoto e tsunami castigam o Japão.




.

Tsunami


.CINTIA KANESHIGUE/ JAPÃO



Começo dizendo que até esta hora estamos bem, e que nenhum dos terremotos acontecidos teve o seu epicentro próximo de nós. Mas os tremores recomeçaram agora as 3:00 da manhã.

Meu filho costuma chegar da escola por volta das três da tarde e minhas filhas menores estavam dormindo, quando comecei a sentir um tipo de vertigem. olhei pra cima e vi que o lustre balançava, poucos segundos depois os quadros e relógio que estavam na parede também começaram a balançar com força e não paravam.

Fiquei muito assustada. Os tremores mais comuns são como se estivessem sacudindo pra cima e pra baixo, não são muito fortes, mas os tremores de hoje foram de movimentos laterais, sacudindo muito também.

Meu filho não chegava em casa nunca. Liguei a TV e logo vi que estavam acontecendo vários abalos seguidos, alguns nós sentíamos e outros não. Finalmente meu filho chegou em casa com uns 10 minutos de atraso.

Graças a Deus estamos longe do epicentro.

Depois de cinco minutos, a TV começou a dar o alerta de tsunami para toda a costa do Japão, e de repente comecei assistir em tempo real a a água invadindo ruas, casas e fábricas. A onda nao para. Ela vai engolindo tudo que encontra pela frente.
É uma visão aterrorizante.

Eu me senti totalmente impotente, o que poderia conter toda aquela enxurrada... Visão assoladora, carros, barcos, postes e até casas inteiras boiando, sem rumo, barcos vagando no meio das ruas.

Dentro de mim, começou a crescer uma angústia pelas pessoas que moravam nos lugares atingidos. E um profundo agadecimento a Deus por estar longe daquilo tudo. Sentimento de impotência total, só posso mesmo orar pelas vítimas.
Agora, madrugada, [12 horas depois] mais dois abalos fortes e eu não consigo dormir.

Continua aqui: Japão, a última hora.
FONTE OLHAR CRISTÃO

Lista de Terremotos no Japão entre 9 e 12 março 2011



Listquake
Tabela de rerremotos acima de 6º na escala Richter

João Cruzué

Observando os dados pesquisados e coletados no site Apolo 11, pode ser visto que dois dias antes do terremoto de maior intensidade, a atividade sísmica próxima à Ilha de Honshu já tinha produzido outros quatro grandes terremotos.

No dia 09, por exemplo, aconteceu um terremoto classificado como "Muito Forte" de 7,2º.

Nesse caso específico, parece que o grande terremoto não foi o primeiro de uma série de 28 classificados como fortese muito fortes, mas o quinto deles, entre 09 e 12 de março 2011.



FONTE AD MEXICO

Prisioneiro cristão relata que tem sofrido maus tratos


Afegão convertido ao cristianismo continua preso sob a acusação de apostasia

Prisioneiro cristão relata que tem sofrido maus tratos
O caso de Shoaib Assadulah tem sido acompanhado por cristãos em todo o mundo e, apesar da pressão internacional no último mês para sua libertação, não houve mudanças. O afegão convertido ao cristianismo continua preso sob a acusação de apostasia – crime passível de morte no Afeganistão.

Em uma emocionante carta, Assadullah confirmou as dificuldades que tem enfrentado e pede orações.

"Não só a minha liberdade foi tirada de mim, mas tenho passado por uma pressão psicológica grave fui atacado fisicamente e ameaçado de morte diversas vezes por colegas de cela, principalmente os do Talibã e os antigovernistas.”

Ele ainda descreve e lamenta o falecimento de sua mãe, “que viu seu querido filho ser preso com a ameaça da pena de morte sobre ele”. Impedido de ir ao funeral, Assadulah se angustia por não ter “prestado a homenagem a ela".

Constituição e ONU

O Afeganistão assinou a Declaração Universal dos Direitos do Homem que estipula a liberdade religiosa, incluindo a liberdade de mudar de fé.

A Constituição afegã prevê igualmente uma medida de liberdade religiosa nos termos do artigo 2º, artigo 3º, mas limita a aplicação de todas as leis se forem contrários à "crenças e as disposições da religião sagrada do islamismo".


cpad NEWS

Igrejas evangélicas conseguem suspender carnaval em cidade do Sertão de Pernambuco



Atendendo a uma reivindicação das igrejas evangélicas de Lagoa Grande, a Prefeitura Municipal suspendeu o carnaval em benefício do evento Peniel – Projeto de Evangelização das Igrejas Evangélicas -, realizado de 5 a 9 deste mês, com grande participação da comunidade local e regional. A proposta apresentou uma programação composta por várias atividades sociais. Lagoa Grande fica a 713 km do Recife e tem 22 mil habitantes.

Na abertura do evento, pastores evangélicos receberam as chaves da cidade das mãos do secretário de Desenvolvimento Econômico, Esportes e Turismo do município, Vanelson Santana, que representou a prefeita Rose Garziera na solenidade. O Peniel 2011 durou os cinco dias do período momesco. O evento religioso foi organizado por pastores da própria localidade e contou com a participação das igrejas evangélicas de todo o Estado.

Entre as atividades do projeto proporcionadas à comunidade de Lagoa Grande, vale destacar a distribuição de sopas e cestas básicas para famílias carentes, realização de torneio entre as escolas municipais, palestras educativas envolvendo temas relativos à prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, a incêndios e acidentes domésticos entre outros assuntos relacionados às questões sociais que contou.

O projeto contou com a participação do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro. Durante todos os dias da programação, a cidade foi também animada por shows envolvendo cantores da música gospel vindos de diversas regiões do país. As atrações musicais foram realizadas em um grande palco montado na Praça Hermes Amorim (Praça dos Estudantes). A distribuição da sopa e das cestas básicas teve como ponto de apoio a Escola Santa Maria, localizada na mesma área das apresentações musicais. Já as atividades esportivas e palestras educativas foram realizadas no Ginásio de Esporte Parque da Uva e do Vinho.

O evento teve todo apoio da Prefeitura de Lagoa Grande que colocou uma equipe de plantão sob coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Esporte (Sedete).

A-BD comenta:
Primeira observação: esta notícia foi divulgada no portal do Sistema JC de Comunicação, que, como se vê na mídia impressa, radiofônica e televisiva, é bastante tendencioso no que se refere a notícias voltadas para o povo evangélico.

Quanto à informação, destaca-se a atitude do prefeito do Recife, João da Costa (que entregou as chaves da cidade para o gordinho feliz representante do deus Momo), falando que o carnaval da capital de Pernambuco foi o “maior, melhor e mais bonito que já existiu”.

Em contrapartida, o Peniel 2011 em Lagoa Grande irritou os defensores do carnaval por “censurar a manifestação cultural do povo”, como alegam, fazendo jus à falsa ideia de que tradição é a mesma coisa de cultura.

O que foi feito em Lagoa Grande é louvável. Devemos ter em mente, porém, que iniciativa de trocar as ilusões carnavalescas por um trabalho social e espiritual vai além disso: é preciso resgatar as vidas que estão caminhando a passos largos para a perdição e que estão aéreas quanto à essa realidade. Até porque o simbolismo de entregar chaves de cidade para A ou B não altera o poder de Satanás sobre o mundo.

O que se sabe é que essa festa do carnaval vai além das fantasias, dos blocos e do samba. O resultado espiritual – por mais inacreditável para os carnavalescos que seja – é crítico e mortal. E o pior é ver muitos movimentos gospel criando blocos de carnaval e colocando os seus seguidores para desfilar, pensando eles que podem misturar o Senhor com Mamon (Mt 6.24) em prol dos seus anseios de festejarem o carnaval sob a bênção divina.

De qualquer forma, independente de entregarmos chaves a pastores ou não, o carnaval não vai deixar de ser uma ferramenta diabólica para destruir vidas que se iludem com uma falsa alegria. Mas, como Igreja, devemos fazer a nossa parte: salvar vidas, promover o Evangelho, colocar Jesus em evidência. E que bom seria se Recife, Salvador e Rio de Janeiro virassem uma Lagoa Grande da vida...
fonte AD Recife

Cristãos Comemoram a Reportagem da Jornalista sobre `VerdadesFalsas do Carnaval`


Jornalista que gerou polêmica com areporepotargem de um vídeo “Esperando a quarta-feira de Cinzas,” falando sobre asverdades falsas do carnaval,’ e um que postou ontem sobre “o que vem depois do carnaval,”chamou a atenção do público cristão, trazendo elogios à jornalista.

“Graças a Deus existem pessoas fora do meio cristão, que também não apóiam o carnaval, a festa da carne, do desvario e do esbanjamento do dinheiro e serviço público,” postou o pastor metodista José Carmo da Silva em um blog.

A jornalista publicou primeiramente a reportagem polêmica sobre o carnaval, mencionando e questionando a quantidade de dinheiro que é gasto com o festival, as consequências da violência, excesso do consumo de bebida, entre outros. Essa franqueza e coragem na exposição dos comentários, foi motivo de felicitações.

“Parabéns à jornalista Rachel. Além de haver poucas pessoas com coragem para falar certas verdades que o brasileiro precisa ouvir é preciso dizer que são poucas as oportunidades de se divulgar verdades tão flagrantes quanto a que ela afirma. Acordem irmãos brasileiros, o carnaval é (sic.) negócios que interessam a alguns, enquanto isso, o povo que se deleita nessa festa, torna-se alienado, marionete,” disse um blogueiro cristão.

Em seu primeiro vídeo a jornalista abordou as “verdades falsas do carnaval,” citando entre elas que o brasileiro adora o carnaval. Segundo a jornalista, a maioria do povo “não foi para a rua ou por que não gosta de carnaval ou por que não se reconhece mais nessa festa dita popular.”

Uma outra verdade falsa, ela disse que “o carnaval é uma festa genuinamente brasileira.”

Rachel afirmou que a festa é originalmente da “Europa, durante a era viotriana e se espalhou mundo afora.”E mencionou também que o carnaval virou negócio – ‘dos ricos.’

“Milhões de reais são pagos a artistas da terra e fora dela para garantir o circo a uma população miserável que não tem sequer o pão na mesa.”

Entre outras coisas a jornalista comentou sobre a quantidade de ambulâncias disponibilizadas no desfile de carnaval “para atender aos bêbados de plantão e valentões que se metem em brigas e quebra quebra.”

E questionou, “Onde estão essas mesmas ambulâncias quando uma mãe de família precisa socorrer um filho doente? Quando um trabalhador está infartando?”

Falando sobre os lucros ela afirmou que o carnaval somente dá lucro para “donos de cervejaria, proprietários de trios elétricos e artistas baianos...”

“Alguém já parou para calcular o quanto o estado gasta para socorrer vítimas de acidentes causados por foliões embriagados? Quantos milhões são pagos em indenizações por morte ou invalidez decorrentes desses acidentes?”

E finalmente, terminado o carnaval, a jornalista postou um outro vídeo entitulado “o que vem depois do carnaval?” nesta última quarta-feira.

“Antes tarde do que nunca, finalmente, é quarta-feira de cinzas. Agora sim, três meses depois do Reveillon o ano vai começar... agora que o efeito enebriante do carnaval já passou é hora de viver a vida real...” disse ela.

E completou, “agora sim é hora de encarar o irrisório salário mínimo, hora de prestar contas com o mais faminto leão da receita, o fim das pensões vitalícia para os ex-governadores, ... é hora de estimular a economia, combater as diferenças sociais, combater o crime, a impunidade ... agora que o carnaval terminou que tal tentar fazer do Brasil o país da verdadeira alegria?”


Rachel urgiu para uma “Alegria que não dure apenas cinco dias. Mas que perdure o ano inteiro. E possa alcançar a todos os brasileiros indistintamente. Porque dependendo do nosso grau de comprometimento ou omissão, o futuro deste país poderá ser de riso ou de lamento.”
Informações The Christ
fonte amigos de cristo

Cristãos se unem para combater o tráfico humano e a exploração sexual

 

Rede trabalha com orações e políticas públicas para solucionar o problema

Cristãos se unem para combater o tráfico humano e a exploração sexual
Traficantes de seres humanos e exploradores sexuais trabalham em conjunto em toda a Europa causando sofrimento enorme a milhares de pessoas. Desde 2009, a Aliança Evangélica Europeia (AEE) vem reunindo cristãos que trabalham no combate ao tráfico humano e exploração sexual. A Rede Europeia da Liberdade (REL) tornou-se mais um desses membros oficiais nos relatórios da Aliança, que agora conta com 90 parceiros.
Niek Tramper, o Secretário Geral da AEE, disse: "Nós não podemos perder tempo, temos que combater as formas modernas e, por vezes escondidas na escravidão em nosso continente chamado livre. Estou impressionado com a alegria e a energia dos funcionários e voluntários da Rede Europeia da Liberdade de obedecer ao chamado de Jesus para "libertar os cativos". Com alegria os saúdo como uma das redes mais estratégicas da Aliança."
Julia Doxat-Purser, Sócio-Política representante da Rede Européia da Liberdade, acrescentou: "Nossa rede é como o Corpo de Cristo, com membros trabalhando em conjunto para fazer uma grande diferença. Somos uma família de ministérios que compartilham idéias e recursos, trabalhando juntos e sempre incentivando as iniciativas locais. A cooperação nos torna muito mais eficazes. Um número crescente de parceiros doam generosamente seu tempo e esforços para que o nosso trabalho coletivo seja mais forte."
A REL foca na busca de soluções para necessidades e trabalha nesses problemas em equipe. Essas relações permitiram coordenar experiências para auxiliar o trabalho crescente na Roménia, por exemplo. A equipe de Defesa está trabalhando com políticas públicas em vários países. Já a de oração, está desenvolvendo recursos para equipar a Igreja ao redor do mundo com a oração estratégica.
Jennifer Tunehag Roemhildt é a nova associada da Rede Europeia da Liberdade contra o tráfico humano e a prostituição. Ela disse: "Eu acredito que nós temos a oportunidade e a obrigação de responder de maneira redentora para esta crise de exploração. A Igreja global, trabalhando em conjunto a nível local, é uma força poderosa na luta contra o tráfico de seres humanos e a exploração sexual."
A Rede inclui parceiros e amigos da Aliança Cristã Internacional contra a prostituição, a Federação Europeia Batista, a instituição Além das Ruas, AGWM, o Exército da Salvação, a CARE, Pare o Tráfico, JOCUM e muitas outras alianças evangélicas nacionais.
Para obter mais informações sobre a Rede Europeia da Liberdade ou juntar-se a ela para dar suporte em oração ou recursos, entre em contato com a Jennifer Roemhildt Tunehag pelo e-mail jenroemhildt@gmail.com ou com a Aliança Evangélica Europeia - office@europeanea.org.

fonte cpad news

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes