SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

16 março 2011

Programa de TV leva indianos a Cristo


Série também tem potencial para treinar líderes da igreja indiana em expansão

Programa de TV leva indianos a Cristo
A Igreja na Índia tem crescido nos últimos anos. O Evangelho continua a se espalhar rapidamente, mas um Ministério está com uma forma única de evangelização. 

O evangelista Sammy Tippit geralmente realiza conferências para compartilhar a Palavra e construir igrejas. Para este projeto, Tippit vai realmente realizar uma conferência, mas somente no final de uma série de TV. 

O Ministério Sammy Tippit começou a ser rodado este mês para o Coração-Cry for Revival, uma série de difusão para a Índia. A série está prevista para começar em maio ou junho. Espera-se que seja vista por milhões de indianos no estado de Tamil Nadu. 

As discussões para a transmissão começou em novembro de 2010. Agora, poucos meses depois, a produção já está em andamento.

As transmissões consistem principalmente de mensagens trazidas pelos participantes do Coração-Cry for Revival, com Tippit como o apresentador. 

MCT prevê que milhões de cristãos indianos assistam à transmissão semanal. Os palestrantes serão ouvidos na língua nativa do espectador. 

Quando a série terminar em novembro de 2011, a STM vai realizar uma conferência. Dave e Sammy Tippit irão gastar o tempo de treinamento com os evangelistas mais jovens. 

Este programa tem o potencial para trazer muitos para Cristo pela primeira vez, mas também para treinar os líderes da igreja indiana em expansão.
FONTE CPAD NEWS

Culto interrompido no RS


Polícia Militar interrompe culto evangélico e apreende equipamentos de som

Culto interrompido no RS
Culto de evangelização da Igreja Assembléia de Deus, realizado na noite deste sábado (12), no bairro Burtet em Ijuí – Rio Grande do Sul, teria sido interrompido por um grupo de policiais militares que foram ao local a pedido de um vizinho, incomodado pelo volume do som. Um Termo Circunstanciado foi lavrado por perturbação da tranquilidade. Mais tarde a Brigada Militar teria retornado ao local e apreendido uma caixa acústica e um microfone, utilizado nos louvores.

Membros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Ijuí estão buscando responsabilizar um grupo de Policiais Militares do 29 BPM que teria interrompido o culto de evangelização, com cerca de duzentas pessoas, no bairro Burtet, sábado (12) à noite.

Segundo lideranças da Igreja, seis PMs, chefiados por uma sargento, chegaram ao local e pediram pelo responsável, já que havia o interesse de um morador próximo em registrar ocorrência de perturbação da tranquilidade por volume de som.

O registro foi feito logo no início do culto, quando as janelas teriam sido fechadas para que não ocorresse nova reclamação. Mesmo assim, segundo os responsáveis pelo encontro que reuniu membros da Igreja de várias regiões do Estado, a chefe da guarnição da BM passou pelo local várias vezes e retornou ao final do evento, quando apreendeu uma caixa acústica e um microfone, o que deveria ter sido feito no momento da lavratura do TC, segundo a assessoria jurídica dos assembleianos.

A direção da Igreja disse que o fato foi uma afronta a liberdade do sentimento religioso, previsto na Constituição Federal e Código Penal Brasileiro (CPB).

O CPB prevê os crimes contra o sentimento religioso, ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo, em seu artigo 208 (…) Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.

Parágrafo único. Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

O artigo 5º da CF/88 dispõe ser: “inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias”. FONTE CPAD NEWS

Governo da Malásia libera 35.000 Bíblias apreendidas


Mulçumanos brigam por exclusividade à palavra Alá (Deus)

Governo da Malásia libera 35.000 Bíblias apreendidas
Em uma declaração feita nesta terça-feira (15), o primeiro-ministro do departamento afirmou que estava liberando as Bíblias como compromisso de resolver "questões", que dividiram profundamente a Malásia.

 Desde a semana passada, o governo nacional vem sendo cobrado pelos cristãos devido a apreensão de 5.000 Bíblias em Port Klang desde março de 2009, e 30.000 cópias no Porto de Kuching Sarawak. Embora a Bíblia não seja ilegal no país de maioria muçulmana, as 35.000 bíblias foram apreendidas, devido uma batalha judicial em curso para o uso de "Alá" como tradução à palavra "Deus". 

O governo vê a palavra "Alá", que significa “Deus”, como exclusiva para o Islã, e insiste que os muçulmanos seriam confundidos com o uso de "Alá" em outras publicações – no caso, nas Escrituras Sagradas. 

Os cristãos da Malásia sempre usaram "Alá" para se referir ao nosso Deus, o Criador de todas as coisas. Eles argumentam que a palavra árabe data de um período pré-islamismo e, portanto, deve ser livre e de direito para uso do Cristianismo. 

Em 2007, a Igreja Católica na Malásia, abriu um processo contra o governo depois que as autoridades ameaçaram revogar a autorização de impressão de uma publicação católica que usava a palavra "Alá". 

Posteriormente, em dezembro de 2009, a Corte Suprema da nação concedeu às minorias religiosas da Malásia, o direito à palavra "Alá". Os muçulmanos, irritados com a decisão judicial, bombardearam e incendiaram 11 igrejas em janeiro passado. Então, o governo recorreu da decisão com sucesso, em fevereiro de 2010. Mesmo assim, funcionários prometeram manter a distribuição de Bíblias pelo menos nos dois mais populosos Estados da Malásia - Sarawak e Sabah - como afirmou um comunicado da Federação Cristã da Malásia (CFM). 

De acordo com o CIA World Factbook, os muçulmanos formam 60,4 por cento da população da Malásia de 25,7 milhões de pessoas. Em contraste, cerca de 19,2 por cento se atribuem ao Budismo, enquanto apenas 9,1 por cento dos malaios são cristãos.  FONTE CPAD NEWS

Culto em Ação de Graças pelo 1º ano do Pr. Vargas Gomes da Silva a frente da AD Piancó


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Piancó, sertão da Paraíba, fundada na década de 70, comemorou neste último domingo, dia 13, o primeiro ano do Pr. Vargas Gomes da Silva, que desde que chegou, no dia 5 de março de 2010, tem se esfoçado da cumprir o ide de Jesus, fazendo a igreja do Senhor prosperar espiritual, material e socialmente.
Este culto em ação de graças além de contar com a presença de toda a igreja, do ministério local e o Dc. João Paulo da Assembléia de Deus em Coremas-PB, acompanhado de esposa e filho, sendo que o mesmo trouxe a mensagem da Palavra . Neste culto o nome do Senhor Jesus foi exaltado, pois sem Ele, esse momento não teria se tornado possível, nem os avanços da AD Piancó, tais como:
  • Revestimento do tanque batismal com cerâmica;
  • Compra de púlpito e sub-púlpito, em vidro;
  • Abertura da Congregação no bairro do Piancozinho;
  • Compra de equipamentos de som;
  • Compra de reboque (para motos) para transporte de som e cadeiras para os cultos ao ar livre, e no que for útil;
  • Abertura do Blog "AD Piancó" (www.adpianco.blogspot.com), pra divulgação do trabalho, notícias e afins;
  • Batismo em águas de 12 novos membros;
  • Abertura da Secretária de Missões (SEMAD-Piancó);
  • Recebimento por via de doação um computador completo e um programa para cadastro de membros, criação de cartões e emissão de cartas (que se comprado custaria em torno de R$ 10.000,00);
  • II CONSEADEP (Segundo Congresso de Senhoras da Assembleia de Deus em Piancó);
  • Recebimento e escrituramento de dois terrenos doados a igreja para futuras congregações (Piancozinho e Campo);
  • Substituição das antigas portas e janelas de metal, da faixada do templo central, por outras de vidro;
  • Abertura da Congregação no bairro da Cadeia;
  • Compra de uma caixa de som suportada por tripé, para cultos ao ar livre, (a mesma lê as músicas direto do pen drive) e microfone profissional com tecnologia alemã;
  • Abertura de trabalho de Ação Social para os carentes (alimentos, roupas e calçados);
  • Substituição do murro da frente do templo central, por grades com portões corrediços;
  • Consagração de dois Presbíteros e quatro Diáconos, formando assim o ministério local da igreja;
  • e muito mais, que estaremos adicionando esta postagem gradualmente;
FONTE AD PIANCÓ

CONFERÊNCIA DA PALAVRA EM SANTA CRUZ DA SERRA-RJ




Pregação e pregadores pentecostais? Do que estamos falando? De algum tipo ou classe especial de pregação e pregadores? Não. Pregação e pregadores pentecostais se fundamentam no perfil bíblico da pregação e do pregador da palavra de Deus. Observemos algumas características da pregação e dos pregadores genuinamente pentecostais:
PREGAÇÃO PENTECOSTAL É AQUELA FUNDAMENTADA NA BÍBLIA SAGRADA

Na primeira pregação após o derramamento do Espírito Santo em Pentecostes (At 2.1-4), o apóstolo Pedro fundamentou a sua mensagem nas Escrituras do Antigo Testamento, citando o profeta Joel:
"Então, se levantou Pedro, com os onze; e, erguendo a voz, advertiu-os nestes termos: Varões judeus e todos os habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como vindes pensando, sendo esta a terceira hora do dia. Mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio do profeta Joel: E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão. Mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (At 2.14-21)
Pedro citou também os Salmos:
"Porque a respeito dele diz Davi: Diante de mim via sempre o Senhor, porque está à minha direita, para que eu não seja abalado. Por isso, se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; além disto, também a minha própria carne repousará em esperança, porque não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Fizeste-me conhecer os caminhos da vida, encher-me-ás de alegria na tua presença." (At 2.25-28)
"Porque Davi não subiu aos céus, mas ele mesmo declara: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita,até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés." (At 2.34-35)
Estêvão, discorrendo diante dos seus acusadores (At 7.1-53), faz igualmente uso das sagradas Escrituras, citando textos de Gênesis, Êxodo, Levítico, Deuteronômio, Salmos, Josué, Isaías, Jeremias, Amós, Neemias, 1 e 2 Samuel, 1 Reis, 1 e 2 Crônicas e Ezequiel.
Toda pregação genuinamente pentecostal não se fundamenta em sonhos, visões ou revelações, se fundamenta na Palavra. Quando sonhos, visões ou revelações são citados, devem ser analisados à luz das Escrituras.
PREGAÇÃO PENTECOSTAL NÃO É RESULTADO DA DISTORÇÃO OU DA MÁ INTERPRETAÇÃO DO TEXTO SAGRADO
A pregação pentecostal precisa ser fiel ao texto bíblico. Para isso, precisa-se aplicar à interpretação bíblica o método histórico-gramatical, que considera o significado do texto para o escritor e seus destinatários originais. Filipe, o diácono evangelista, foi um grande exemplo de fidelidade à interpretação bíblica:

"Um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Dispõe-te e vai para o lado do Sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza; este se acha deserto. Ele se levantou e foi. Eis que um etíope, eunuco, alto oficial de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todo o seu tesouro, que viera adorar em Jerusalém, estava de volta e, assentado no seu carro, vinha lendo o profeta Isaías. Então, disse o Espírito a Filipe: Aproxima-te desse carro e acompanha-o. Correndo Filipe, ouviu-o ler o profeta Isaías e perguntou: Compreendes o que vens lendo? Ele respondeu: Como poderei entender, se alguém não me explicar? E convidou Filipe a subir e a sentar-se junto a ele. Ora, a passagem da Escritura que estava lendo era esta: Foi levado como ovelha ao matadouro; e, como um cordeiro mudo perante o seu tosquiador, assim ele não abriu a boca. Na sua humilhação, lhe negaram justiça; quem lhe poderá descrever a geração? Porque da terra a sua vida é tirada. Então, o eunuco disse a Filipe: Peço-te que me expliques a quem se refere o profeta. Fala de si mesmo ou de algum outro? Então, Filipe explicou; e, começando por esta passagem da Escritura, anunciou-lhe a Jesus." (At 8.26-35)
Distorcer ou interpretar de forma equivocada as Escrituras é um ato irresponsável e inaceitável para um pregador pentecostal. Com o propósito de agradar e de manipular as massas, muitos absurdos estão sendo ditos e pregados em nossos púlpitos, sob a alegação de estar sendo pregada a genuína mensagem de Deus.
Um caso típico é a exposição do Salmo 68.4.
Ao tentar falar da possibilidade da “ação imediata de Deus”, alguns pregadores utilizam geralmente a seguinte expressão: “A Bíblia diz que o seu nome é Já”.
A Bíblia diz isto? Em qual texto?
O fato é que o Salmo 68.4 (e outros textos), nas versões mais antigas da Bíblia foi traduzido da seguinte forma:
…pois o seu nome é JÁ”.
fonte blog pastor ALTAIR GERMANO

ISRAEL & IGREJA



Se a igreja é o Novo Israel, e por isso devemos acreditar que as bênçãos condicionadas a Israel são válidas(como se apregoa hoje no meio “Evangélico”) vejamos:
Israel tinha promessa de sair do Egito (Literalmente)“Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o SENHOR, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com grandes juízos” (Êx 6:6).
A igreja por acaso está no Egito literalmente? Não, o Egito para o Novo Israel representa o mundo, hum!
Israel tinha promessa de entrar em Canaã (Literalmente)“E nos trouxe a este lugar, e nos deu esta terra, terra que mana leite e mel” (Dt 26:9).
A igreja tem promessa de entrar em Canaã literalmente? Não! Diriam, Canaã representa o céu, Canaã celestial, Hum!
A Israel, o Senhor daria abundância no fruto dos animais, e no fruto da terra. “E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar” (Dt 28.11). E qual a relação de animais e terra no Novo Israel? O Novo Israel tem criação de gado e plantação?
A Israel eis a promessa: O SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir” (Dt 28.13).
Todos os membros do Novo Israel são cabeça? No emprego todos são gerentes, são donos de empresas? Não existe ninguém submisso? Qual a relação deste versículo com o Novo Israel?
É impressionante como a Teologia da Prosperidade, Pensamento Positivo e companhia, têm tomado conta da vida de muitos ensinadores, pregadores e pastores. Nem digo mais membro, mais a liderança se deixou levar por estas heresias e modismos.
Porque será que isto hoje sai dos nossos púlpitos, se antes pregávamos contra? Será porque deu certo no meio neopentecostal? Será pela riqueza da liderança dos neo? Pela massa manobrável dos neo? Pela multidão e sucesso ou pelo crescimento deles?
Vejo estes defensores do movimento da fé, citar textos desprovidos da hermenêutica e da exegese. Até ouvi um dos nossos pregadores da AD, Pr dizer: “Chute a ética, hermenêutica, vai embooooooooora!, deixa o Espírito Santo operaaaaaaaaaaarrrrrrrrr”!
Não consigo ficar taciturno diante de tanta incoerência doutrinária. E se não me deixam ponderar em público, por me considerarem um falta de fé. Morno, incrédulo, frio... O blog serve para isso. Não para desabafar, mas para influenciar alguém no caminho verdadeiro. Provocar um debate para um denominador comum. Arrebatar alguns das heresias.
Qual a nossa incumbência de atalaia, apologista, estudioso? Para concordar com tudo? É bom informar a vocês, que a inquisição evangélica me notificou a parar com estes tipos de textos no meu Blog. Isso veio lá de cima. Mas enquanto não me nulificam, estou escrevendo.Leiam:
"Conta o povo da idade de vinte anos para cima, como o SENHOR ordenara a Moisés e aos filhos de Israel, que saíram do Egito" (Nm 26.4).
"Que os homens, que subiram do Egito, de vinte anos para cima, não verão a terra que jurei a Abraão, a Isaque, e a Jacó! Porquanto não perseveraram em seguir-me"; (Nm 32:11).
"Mas Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos homens que foram espiar a terra, ficaram com vida". (Nm 14:38).
"Não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num". (Nm 14:30).
Se eu aplicar a hermenêutica do movimento, vou interpretar este texto um pouco diferente, assim:
Todos os cristãos e líderes que vieram antes da propagação do movimento da fé, entraram em Canaã celestial.
Mas todos os crentes e líderes que defendem este movimento vão morrer no “deserto” sem ver Canaã celestial. Somente "os Josués e Calebes" que não se dobram diante do modismo, entrarão vivos em Canaã Celeste. Esta interpretação agrava ou não? (risos).
Texto escrito por mim
Ev. Geziel silva Costa fonte Alerta Cristã

Comemoro o centenário, por ter orgulho em ser um Assembleiano.




O avivamento que o mundo conheceu no século XIX e XX, sobretudo na América do Norte, deu origem à Assembleia de Deus no Brasil. Assim como os discípulos foram tocados e impulsionados a pregar a palavra, os partícipes deste movimento pentecostal também.
Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren desembarcaram em 19 de novembro de 1910 do navio Clement, no porto de Belém PA, nunca ninguém jamais imaginara, que estava surgindo as Assembleias de Deus, maior denominação pentecostal do mundo.
O que os pastores a princípio sofreram pela causa do evangelho, é digno de nosso orgulho. Estavam sujeitos à malária, feras e aos adversários na proclamação da palavra na cidade e no interior. As próprias denominações existentes se uniram para combater o crescimento da igreja.
Chegaram a publicar no Jornal de Belém “Folha do Norte”, que os pentecostais, eram perigosos. Isso só atraia mais gente, como em Los Angeles, depois que os jornais anunciaram o movimento pentecostal por lá. Não quero trazer minúcias sobre a história da AD, mas apenas uma reflexão, por isso leia a seguir, algo tirado do livro: “Histórias das Assembleias de Deus no Brasil” (Emílio Conde- CPAD).
Os primeiros pastores separados no Brasil dois anos após a fundação da igreja:
1º Absalão Piano em Fevereiro de 1913.
2º Isidoro Filho pastor nas estradas de Ferro em Bragança PA.
3º Crispiano de Melo pastor das ilhas paraense.
4º Pedro Trajano.
5º Adriano Nobre quando já se havia passado cinco anos.
O que me chama a atenção é que o Emílio escreve: “Todos estes, cuja vida foi um exemplo de consagração e abnegação à Obra de Cristo” (Pg.36).
É por eles que celebro o centenário. Por quem cravou a bandeira do evangelho em terras Brasileiras, por quem são pastores de verdade e amam as almas. Não podemos escurecer o trabalho destes desbravadores.
É por estes homens que me orgulho de ser um cristão, louvo e adoro a Deus por sua graça ter me alcançado. Somos a geração do centenário. Tudo isso sucedeu em nossa vida, para fazermos a diferença. Acima de tudo, entusiasmar as pessoas, não para estes desvios doutrinários de hoje. Mas como disse Thomas E. Trask, “De volta para a Palavra”.
Lembro-me que alguns de nossos obreiros, estavam motivados com os livros de Benny Hinn, Kenneth E. Hagin e companhia, quando cheguei. Depois de umas duas horas de conversas, estávamos com a Bíblia em atuação e os livros repudiados. Eles impulsionaram outros, e esta rede da influencia precisa continuar por ai a estimular outros, para o verdadeiro avivamento proveniente da palavra.
Creio que este é o papel da nossa geração, influenciar através dos nossos ensinos e conhecimentos. Espero que seja para isto que Deus está nos habilitando. Não adianta bater de frente a estes movimentos, como também não convém calar e consentir. Mas de uma forma inteligente, influenciar.
Vamos agradecer a Deus por estes cem anos de salvação, batismo, curas e libertação das almas. A conquista em material de conhecimento e desenvolvimento é mérito do Espírito Santo. A alegria de ser alcançado pela salvação deve ser compartilhada com outros. O centenário deve ser comemorado como uma festa de agradecimento a Deus por tudo.
Texto escrito por
Geziel silva Costa fonte Alerta Cristã

Subsídio Juvenis - Lição 12 - O Avivamento da Rua Azuza






Por: Jorge Linhares

Em 1905, um pequeno grupo de crentes afro-americanos, famintos por avivamento, foram expulsos da Segunda Igreja Batista de Los Angeles. Eventualmente, eles começaram a se reunir em uma casa na Rua Bonnie Brae, onde os sinais de avivamento e manifestações espirituais começaram a juntar um crescente número de participantes. O improvável líder desse grupo foi um humilde, não muito estudado, filho de ex-escravos, chamado William Joseph Seymour.Para Seymour, a mensagem da hora era o renovo de Pentecostes, evidenciado pelo enchimento do Espírito Santo.

O pastor Seymour e mais sete pessoas reuniram-se para orar e buscar a plenitude do Espírito Santo, na noite de 6 de Abril de 1906. Os sete foram batizados no Espírito Santo com a evidência de falar em outras línguas. Três dias depois, Seymour recebeu o mesmo batismo de poder.

Como a mensagem do fogo do avivamento começou a se espalhar pela cidade de Los Angeles, os crescentes ajuntamentos superlotaram a casa da Rua Bonnie Brae. A necessidade de um lugar maior tornou-se evidente.

Finalmente, um prédio desocupado em mal estado na Rua Azusa No. 312 foi localizado e alugado. Ainda que o local tenha sediado, anteriormente, a Igreja Metodista Episcopal Africana, a estrutura de dois andares já bem desgastada estava sendo usada por um construtor como depósito de materiais de construção, estábulo para animais e feno. Mas em questão de alguns dias, com serragem no chão, forro de palha ao redor do altar e duas caixas de sapato como púlpito, o primeiro culto na Missão da Rua Azusa aconteceu no dia 14 de abril de 1906.

Desde o começo, o toque soberano de Deus estava sobre William Seymour e os que com ele estavam. Por três anos, o avivamento continuou essencialmente 24 horas por dia, sete dias por semana, com uma participação de, às vezes, até 1000 pessoas. Pessoas do mundo todo vieram para receber seu “Pentecost”, muitos sendo enchidos espiritualmente antes de chegarem ao prédio. O que tem sido chamado de “maior avivamento mundial” resultou, em nossos dias, em um vasto exército de mais de 600 milhões de crentes cheios do Espírito, tocando cada nação da terra.

Um dos fenômenos do Avivamento da Rua Azusa foi seu incrível poder de aproximar crentes de todo o mundo. Esse entendimento de envolvimento global é parte integral do planejamento para o Centenário. Delegados de muitas nações convergirão em Los Angeles para a celebração em abril/2006. Planos já estão sendo feitos para estabelecer uma iniciativa de oração mundial pelo Centenário. Através da tecnologia de vídeo streaming, os eventos do Centenário serão acessíveis a espectadores em cada parte do mundo. O web site dará aos indivíduos interessados informação sobre como estarem envolvidos no Centenário, não importando onde vivem no mundo.

Hoje, cem anos depois, temos que celebrar este maravilhoso mover de Deus que levou milhões a um profundo relacionamento com Deus. E a melhor forma de celebrá-lo é revivendo-o.
fonte docência cristã

Subsídio Pré - Adolescentes - Lição 12 : A Ciência e Sabedoria



Você diz que é impossível prescindir, desvincular-se, desvinciliar-se, libertar-se, evitar ... totalmente da sabedoria e ciência humanas. A princípio parece (e pensei) que está plenamente correto, cheio de razão e que seria radicalismo pensar o contrário, pois, no mínimo do mínimo, a pessoa deveria saber ler as Escrituras.  
Mas, pelo razoamento/racionamento humano faz sentido, tem lógica, tem bom-senso, tem razão ... a Palavra de Deus? Acaso pode-se aplicar a lógica, a razão, o bom-senso, ... à Palavra de Deus? A Bíblia claramente ensina que ela é loucura para os sábios e entendidos (I Cor 3:18-19, 1:18, 1:21, Pv 3:5) e que o Senhor pega os sábios em sua própria astúcia (Jó 5:13, Mt 11:25, I Cor 2:1-14), pois para eles as Escrituras não fazem sentido.

Assim explica-se o fato de que alguns discípulos/apóstolos eram analfabetos e leigos nas Escrituras (At 4:13), mas se tornaram missionários do Senhor Jesus Cristo. Não precisaram sequer saber ler e escrever, não precisaram ficar lendo as Escrituras ... Ainda mais que naquele tempo não era qualquer um que tinha acesso à educação e às Escrituras. Assim lhes bastou apenas  e unicamente ouvir a pregação da Palavra de Deus, pois a fé vem pelo ouvir e ouvir da Palavra de Deus (Rm 10:17, Gal 3:2). E Nosso Senhor Jesus Cristo elucidou que Ele é o Bom-Pastor, que Ele conhece suas ovelhas e elas Lhe conhecem, que Ele as chama pelo nome e elas reconhecem a sua voz e lhe obedecem (João 10:14-16,27). Assim foi o que aconteceu quando o Senhor Jesus Cristo apareceu subitamente e disse aos seus futuros discípulos: "Vem e segue-me" (Mt 4:21-22 e 9:9, Mc 2:14, Lc 5:27-28, João 1:43) e eles, de imediato, não pensaram duas vezes, largaram tudo o que tinham e estavam fazendo, e seguiram o Mestre, em obediência àquela voz, aquela Palavra .. que lhes era familiar e inconfundível à alma. Mas, nem todos reconhecem sua voz e sua Palavra, pois nem a todos é dado ver, ouvir, conhecer, entender, sentir e reconhecer, por serem filhos das trevas (João 8:43-44 e 10:26).

Um bom exemplo é Saulo (Paulo) que em toda sua cultura, conhecimentos, sabedoria, filosofia, teologia ... dos fariseus (At 22:3 com 5:34) não foi capaz de ver e conhecer a Verdade das Escrituras Sagradas, apesar de sabê-las de cor. Somente por revelação Divina do Espírito Santo é que conheceu a Verdade (At 9:1-5 e 22:1-8), pois “não é pela carne e nem pelo sangue” que conhecemos a Verdade.

Pois Saulo, como Moisés fora instruído em toda sabedoria humana (At 7:22), mas esta cega os olhos para a Verdade. Por passar a dizer a Verdade, quiseram matar a Saulo (At 9:22-23). Assim, também, Elias não fazia parte do grupo de teologia (II Rs 2:3,5,7), mas tinha o Espírito Santo (II Rs 2:9,14-15). Do mesmo modo João Batista (Mt 3:1,7-10).

Após isso, Paulo passou a orientar para que não dessem ouvidos à filosofia (Cl 2:8, At 17:18), a sabedoria dos homens (I Cor 1:18-25, I Cor 2:13 e Pv 3:5), a ciência dos homens (I Tim 6:20, Lc 11:52). Igualmente os outros apóstolos, pregaram para não usar de fábulas (II Pe 1:16), costumes/tradições dos homens (Lv 20:23 e Mt 15:2-3). Inclusive, o próprio Senhor Jesus advertiu para não darmos ouvidos a preceitos/doutrinas humanas (Mt 15:9).

Mt 11:25 – “... ocultastes estas coisas aos sábios e entendidos,e as revelastes aos pequeninos.” (Lc 10:21, Jó 5:13, I Cor 3:19, Tg 4:6, I Cor 1:27, I Cor 1:21, Pv 3:5, Tg 1:5).

As Escrituras esclarecem que somos ensinados pelo Espírito Santo (Lc 21:14-15, João 6:45 e 14:26, I João 2:27, I Cor 2:13) e não pelos homens (Mt 15:9). Senão vejamos, João 7:38: “Aquele que crê em mim, conforme a palavra da Escritura, de seu seio jorrarão rios de água viva.” (grifei). Não diz conforme dizem os homens, a ciência, a filosofia, a teologia, a tradição, os costumes, ..., mas sim conforme dizem as Escrituras. Ainda mais, consta para não irmos além do que está escrito nelas (I Cor 4:6) e para nada acrescermos a elas (Dt 4:2), vez que elas é que possuem prioridade para corrigir e desviarmos de equívocos (II Tim 3:16).

Foi assim que Pedro soube que Jesus era (e é) o Cristo (Mt 16:13-20), pois ninguém pode dizer que Jesus Cristo é o Senhor senão pelo Espírito Santo (Mt 16:16-17 com I Cor 12:3, 2:10,13).
Desse modo, apenas concluo que para Deus absolutamente nada é impossível (Mt 19:26, Mc 10:27, Lc 1:37 e 18:27).
fonte docência cristã

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes