SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

22 abril 2011

Menino-bomba sobrevivente conta que talibãs lhe prometeram o céu


 

Quando Umar Fidai (foto), 14, acionou o seu cinturão de bombas, ficou decepcionado: o dispositivo falhou. Restava-lhe uma granada, mas, antes que pudesse detoná-la, foi atingido por um tiro de um policial. O seu colega de 15 anos, contudo, já tinha se explodido, matando 7 pessoas e ferindo outras centenas que tinham ido a um santuário da minoria sufi no Paquistão, na cidade Dera Ghazi Khan. O atentado ocorreu no começo deste mês.

Fidai – que perdeu um braço – diz agora estar arrependido e que acreditava que o atentado fosse levá-lo para o paraíso, conforme lhe prometeram talibãs.

Confira os Singles do Novo CD de Lauriete...


A Praise Records disponibilizou no site oficial de Laurites duas músicas do novo CD, a música "Vale a pena ser fiel" que a cantora já ministra nas suas oportunidades e a título do Cd "Eternamente Adorador". Aparentemente a cantora faz um flashback ao estilo pentecostal de cd's mais antigos de sua carreira.

Quanto à produção, continua do Maestro Melk Carvalhedo,e as composições de Vanilda Bordieri, Marcelo Manhães, Gisely e Milena, e algumas composições próprias.

O CD será lançado no GMUH e deverá chegar às lojas na primeira semana do mês de maio. Aguardem!








"A oração realiza grandes coisas" - um testemunho do poder da oração





Emiratos
Iraque
Irán
Israel
Jordania
Kuwait
Líbano


  
ORIENTE MÉDIO - “A oração realiza grandes coisas. Algumas vezes, quando oramos, não enxergamos o resultado de nossa oração. Outras vezes, você vai ouvir que a reunião de oração da qual participou foi diretamente usada pelo Senhor, e que um dos nossos irmãos foi abençoado no exato momento em que você intercedeu por ele”, afirma Michael, um dos colaboradores do Oriente Médio.

Igreja aguarda permissão para culto de Páscoa


Batistas aguardam que o templo seja oficialmente devolvido à Igreja

Igreja aguarda permissão para culto de Páscoa
A comunidade batista de Baku solicitou permissão para realizar um culto especial de Páscoa em seu templo histórico no centro da cidade, enquanto aguarda que o templo seja oficialmente devolvido à Igreja.

O templo foi aberto há 100 anos, em 1911. O prédio foi confiscado pelas autoridades soviéticas em 1930, e fechado durante o período comunista. Nas últimas décadas ele vem sendo usado como cinema, salão de jogos ou teatro. A comunidade batista luta pela posse do prédio desde 1989 e, recentemente, renovou seu apelo.

“Queremos o local de volta porque é a casa de Deus, um lugar santo”, afirma o presidente da União Batista, Ilya Zenchenko. O avô de Ilya estava entre aqueles que construíram a igreja. Ele diz que é o único templo histórico do Azerbaijão, uma vez que nenhuma outra igreja foi construída no país antes de os comunistas assumirem o poder.

A violência extremista não cessa no Paquistão


Lei antiblasfêmia, um pretexto contra as minorias religiosas.
No Paquistão, o testemunho de uma suposta profanação do alcorão ou de uma blasfêmia contra o profeta Maomé tem sido suficiente para provocar a violência dos muçulmanos contra a comunidade cristã. Quem ousa levantar a voz e denunciar a injustiça acaba virando alvo dos extremistas.
A agência Fides relata que em Gujranwala, ao norte da capital do Punjab, Lahore, uma multidão de muçulmanos exaltados atacou em 17 de abril a Igreja Pentecostal Unida, impedindo a “comunidade aterrorizada” de celebrar o Domingo de Ramos. Muitos fiéis foram espancados no ataque e, ironicamente, 12 cristãos ainda acabaram presos. O alvo, segundo as fontes da Fides, era o pastor da igreja, Eric Issac, acusado de pedir a libertação de dois cristãos presos na sexta-feira, 15 de abril, na colônia cristã de Aziz (ou Azizabad), arredores de Gujranwala. Os dois presos em questão são Mushtaq Gill, membro da igreja presbiteriana e vice-presidente do Christian Technical Training Center (CTTC) em Gujranwala, e seu filho Farrukh Gill, funcionário do Banco Nacional do Paquistão.

Cassiane no Programa da Eliana, NO PROXIMO DOMINGO ,24

  

Irá ao ar no próximo domingo, 24, às 15h aparticipação da cantora Cassiane no quadro “Tem um Cantor Gospel Lá em Casa” do Programa da Eliana, SBT.

A cantora esteve em São Paulo no dia 12 de abril para gravar o programa  e além de cantar, ela ajudou a escolher um dos três calouros que irão para a semi final do concurso que revelará o próximo cantor gospel.

O quadro já se tornou um sucesso em todo o Brasil e tem ajudado a aumentar o ibope do Programa da Eliana. Na semana passada a participação da cantora Ana Paula Valadão fez com que a atração tivesse recorde de audiência.

Já passaram pelos palcos da loira: Fernanda Brum, Aline Barros, Fernandinho, Oficina G3, Damares, Ana Paula Valadão, Lázaro e outros.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Reformados vão se reunir na América Central



Sob o lema “O fruto da justiça se semeia em comunhão e paz”, a XI Assembléia Geral da Aliança de Igrejas Presbiterianas e Reformadas da América Latina vai ter lugar na Guatemala, de 12 a 14 de agosto. Essa é a primeira vez que o encontro maior dessa família confessional acontecerá em terras centro-americanas, hospedado pela Igreja Evangélica Nacional Presbiteriana.
A Guatemala tem uma extensão territorial de 108,8 mil quilômetros quadrados e 14,7 milhões de habitantes. O país abriga um grande contingente de pessoas – 58% - vivendo abaixo da linha de pobreza e apresenta um baixo índice de desenvolvimento humano, depois de enfrentar 36 anos de guerra civil.
A nação abriga 24 diferentes culturas, que se expressam em 22 idiomas maias, garifuna e xinka. O espanhol é o idioma oficial. As mulheres constituem 51% da população; 70% dos habitantes têm menos de 30 anos de idade. A grande maioria integra povos indígenas.

Pastores alagoanos conhecem o Pantanal Matogrossense. Veja fotos



Visita dos obreiros alagoanos ao Pantanal
Visita dos obreiros alagoanos ao Pantanal
Pastor-presidente foi um dos que visitou o território natural
Depois de três dias de debates e tomada de decisões durante a 40ª Assembleia Geral Ordinária, da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), alguns ministros alagoanos, inclusive o próprio pastor-presidente José Antonio dos Santos, conheceram parte de um dos territórios naturais mais belos do País – o Pantanal Matogrossense. Eles atravessaram o rio de barco, pisaram no solo de uma fazenda que fica já na entrada do Pantanal e ainda tiveram contato com um dos bichos mais temidos e comuns naquele lugar – o crocodilo.

Cristãos estão sob pressão crescente no Paquistão


Bíblias estão profanados, igrejas atacadas e defensores de direitos humanos ameaçados

Cristãos estão sob pressão crescente no Paquistão
Os cristãos são perseguidos no Paquistão, durante anos, mas o clima se piorou nos últimos meses com os assassinatos de Punjab, Salman Taseer governador e ministro das Minorias Shahbaz Bhatti, e particularmente desde a queima de um Corão na igreja do pastor na Flórida Terry Jones no mês passado.

No último sábado, o Sarhadi Igreja Luterana em Mardan, na província de Khyberpakhtunkhwa, foi alvejado num ataque à bomba. Acredita-se que militantes islâmicos colocaram a bomba que causou danos consideráveis no edifício.

Apesar das pessoas estarem presentes na igreja no momento, ninguém foi morto ou ferido na explosão, segundo a notícia Assist. O pastor da igreja, o reverendo Ghulam Shad, disse que "parece que os militantes só queriam demolir a igreja, mas para não ferir nenhum dos nossos povos".

SEMINÁRIO DE CIÊNCIAS BÍBLICAS EM ARACAJÚ-SE





Aracaju (SE) será palco da primeira edição de 2011 do Seminário de Ciências Bíblicas. Realizada há mais de uma década, a iniciativa visa contribuir para a ampliação do conhecimento sobre o Livro Sagrado. Para isso, reúne palestras que abordam aspectos sobre tradução da Bíblia e sua história, bem como a aplicação dos ensinamentos do Livro Sagrado em diferentes setores sociais, na igreja, na família e na escola, entre outros. Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o evento será realizado nos dias 6 e 7 de maio, na Primeira Igreja Batista de Aracaju.

LIÇÃO 4 – MAS, LOGO EU? - JUNIORES


Texto Bíblico:Juízes cap. 6 e 7
Ao Mestre
Prezado (a) nesta lição procure enfatizar aos pequenos que apesar de não conhecermos o que nos espera, qual será o nosso futuro, devemos estar cientes de que Deus tem algo muito importante para que desempenhamos, devemos pedir direção a ELE em, todos os aspectos de nossa vida. 
Na lição de hoje, Gideão se achava o menor e menos importante de todos os seus irmãos, foi até se esconder no lagar de uva, para malhar seu trigo. Mas era ele quem Deus havia escolhido para libertar seu povo das mãos dos midianitas. Mesmo confuso Gideão perguntou e aguardou a resposta de Deus e ao ouvi-la, obedeceu prontamente. Sigamos o exemplo de Gideão.
Deus continue a abençoar seu ministério. 

LIÇÃO 4 - VAMOS FILOSOFAR? - JUVENIS



TEXTO BÍBLICO
  2 Timóteo 3.14-17
  ENFOQUE BÍBLICO

   “Adquire  a sabedoria, adquire a inteligência e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha  boca”  (Provérbios 4.5).

OBJETIVOS:
Conscientizar de que o servo de Deus deve buscar sabedoria.
Reconhecer que a filosofia é útil neste tempo.
Aprender que a sabedoria é dádiva de Deus. Sem  a sabedoria divina nos tornamos presas fáceis do Diabo.


Sugestão.

  • Já que o tema é filosofar,faça um debate com os alunos: Por que diante de tantas evidências da Criação, o homens tentam negar o Criador? Por que tantos insistem em aceitar a teoria da Evolução?

  • Prepare o texto da pág 5. da declaração do ateu. Analise com os alunos: Por que será que o ateu fez tal declaração? Será que ele observou algum cristão procedendo errado? Será que ele não viu nenhum cristão agindo corretamente? Por que será que ele se referia somente a alguns que não agiam corretamente? Era desculpa para ele não aceitar o Cristianismo? Por quê? O ateu em questão conhecia alguns textos bíblicos? Então, por que não seguia os ensinos bíblicos?  Os alunos participaram do debate, eles refletiam, então  eles filosofaram.

  • Peça aos alunos escreverem uma carta fictícia ao ateu mencionado, expondo por que deveria crer em Deus (a atividade pode ser feita em grupo).

LIÇÃO 4 – QUE PREGUIÇA! - PRE ADOLESCENTES


Ao Mestre:
Amado (a) pela graça de Deus, somos educadores, você sabia que há diferença entre “professor” e “educador”? – o professor limita-se a ensinar oralmente a matéria, já o educador é aquele (a) que, pela palavra e pela ação (e em todas as circunstâncias ou emergências da vida) ministra conhecimentos, proporciona modelos e exerce sugestões eficazes sobre o aluno imaturo e sobre o grupo. Na verdade, todo professor (a) digno de tal nome deve ser um educador (a).

Pois o ensino da Palavra de Deus requer isso. Ensinar a Palavra de Deus é uma obra espiritual e por essa razão é muito significativa para a cultura da alma, ganhar o aluno para Cristo é apenas o inicio desta obra, é necessário cuidar dos hábitos cristãos, os quais resultarão no aluno um caráter ideal.

A filosofia afirma que: “o pensamento conduz ao ato, o ato conduz ao hábito, o habito conduz ao caráter e o caráter os passos da pessoa”, é claro que isso humanamente falando. Mas como professores/educadores é exatamente isso que devemos fazer – formar um caráter cristão em nossos alunos.

LIÇÃO 4 – INICIO DE CARREIRA - ADOLESCENTES




Ao Mestre
Amado (a) pela graça de Deus, somos educadores, você sabia que há diferença entre “professor” e “educador”? – o professor limita- se a ensinar oralmente a matéria, já o educador é aquele (a) que, pela palavra e pela ação (e em todas as circunstâncias ou emergências da vida) ministra conhecimentos, proporciona modelos e exerce sugestões eficazes sobre o aluno imaturo e sobre o grupo. Na verdade, todo professor (a) digno de tal nome deve ser um educador (a). 
Pois o ensino da Palavra de Deus requer isso. Ensinar a Palavra de Deus é uma obra espiritual e por essa razão é muito significativa para a cultura da alma, ganhar o aluno para Cristo é apenas o inicio desta obra, é necessário cuidar dos hábitos cristãos, os quais resultarão no aluno um caráter ideal. 

O verdadeiro significado da Páscoa












A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes do nosso calendário. Atualmente, tornou-se uma data tão comercial, que poucos lembram ou conhecem seu verdadeiro significado. Para além dos chocolates e presentes, a CPAD - editora cristã - reforça a origem do termo, que remonta a aproximadamente 1.445 anos antes de Cristo.

Para contextualizarmos, neste período, de acordo com a Bíblia, os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó viviam como escravos há mais de quatrocentos anos no Egito. A fim de libertá-los, Deus designou Moisés como líder do povo hebreu (Êxodo 3-4).

Em obediência ao Senhor, Moisés dirigiu-se a Faraó a fim de transmitir-lhe a ordem divina: “Deixa ir o meu povo”. Para conscientizar o rei da seriedade da mensagem, Moisés, mediante o poder de Deus, invocou pragas como julgamentos contra o Egito. 

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local