SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

14 maio 2011

VIDEOS DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA


Missão Portas Abertas



Brasileiro é preso ao gritar Virgem Maria em mesquita do Paquistão



por Igor Gielow, enviado da Folha a Islamabad

O advogado brasileiro Rodrigo Moreto Cubek foi preso na tarde de ontem na principal mesquita do Paquistão, a Faisal, por perturbar as tradicionais orações que aconteciam naquele dia. Ele deve ficar detido até segunda-feira.

Cubek, de cerca de 30 anos, estava com o visto vencido e disse ter visitado as cidades de Quetta (Baluquistão) e Peshawar ("capital" das áreas tribais do país). Como são cidades cheias de extremistas islâmicos, isso levantou a suspeita da polícia, que afirmou que está investigando seu itinerário.

O paranaense de Curitiba tentou entrar na área reservada a muçulmanos na mesquita. Gritou palavras sobre a Virgem Maria --na sexta foi comemorado o dia de Nossa Senhora de Fátima. A funcionários da Embaixada do Brasil, disse que "queria ter uma discussão religiosa".

Isso é ofensa gravíssima neste país, em que há leis severas para o que é considerado blasfêmia. Mas após conversa com o embaixador brasileiro no Paquistão, Alfredo Leoni, a polícia concordou em não enquadrá-lo inicialmente sob essa acusação.

"Aparentemente o rapaz tem problemas mentais. Falamos com ele e a família, que confirmaram a condição. Ele sabe que errou, e creio que teremos esse problema resolvido rapidamente, até segunda-feira", disse Leoni.

Moreto está preso em um quarto na sede da polícia local de Islamabad, com cama e ar-condicionado. Está sendo tratado bem, segundo Leoni. Ele estava hospedado no hotel Pearl Continental de Rawalpindi, junto a Islamabad, e viajava pelo país havia cerca de três semanas.

Segundo Leoni, o incidente é inédito, e a polícia paquistanesa pediu um tempo para averiguar exatamente se Moreto esteve em Quetta e Peshawar e, afinal, o que fez por lá.

A família do rapaz disse ao Itamaraty que ele trabalha para o Banco do Brasil, mas Leoni não tinha como confirmar as informações. A embaixada colocou um advogado à disposição do brasileiro e pagou sua conta no hotel, deixando tudo pronto para sua imediata saída do Paquistão quando for solto.
FONTE PAULOPES WEBLOG

Notícia foi divulgada por grupo cristão dos EUA de que mundo acaba no próximo dia 21

Com Folha Online
Divulgação
Distribuição de folhetos na Carolina do Norte-EUA
Distribuição de folhetos na Carolina do Norte-EUA

A afirmação foi do pastor Estevam Fernandes da 1ª Igreja Batista de João Pessoa, capital da Paraíba. O pastor Estevam Fernandes da 1ª Igreja Batista de João Pessoa disse na manhã desta quinta-feira (12) que a notícia divulgada por um grupo cristão evangélico norte-americano de que mundo irá se acabar no próximo dia 21 não passa de ‘paranóia religiosa americana’.
Ele disse que tudo isso é sensacionalismo fruto de religiões de fantasias baseadas em evidências de catástrofes e destruição. Pastor Fernandes garantiu ainda que esse comportamento é produto de desconhecimento da Bíblia. "É uma sociedade movida pelo espetáculo e por ‘cavilações religiosas’", explica.
O fim do mundo
O grupo cristão norte-americano Family Radio comprou dezenas de outdoors nas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá para anunciar que o Dia do Juízo Final será no dia 21 de maio. Desta forma, o Family Radio, um grupo evangélico cristão com sede na Califórnia, lançou uma campanha mundial na qual adverte que só os verdadeiros crentes se salvarão.
Em seu site, assim como nas ruas, o grupo adverte que "O Dia do Juízo Final é o dia 21 de maio de 2011. A Bíblia garante. Faltam 11 dias". Segundo o presidente da Family Radio, Harold Camping, o fim do mundo será em 21 de maio de 2011 após estudar a Bíblia e porque é exatamente 7 mil anos depois do episódio que Noé se salva do Dilúvio Universal.
"A Bíblia dá mais provas incríveis que no dia 21 de maio de 2011 é exatamente o momento do Juízo Final", acrescenta no site do grupo. O Family Radio considera que os não crentes sofrerão um poderoso terremoto que provocará vários meses de caos na Terra.  FONTE PORTAL ALAGOAS

LIÇÃO 7 – CUIDANDO DA NATUREZA - JARDIM DE INFÂNCIA

Objetivo:
 Ministre sua aula de forma que as crianças compreendam que devemos cuidar de tudo aquilo que Deus criou, principalmente da natureza. 
Aprendendo a Bíblia:
“... Ò Senhor Deus, a terra está cheia do teu amor.”
Palavra do dia:
NATUREZA

Jd_Lição 7_ fig1.jpg
Fonte:www.centroliterariopiracicaba-clip.blogspot.com

Texto bíblico: Genesis 1.1-31.

HISTÓRIA BÍBLICA
No começo de tudo a terra não tinha nada, era vazia e escura.
 Então Deus resolveu criar o mundo.
A Bíblia nos conta a seguinte história:
No princípio, criou Deus os céus e a terra. Disse Deus: Haja luz!
E a luz apareceu. Deus chamou a luz de dia e a escuridão de noite.
Deus fez a separação entre as águas, a parte de cima chamou de céu e a parte de baixo, mar e assim deus viu que tudo o que ele fazia era muito bom.
Deus ordenou: Ajuntem-se as águas num só lugar e apareça terra seca.
E quando a terra apareceu Deus ordenou a ela:
__Terra produza plantas e árvores! E assim Deus criou os astros, a luz maior chamou de sol e a luz maior chamou de lua.
Ele fez também as estrelas para poder assim marcar os dias, os anos e as estações. Deus disse: Que existam nas águas seres viventes!
E naquele instante passaram a existir os peixes e outras criaturas marinhas. Criou pela sua palavra também as aves.
Deus colocou na terra todo tipo de animais, criou répteis, animais domésticos e animais selvagens, cada um segundo a sua espécie.
Então Deus resolveu fazer o homem Ele disse:
__Façamos o homem á nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar e sobre as aves do céu,e sobre o gado e sobre toda terra e sobre todo réptil que se move sobre a terra.
E assim nosso Deus criou o homem e a mulher e eis que tudo era muito bom.
O nosso Deus tem cuidado de todos nós, desde antes da criação do mundo Ele nos ama e devemos cuidar de tudo aquilo que Ele tem deixado para nossa sobrevivência.
A partir de hoje aquele que destruía as plantas não vai mais fazer isso porque o nosso Deus não se agrada de pessoas que destrói as coisas que Ele criou, vamos amar e cuidar de toda a criação do nosso Deus.          
  ( para tornar sua aula mais criativa, pegue fotos dos links abaixo e deixe com que as crianças observem bem e comentem sobre ela)

FIXANDO A APRENDIZAGEM
Amplie os desenhos e distribuam aos pequenos
Jd_Lição 7_fig2.jpg
Fonte:www.vida-vivendocomarte.blogspot.com

Nesta atividade:
1° passo: Imprima o número de cópias desejadas.
2° passo: Entregue folhas sulfite para todos os alunos 
3° passo: Recorte as figuras
Jd_Lição 7_ fig3.png
4° passo: monte sua plante e depois regue-a.

Fontes consultadas:
  • .Bíblia de Estudo pentecostal
  • .Bíblia da galerinha

Colaboração para Portal Escola Dominical -  Profª. Cristina Araújo
  
Attachments:
Download this file (Jd_Lição 7_ fig1.jpg)Jd_Lição 7_ fig1.jpg[ ]257 Kb
Download this file (Jd_Lição 7_ fig3.png)Jd_Lição 7_ fig3.png[ ]161 Kb
Download this file (Jd_Lição 7_fig2.jpg)Jd_Lição 7_fig2.jpg[ ]278 Kb
FONTE PORTAL EBD

LIÇÃO 7 - DEUS E FARAÓ - PRIMÁRIOS


Memória em ação:
”Pois o Senhor,o Altíssimo,deve ser temido;Ele é o grande Rei que governa o mundo inteiro”.
  
Explorando a Bíblia
Vocês se lembram em que parte da história nós paramos?
Paramos no momento em que Arão e Moisés foram falar com o rei Faraó.
E hoje ficaremos sabendo qual foi a resposta que ele deu para Moisés e Arão.

Depois que o rei ouviu o que eles tinham a dizer,ele respondeu:
__Quem é o senhor,cuja voz eu ouvirei,para deixar ir Israel.

Moisés e Arão estavam determinados em fazer a vontade do Senhor,eles disseram a faraó:
__O Deus dos hebreus diz para você soltar o povo ou Ele virá sobre todos com peste e morte.Mesmo assim o rei não mudou de idéia e mandou os israelitas trabalharem ainda mais os israelitas estavam trabalhando muito então decidiram ir falar com o rei.

E sabem o que o rei respondeu a ele ?
__ Vocês são muito preguiçosos e não querem trabalhar,voltem ao trabalho.
E o povo com muita raiva foram até Moisés e Arão reclamarem,vocês vieram aqui só para deixar o rei e os seus funcionários com raiva de nós.

Moisés ficou triste,e foi orar foi perguntar para deus se ele estava fazendo a coisa certa.E Deus disse a Moisés:
__Agora verás o que hei de fazer a faraó; porque por mão poderosa os deixará ir,sim por mão poderosa os lançará de sua terra.

Portanto,diz aos filhos de Israel Eu sou o Senhor e vos tirarei de debaixo das cargas dos Egípcios vos livrarei da sua servidão e vos resgatarei.
E aconteceu que novamente Moisés foi falar com Faraó e outra vez ele disse não,mas Moisés e Arão disseram:
__ Se é milagre que o senhor quer ver então olhe.De repente Arão lançou sua vara diante de faraó e ela se transformou em uma serpente.

Mas o rei faraó também chamou seus mágicos que também fizeram o mesmo, mas a serpente de Arão engoliu as serpentes dos magos.Porém o coração de faraó se endureceu,e não os ouviu,como o Senhor tinha dito.

Então Deus disse a Moisés, o coração de faraó continua endurecido e se recusa deixar ir o povo.
Vai pela manhã ao encontro dele e Põe-te na frente dele na praia e eis que tomarás em suas mãos a vara que se tornou em cobra e lhe dirás:
__O Senhor o deus dos hebreus, me tem enviado a ti, dizendo   deixa ir o meu povo para que me sirva no deserto porém eis que até agora não tens ouvido.

Assim diz o Senhor: Nisto saberás que Eu sou o Senhor: Eis que com esta vara,que tenho em minhas mãos ferirei as águas que estão no rio, e tornar-se-ão em sangue.

E os peixes que estão no rio morrerão, e o rio cheirará mal;e os egípcios vomitaram bebendo água do rio. Mas faraó não deu a mínima importância pois ele não conhecia o Deus de Moisés e voltou para o palácio sem se preocupar com o que tinha acontecido .

Crianças nós devemos obedecer as ordens do nosso Deus e temos que saber que Ele é o nosso criador e que devemos honrá-lo e ter a certeza que Ele é o Todo Poderoso,criador de todas as coisas e não existe ninguém capaz de vencê-lo.
A Ele toda honra e toda glória para todo sempre amém.

                     
  Oficina criativa
Prim_Lição 7_ fig2.jpg
Fonte:www.padom.com.br


Fontes Consultadas:
  • Bíblia na linguagem de hoje
  • Bíblia da galerinha
  • Bíblia de estudo Pentecostal.

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo

  
Attachments:
Download this file (Prim_Lição 7_ fig1.jpg)Prim_Lição 7_ fig1.jpg[ ]10 Kb
Download this file (Prim_Lição 7_ fig2.jpg)Prim_Lição 7_ fig2.jpg[ ]274 Kb
FONTE PORTAL EBD

LIÇÃO 7 – UM MENINO ESCOLHIDO POR DEUS - JUNIORES


Texto Bíblico:Juízes cap. 13
Objetivo
Professor ministre sua aula de forma a conduzir seu aluno a conscientizar-se que mesmo sendo pequenos, Deus quer usá-los, que se forem obedientes a ELE, orando e lendo a Bíblia serão heróis da fé, defendendo a Palavra de Deus.
Exercitando a memória
“... Eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações..” (Jr. 1.5b – NTLH).


Crescendo no conhecimento
Mais uma vez os israelitas pecaram contra Deus e por isso ele deixou que sofressem quarenta anos nas mãos dos filisteus. Tudo o que plantavam os filisteus vinham e tomavam, levavam as crianças e moças como escravas. Viviam com medo e subjugados. Então alguns em Israel começaram a clamar a Deus, rogando que os libertassem de mais essa servidão.
Havia um homem chamado Manoá, que era da cidade de Zora e pertencia à tribo de Dã. A sua mulher não podia ter filhos. O Anjo do SENHOR apareceu a ela e disse:
— Você não podia ter filhos e por isso nunca foi mãe. Mas agora você ficará grávida e terá um filho. Não tome vinho nem cerveja e não coma nenhuma comida proibida porque você ficará grávida e dará à luz um filho. Não corte nunca o cabelo dele, pois ele será consagrado a Deus como nazireu desde o dia do seu nascimento. Ele vai começar a livrar o povo de Israel do poder dos filisteus.
Então a mulher procurou o marido e disse:
 — Um homem de Deus falou comigo. Ele parecia um anjo de Deus, e isso me deixou apavorada. Eu não perguntei de onde ele vinha, e ele não me disse como se chamava. Mas prometeu que eu ficarei grávida e que terei um filho. E mandou que eu não beba vinho nem cerveja e não coma nenhuma comida proibida, pois o menino será dedicado a Deus como nazireu por toda a vida.
Então Manoá orou ao SENHOR, dizendo:
 — Ó meu Deus, peço que mandes de volta o homem de Deus que enviaste, para ele nos dizer o que devemos fazer com o menino quando nascer.
Deus fez o que Manoá pediu: o Anjo apareceu de novo à sua mulher quando ela estava sentada no campo. E o marido não estava por perto. Então ela correu depressa para o lugar onde ele estava e disse:
— O homem que falou comigo outro dia apareceu novamente.
Manoá se levantou e seguiu a mulher. Foi até onde estava o homem e perguntou:
 — Você é o homem que falou com a minha mulher?
 —Sim! - respondeu ele.
Então Manoá disse:
 — Quando acontecer o que você falou, como é que o menino deverá agir? O que deverá fazer?
O Anjo do SENHOR respondeu:
 — A sua mulher deve fazer tudo o que eu já disse a ela. Não vai comer nada que seja feito de uvas. Não vai tomar nem vinho nem cerveja e não vai comer nenhuma comida proibida. Ela deve fazer tudo o que eu disse.
Manoá não sabia que aquele era o Anjo do SENHOR. E disse:
— Por favor, não vá embora ainda. Espere, que nós vamos cozinhar um cabrito para você.
— Se eu ficar, não comerei a sua comida! —respondeu o Anjo. —Mas, se você quiser prepará-la, então queime-a como oferta ao SENHOR.

Manoá disse:
— Qual é o seu nome? Nós precisamos saber para poder prestar-lhe uma homenagem quando acontecer aquilo que você disse.
—Por que você quer saber o meu nome? —perguntou o Anjo. —O meu nome é um mistério.
 Então Manoá pegou o cabrito e cereais e os ofereceu numa pedra ao SENHOR, o Deus dos mistérios.
Enquanto as chamas subiam do altar, Manoá e a sua mulher viram o Anjo do SENHOR subir para o céu, no meio das chamas. Aí se ajoelharam e encostaram o rosto no chão. Manoá e a sua mulher nunca mais viram o Anjo. E Manoá compreendeu que aquele homem era o Anjo do SENHOR.
Então disse à mulher:
— Nós vamos morrer porque vimos Deus! Se o SENHOR nos quisesse matar, não teria aceitado nossas ofertas. Ele não nos teria mostrado tudo isso, nem falado todas essas coisas.
A mulher de Manoá deu à luz um filho e pôs nele o nome de Sansão. O menino cresceu, e o SENHOR o abençoou.
Aplicação da Lição
Professor (a) enfatize aos pequenos que Deus sempre ouve as orações, que assim como enviou um bebê para ser o libertador de seu povo, assim Ele quer usar a cada um deles. Tão omente devemos ser obedientes e manter comunhão com Ele através da oração e a leitura da Biblia.


Atividades
BEBÊ NA CETINHA
Materiais:pratos de papel pequeno, fios de lã marrom de 75cm, papel de seda branco, prendedor de roupa de madeira, papel cartão, quadrados de tecido de 10cm, giz de cera, caneta hidrografica de ponta fina, perfurador de papel e tesouras.Preparação: Corte muitas tirinhas de papel branco para colocar dentro do cestinho. Corte os pratos de papel ao meio, una-os e fure toda a beirada com o perfurador de papel. Corte o papel cartão formando carinhas desenhando os rostinhos.
  Juniores_Lição 7_ fig 1.jpg
Modo de Fazer:

1. Entregue duas metades de paratos a cada aluno (o par já preparado) e mandem que pintem o lado externo de marron. Mostre como alinhar os ourificios e costurar as beiradas para fazer as cestas.
2. Diga-lhes para espalahrem cola no interior das cestas e enche-las com papel branco já recortado.
3. Mostre-lhes como colar as carinhas nos prendedores de roupa, e enrolar cada bebê nos cobertorzinho e colarem as pontas do tecido
4. Colocar os bebês nas cestinhas. Deverão levar para casa e trazer na próxima aula. Isso ensinará a ter responsabilidade e noção de compromisso assumido.

Fontes Consultadas:
  • Bíblia de Estudo de Aplicação Pessoal – Editora CPAD – Edição 2003
  • Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição
  • Bíblia de Recursos para o Ministério com crianças – APEC - Editora Hagnos – Edição 2009
  • 365 Lições de vida extraídas de Personagens da Bíblia - Rio de Janeiro - Editora CPAD
  • Richards – Lawrence O. – Guia do leitor da Bíblia – Editora CPAD – 8º Edição/2009
  • Enciclopédia de Trabalhos Manuais – Shedd Publicações – 2ª Reimpressão setembro/2010


Colaboração para Portal Escola Dominical  – Profª. Jaciara da Silva
  
FONTE PORTAL EBD

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local