SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

20 maio 2011

Colunista da Veja defende liberdade religiosa


Reinaldo Azevedo publicou em seu blog um artigo no qual crítica Marta Suplicy

Colunista da Veja defende liberdade religiosa
Reinaldo Azevedo publicou em seu blog - um dos mais acessados do país - um artigo no qual crítica Marta Suplicy e defende liberdade religiosa.
 
Jornal da Globo apresentou ontem uma reportagem sobre a PL 122, a tal lei que criminaliza a homofobia.  No senado, militantes gays — a militância gay, já disse, está para os homossexuais como o MST está para o trabalhador rural — se reuniram para defender o texto, tendo como sacerdotisa a senadora Marta Suplicy (PT-SP), a mesma que disse bobagens estonteantes ontem em defesa de Antônio Palocci. Ela estava sendo “progressista” nos dois casos, tá?

A reportagem fazia parecer que as pessoas estão apenas empenhadas na defesa de direitos e que o texto, se aprovado, não terá conseqüências que dizem respeito à democracia. A PL 122, sob o pretexto de defender os homossexuais, oficializa a censura no país. Já demonstrei isso mais de uma vez.

Marta teve uma idéia genial, bem Marta!, para resolver o problema da liberdade religiosa, por exemplo. As pessoas poderão falar contra o casamento gay, mas só dentro dos templos! Fora deles, estariam sujeitos à pena de reclusão, num crime que passaria a ser considerado inafiançável e imprescritível, como o racismo. Se nem a cor de pele é raça — somos todos da raça humana! —, a condição sexual passará a ser.

Como é fabulosa essa Marta Suplicy! Se nos EUA, seria fulminada, de cara, pela Primeira Emenda, aquela que proíbe o Congresso de legislar sobre liberdade de expressão e liberdade religiosa. Ela faz as duas coisas! No Brasil, o jornalismo também concluiu que a Primeira Emenda é coisa de americano… Fala-se da PL 122 como se ela estivesse apenas garantindo direitos, jamais agredindo-os.

Vai ser aprovado? Sei lá eu! A pressão da imprensa sobre o Senado é grande. Aprovada a lei, o Brasil vai se transformar numa indústria de ações judiciais. O texto permitirá que pessoas sejam denunciadas ou por demitirem gays das empresas — ou por não os admitirem, ainda que por outros motivos nos dois casos. Um professor “transgênero” poderá alegar que não foi contratado pela escolinha de educação infantil porque o diretor não passa de um preconceituoso…

Não só isso. Ainda que o suposto ofendido não faça a denúncia, um terceiro poderá fazê-la. O texto permite que se acuse alguém de homofobia porque o acusador se sentiu “subjetivamente” atingido, entenderam? Esses absurdos partem do princípio, falso, de que inexistem leis para punir agressões aos gays. Estatísticas furadas são usadas para fazer proselitismo, como aquelas que indicam que este seria um dos países do mundo que mais assassinam gays. Qualquer delegacia de polícia sabe que boa parte dos crimes dessa natureza é cometida por garotos de programa, que são também… gays! Ou não? Esses “profissionais” seriam o quê? Prestadores heterossexuais de serviços? Se essas ocorrências servem para afirmar que o Brasil é um dos países que mais matam gays, será preciso admitir, então, que é um dos que mais têm gays assassinos. Uma e outra coisa são falsas.

Mas volto a Marta. Esta iluminista acha que liberdade religiosa tem hora e lugar, compreenderam? Dentro dos templos e igrejas, os crentes poderão professar a sua fé, como atividade quase clandestina; fora de lá, não!


Fonte: VEJA e CPAD NEWS

 

Miss. Rosenildo Maciel: o desafio de uma chamada missionária


O desafio de uma Chamada Missionária”
Nasci na cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, na maternidade Santa Isabel, no dia 29 de Outubro de 1983. Cresci e me formei no bairro do Grotão, filho de pais não-crentes, José Gabriel Maciel e Margarida Ferreira Maciel, (hoje evangélicos) que tiveram 7 filhos dos quais 3 faleceram sendo o mais velho Marcelo e dois gêmeos. Ficaram vivos Marcílio Ferreira Maciel, agora o mais velho (hoje diácono da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em João Pessoa), depois a minha irmã Maria Gabriela F. Maciel (hoje esposa do Pb. Lourival Bezerra, ADOCI, no Goiás), Rosenildo F. Maciel, e por fim meu irmão mais novo, Jose Rosemberg F. Maciel, (hoje casado e também membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em João Pessoa, Paraíba).
Tive uma infância não muito boa, pois meu pai não sendo Evangélico, era alcoólatra e por isso sofria a familia, minha mãe buscava ajuda em várias Igrejas, mas o Senhor já tinha um plano em minha vida. Um casal vizinho a minha casa, lembro-me muito bem o irmão Roberto e Irma Rosangela, sempre me levavam a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Bairro do Grotão, e ia pra igreja ainda bem pequeno, com 4 a 7 anos, sem entender muito, e não havia ainda na minha familia nenhum evangélico. Porem, no ano de 1997,quando meu irmão mais velho, Marcilio F. Maciel, converteu-se ao evangelho do Senhor, na Igreja Evangélica Congregacional do Grotão, e em seguida me apresentou o Senhor Jesus, e fiz uma visita a esta igreja no mês de junho deste ano, e assim decidi ao Evangelho do Senhor em minha vida, mas só estive caminhando a esta igreja três meses, e me afastei ainda com 12 anos, e neste período me afundei nas drogas por um mês, não mais suportando o sofrimento da minha familia.
Cheguei a Igreja Evangélica Assembleia de Deus novamente, a mesma que vinha com um casal visinho quando tinha meus 4 a 7 anos, a convite de um amigo da Escola, M.T.B.F, que estudava comigo no Fundamental, e nesta noite de Quinta feira, do mês de Agosto de 1997, aceitei ao Senhor Jesus de todo o meu coraçao, não tinha muita idade mas foi um Chamado de Deus, com 12 anos perto já dos 13 recebi o Batismo com o Espirito Santo, Falando novas linguas na Casa do meu Pai, no mês de outubro de 1997, e sendo confirmado mas adiante nos cultos e circulos de oraçao, recebi alguns dons espirituais e era usado por Deus em Profecias, Revelações e Ministrações da Palavra, e como aluno assíduo matriculado na Escola Dominical, com 16 anos fui empossado Professor do Discipulado na Congregação do Grotão, cujo pastor local era o Miss. Hélio A. de Lima, que foi Missionário na Bolívia desde 1983, durante 10 anos, o mesmo me relatou uma visão, dizendo:¨Meu querido jovem creia se quiser, mas, estava orando em uma certa madrugada e o Senhor me Revelou em uma visão, que você, Rosenildo, estava na minha frente de pé, e o Senhor me disse: 'diga a este moço que o tenho separado para a Obra Missionária!'" e quando ele me falou eu guardei em silêncio. Isso ocorreu em 1999, e seguindo como Professor do Discipulado dos novos convertidos, tive um bom exito levando 3 turmas ao batismo a cada 6 meses, e como vice-dirigente da campanha evangelizadora do domingo, durante 6 anos e de um grupo de evangelismo de jovens de várias congregações, nos sábados pela manhã, chamado GEPJ:"Grupo de Evangelismo Pregoeiros da Justiça" por 5 anos, até 2003.
Formatura do curso do CETAD
Já no ano de 2004 perto de completar meus 20 anos tive a oportunidade de ser um dos alunos do Curso da EMAD ( Escola de Missões da Assembleia de Deus), e tive como Professores, Pr. Eduardo Leandro Alves e Pr. Alberto Freire, neste mesmo ano enquanto fazia o curso de missões, aconteceram dois fatos em que vi que as Missões e a chamada para esta tarefa estavam presentes em minha vida; enquanto servia aoExército Brasileiro, neste ano de 2004, fui responsável por um trabalho dentro do 15ª BIMTZ, que resultou que ocupamos a então Capela do Batalhão, levando vários soldados, cabos e sargentos, a louvarem o nome de Jesus e foram tiradas daí as imagens e ficando os bancos e mais de 60 participantes, pregando e buscando a presença do Senhor todos os dias nos intervalos do almoço. No dia que decidi sair por vontade própria, pois já era Soldado Secretário Homologado do Batalhão, fizeram no mês de junho de 2005, um culto de despedida, foi uma festa emocionante e Deus tomava osargento Nóbrega em profecias e dizia, ¨meu servo tenho muitas terras para onde vais e EU estarei contigo...¨, e saí do Exercito de cabeça erguida. O outro fato foi que também, estava apoiando um trabalho da Secretaria de Missões da Paraíba em um projeto de implantação de uma Igreja no distrito de Sítio Pau-d'arco na cidade de Rio Tinto na Paraíba, que resultou na construção de um templo onde estava a frente deste trabalho o Miss. Alberto Freire, o mesmo Professor da EMAD, e esteve presente na frente deste trabalho até o mês de Fevereiro de 2006, quando recebeu o Chamado do Senhor através do Ministério da Igreja, para vir a Bolívia, e resultou que estivena frente deste Trabalho no Sitio Pau-d'arco, ate o mês de Março de de 2007...
Na implantação da SEMAD
na cidade de Piancó-PB
...Segui cooperando com o trabalho do Senhor através da Secretaria de Missões, viajando pelo estado da Paraíba, indo a várias cidades Divulgando os Projetos da Igreja na área de Missões e ao mesmo tempo cooperando também, com o Ministério da igreja em uma Congregação no Bairro de Paratibe, onde estive desde março de 2007, até junho de 2010, exercendo a função de Agente de Missões, Dirigente da Campanha Evangelizadora por 2 anos e 6 meses, Professor e segundo Dirigente da Escola Dominical por 3 anos, e assim, sempre servindo ao Senhor com Dedicação e zelo, chegando a fazer alguns cursos teológicos e missiológicos sendo eles: IBADEP, CETAD, EABPM, VG, CCM, ICP, RTM, IBP, CPF, EMAD, CCPED e SBB.
Durante o ano de 2010, chegou um desejo em meu coraçao, de ir mais além do meu estado e do nordestelevando a Palavra do Senhor e de ir até o estado do Goías no centro-oeste do Brasil, visitar a minha irmã Maria Gabriela, mas, como iria? Essa era a questão, pois estava trabalhando na empresa do Pr. Paulo Dias, (Etiquetas Vitória Ltda.), e pedi para que dessem baixa na minha carteira para que eu pudesse viajar tranquilo, e tive que usar um bom argumento com um pouco de insistência, pois não tinha razão para ser demitido, o Pr. Paulo Dias esta na cidade de João Pessoapara confirmar, ele até falou em me dar férias adiantadas, pra que eu pudesse ir e voltar, mas entramos em um acordo, pois, cheguei até a dizer; pastor não vou voltar, pois de Goiás estarei indo a Bolívia e estou decidido a viajar, porém, não tinha tanta certeza que viria mesmo a Bolívia. Neste tempo estava recebendo o convite do meu amigo Pr. Alberto Freire pois tinha dito a ele, que estaria visitando o estado do Goiás e ele me falou: "porque não vem aqui na Bolívia nos visitar?", ele sendo o Diretor do Seminário Teológico Pentecostal, desde a sua inauguração em julho de 2009, até dezembro de 2010; eu não entendia, mas Deusestava lhe usando aqui na cidade de Cochabamba pra abrir as portas para mim em um Ministério que hoje é o que estou cooperando na Obra do Senhor aqui em Cochabamba, Bolivia, enquanto sou aluno interno no Seminário.

Partindo para o Bolívia
O Senhor cumpriu não só o desejo do meu coração de ir além do nordeste, mas vou terminar este Resumo Histórico da minha Chamada para estar neste tempo na Obra Missionária no Campo Transcultural em Bolívia dizendo; passei dois meses, o mês de Agosto e o mês de Setembro de 2010, em Goiás e entorno de Brasilia, divulgando a Obra Missionária, e ainda não estava bem seguro, como já disse antes, e seguia pregando e orando, mas já de passagem comprada e com a data definida, do Aeroporto Internacional de Brasilia, Juscelino Kubishek, saí do país na tarde do dia 31 de Setembro de 2010, chegando na cidade de Santa Cruz na Bolívia, as 2 horas da madrugada do dia 1º de Outubro, sendo recebido pelo Pr. Adegildo Gonçalves, Tesoureiro da Secretaria Nacional de Missões de Bolívia, e não estava acreditando que estava em outro país, mas, o interessante era que a passagem de volta já estava comprada, e logo no primeiro dia que cheguei na Bolívia nem dormi, fui a uma viagem com o Pr. Aroldo Chanevy, Presidente nacional das Asambleas de Dios na Bolívia e o Pr. Adegildo e também as esposas deles, e era um evento de festa dos 27 anos das Asambleas de Dios em Guarayos, uma das nove províncias do Departamento de Santa Cruz na Bolívia.
Chegando a este lugar, o Senhor me fez lembrar de um fato que ocorreu no ano de 2009, na cidade de João Pessoa, em um Campo do Estado da Paraiba, conhecido como Campo de Gramame, na Assembleia de Deus do Colinas do Sul, que é a Sede do campo, eu estava Agendado pela Secretaria de Missões, para Pregar e divulgar os projetos, cujo foco principal nesta noite foi a Bolívia, terminando de relatar os dados e necessidades da Obra neste país, a mensagem que o Senhor tocou no meu coração para pregar foi, "Pentecostes a Arma Secreta de Deus para Missões", e o Senhor trouxe uma unção tremenda a esta igreja nesta noite e várias pessoas foram usadas com o dom de profecia, assim que cheguei neste país, Deus me fez lembrar de uma Promessa que Ele havia me feito neste culto, através de um presbítero da Igreja do Senhor chamado Francisco Inácio, muito conhecido na cidade, pois serve ao Senhor desde criança e ele chegou até onde eu estava no púlpito, tinha terminado de ministrar a mensagem, o Senhor falava através deste presbítero, interessante que a profecia foi em espanhol, sem que o presbítero que estava profetizando soubesse falar em espanhol, e, dizia o seguinte: "Siervo mío, yo soy el Señor habla a ti esta noche, no cabe duda de mispalabras, te alista pues en poco tiempo tu estaras poniendo tus pies en un país de habla castellana, y no te quedas preocupado pues Yo iré denlante de ti, y preparar de todo!", e desde este momento fiquei tranquilo e entreguei tudo que deixei nas mãos do Senhor, e me entreguei por completo ao Seu chamado até onde ele queira que eu vá.
Hoje, sou servo do Senhor neste País, estou estudando Teologia em tempo intensivo no Seminário Teológico Pentecostal, e Cooperando com o ministerio do Pr. Antonio P. Bispo da Convenção de São Paulo, que já é missionário na Bolívia a 6 anos e temos o Templo Sede do Ministério das Asambleas de Dios Boliviana, Ministério Renuevo, e mais quatros trabalhos abertos por este ministério, dos quais um deles estouresponsável, que é a congregação na cidade de Sacaba, no pequeno Bairro de Tuskapujio uma area Rural muito pobre mas estou feliz em estar aqui.
Aqui me despeço dos amados irmãos que me acompanharam neste resumo de "O desafio de uma Chamada Missionária"

No Senhor Ministério Voz Missionária.
Rosenildo Ferreira Maciel.
Ao Servindo ao Senhor aonde Ele me enviar.
OFERTAS
Caso você queria depositar a sua oferta:
BANCO DO BRASIL: Ag. 1.635-7 Conta/Poupança nº 20.661-X. Rosenildo Ferreira Maciel
"A oferta que parece pequena para você, pode fazer uma grande diferença para nós".
Por favor, se enviares alguma oferta avisar por e-mail.


CONTATO
E-mail: rosenildoavoz@hotmail.com e rosenildo2@gmail.com
Fonte: AD Piancó

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes