SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

23 maio 2011

Líder religioso se diz "surpreso" por mundo não ter acabado no sábado


Agência Estado

Com agências internacionais
Associated Press
Camping diante de sua casa em Alameda, na Califórnia:
Camping diante de sua casa em Alameda, na Califórnia: "Estou surpreso"
Seguidores estão preocupados com o dinheiro gasto
Harold Camping, o âncora de uma estação de rádio e líder religioso que previu que o mundo acabaria no sábado, dia 21 de maio, se disse "surpreso" no domingo, ao jornal San Francisco Chronicle, pelo fato de sua profecia não ter se materializado.
Hoje, 23, ele afirmou que está pronto a explicar por que o "Apocalipse" não chegou no dia em que ele previu. O engenheiro aposentado de 89 anos alegou que fará um comunicado no rádio. Segundo a AP, ele se negou a dar as explicações imediatamente.
Camping, que comanda a Family Radio International, um suposto grupo evangelista, defendeu durante anos que o mundo acabaria em 21 de maio de 2011, com a segunda vinda de Jesus Cristo à Terra. Alguns dos seguidores de Camping, na Califórnia, se disseram decepcionados com o fato de o mundo não ter acabado. Ele alegava que textos bíblicos indicavam que um terremoto gigante - que começaria às 18h de cada parte do mundo - marcaria o começo da destruição do planeta no sábado. Até 21 de outubro, todos os descrentes estariam mortos.
Além do desapontamento, fiéis que gastaram suas economias em propagandas para alertar sobre o fim do mundo agora estão com preocupações mais materiais. Outros expressaram surpresa depois de o dia ter passado sem nenhum acontecimento apocalíptico; outros disseram que a ausência de ocorrências era mais uma forma de Deus colocar sua fé à prova.
ALGUM CETICISMO
Robert Fitzpatrick, funcionário aposentado do setor de transportes em Nova York, afirma ter gasto mais de US$ 140 mil de sua poupança em publicidade para a previsão de Camping. Depois que as 18h passaram e nada aconteceu, ele declarou: "Não entendo o porquê... Não entendo como nada aconteceu". "Não posso lhe dizer o que sinto neste momento. Obviamente não entendi bem (a previsão), porque ainda estamos aqui."
Outros seguidores disseram que já tinham dúvidas quanto à previsão. "Tinha algum ceticismo. Mas estava tentando superá-lo porque acredito em Deus", disse Keith Bauer, que viajou 4,8 mil quilômetros (do Estado de Maryland à Califórnia, onde fica a sede da rádio de Camping para o "Êxtase". "Estava torcendo por isso, porque acho que o céu deve ser bem melhor do que esta Terra", disse Bauer.
SEM PLANO B
Segundo o jornal The Washington Post, centrais de atendimento a suicidas estão de sobreaviso para o caso de fieis caírem em depressão após a falha na previsão. Um grupo de frequentadores de uma igreja em Milpitas, Califórnia, organizou uma missa no domingo de manhã, para confortar os seguidores de Camping, informou o New York Times. "Estamos aqui porque nos preocupamos com estas pessoas", disse ao jornal o clérigo James Bynum. "É fácil tirar sarro deles. Mas por quê (fazê-lo)?".
Muitos outros grupos cristãos haviam rejeitado as ideias de Camping, chamando-o de "falso profeta". Outra profecia dele havia falhado em 1994, mas ele alegou que isso ocorreu devido a um erro matemático. Já ateus norte-americanos promoveram festas para celebrar a falha na previsão. Um grupo chegou a se reunir diante da rádio de Camping, em Oakland, Califórnia.
"É uma das coisas mais tristes que já ouvi, a ideia de que há pais que gastaram as poupanças universitárias de seus filhos, que venderam suas casas (para divulgar as ideias de Camping)", disse à BBC uma das pessoas que estiveram em Oakland. Em sua profecia, Camping havia dito que sabia "sem sombra de dúvidas" que o "Dia do Julgamento" estava prestes a chegar e que não havia um "plano B". FONTE PORTAL ADALAGOAS

Governo chinês reage às críticas do Vaticano

  
 
China 
CHINA (16º) - Segundo a agência de noticias Reuters, as duras críticas do Vaticano sobre as ações tomadas pelo governo chinês, a fim de reprimir os fiéis católicos, motivaram uma resposta do governo chinês.

A ministra das Relações Exteriores da China disse na última quinta-feira (19), esperar que o Vaticano reconheça a liberdade religiosa em seu país, depois que o Papa se pronunciou dizendo ao mundo que Pequim faz pressão sobre aqueles que desejam ser fiéis ao Vaticano.

“Esperamos que o Vaticano possa ver mais claramente a liberdade religiosa da China e o contínuo crescimento dos chineses católicos, e crie medidas concretas para o desenvolvimento da relação Sino-Vaticano,” disse a ministra das Relações Internacionais em uma entrevista coletiva.

Os chineses católicos estão divididos entre a igreja que é ligada ao Estado chinês (que tem bispos que não são reconhecidos pelo Vaticano) e outra metade que freqüenta igrejas (que são consideradas clandestinas pelo governo). A China teria forçado muitos bispos e padres fiéis ao papa a comparecerem ao encontro da igreja que é apoiada pelo Estado.

O papa Bento XVI disse que as autoridades comunistas da China estão constantemente pressionando quem deseja ser fiel ao Vaticano e tem esperança de que a Igreja Chinesa consiga sobreviver aos atentados que a dividem de Roma.

Ele pediu que todos os católicos orem pelos fiéis que estão na China, que não estão autorizados a reconhecer a autoridade do Papa e foram forçados a se tornarem membros da Igreja que é apoiada pelo Estado.

“Nós sabemos que entre nossos irmãos bispos, alguns sofrem perseguição e pressão. Através das nossas orações, podemos garantir que a Igreja na China possa continuar unida e santa”, disse o papa dias atrás.

Tradução: Lucas Gregório FONTE PORTAS ABERTAS


Fonte: Reuters

Rede Globo lançará Festival de Música Gospel


Evento está programado para o mês de dezembro

Rede Globo lançará Festival de Música Gospel
Com o objetivo de conquistar o público evangélico, a Rede Globo vai produzir um evento no fim do ano, onde reunirá os campeões de vendagem da música gospel.

Amauri Soares, diretor de eventos e projetos especiais da emissora, bolou um festival de música evangélica que contará com a presença de bandas como Diante do Trono. 

Será em dezembro, no Rio de Janeiro, com transmissão da Globo e produção da Geo, empresa de eventos da emissora.


Fonte: O Galileo E CPAD NEWS


 

A FUNDAÇÃO DA IGREJA EM BELÉM



A Igreja Batista nos Estados Unidos vivia tempos de revitalização pentecostal. Os missionários achavam que seria assim também no Brasil. Igualmente procuraramJustus Nelson e a liderança da Igreja, para falar do batismo com o Espírito Santo.
Raimundo Nobre, (o que hospedou os missionários no porão da igreja), tinha um irmão por nome Adriano Nobre. Este era proprietário da companhia “Port of Pará”, onde ele obteve emprego para Berg como fundidor. Adriano dominava bem o inglês, assim levou os missionários para a Ilha de Marajó. Quando os missionários pregavam e cantavam, o intérprete era Adriano Nobre.
Voltando da Ilha de Marajó no dia 12 de maio de 1911, a notícia que havia missionários na igreja expandiu-se na cidade. Todos queriam ouvi-los. Eram convidados pelas famílias e iam às casas para orarem. O porão da igreja onde se hospedavam, virou lugar de oração e estudos bíblicos, frequentados pelos irmãos. Assim eles eram ensinados sobre o batismo com o Espírito Santo.
A irmã Celina Martins Albuquerque, professora de escola dominical, estava enferma de um suposto câncer nos lábios. Os missionários oravam insistentemente por ela. Certo dia a irmã Celina foi completamente curada. A idade da irmã era de 34 anos, que agora buscava o batismo com o Espírito Santo. Jejuando e orando por longos dias, numa manhã de quarta feira dia 8 de julho de 1911, transbordou em línguas em sua casa tornando-se então a primeira brasileira a receber a promessa.
A irmã Maria de Jesus Nazareth de Araújo presenciou o episódio na vida de Celina, com isso aumentou a sua fé para buscar o batismo com o Espírito Santo, e no dia seguinte também recebeu sua benção, foi batizada. O primeiro homem a receber o batismo no Brasil foi Manoel Francisco Dubu, em 1912 em Belém. Assim Deus ia progredindo sua obra, curando e batizando.
As opiniões sobre o batismo começaram a divergir, e os contrários ao batismo acusavam os missionários de praticarem o espiritismo. Isto está registrado em Ata nº222 Dia 13 de junho de 1911. Certo dia, Raimundo Nobre entrou no porão onde se hospedavam os missionários perguntando o que estava acontecendo. Os missionários explicaram que era a ação do Espírito Santo batizando os irmãos. Raimundo Nobre rebateu alegando que este acontecimento ficou com a igreja primitiva, e culpou os missionários de partidaristas. Depois de alguns embates, Vingren elucidou que não valia a pena debater sobre assunto tão explícito na Bíblia.
O pastor Raimundo Nobre, explicou que o batismo ficou relegado à Igreja Primitiva. Ele procurou apoio do irmão Manoel Rodrigues, diácono da Igreja, que gozava de prestígio e respeito dos irmãos. Manoel Rodrigues então testemunhou de curas e milagres que havia presenciado naqueles dias. O pastor Raimundo Nobre resolveu excluir 13 irmãos que sustentavam o pentecostalismo. Segundo a Ata da Igreja Batista foi 18 irmãos, a revista do Jubileu de Ouro aponta 19 nomes.
O pastor Nels Nelson reuniu em 2 de junho de 1931 os fundadores da Igreja no Templo da travessa nove de janeiro, incluindo Adriano Nobre e Maria Joana.Havia seis portugueses e cinco espanhóis, todos exerciam cargos importantes na Igreja Batista. Os missionários foram convidados a se retirarem da Igreja Batista. O irmão Henrique Albuquerque os levou para a sua casa na Rua Siqueira Mendes nº 67. Na sala da casa, cantavam, oravam e Jesus batizava e curava. Nascia assim aAssembleia de Deus.
A data de fundação é 18 de junho de 1911 um domingo. O primeiro nome foi“Missão de fé Apostólica”, nome este que durou sete anos, era um nome muito usado nos EUA pelos pentecostais. Durante três meses permaneceram no mesmo local, até que a quantidade de pessoas convertidas aumentou, daí a necessidade de um lugar maior. Então mudaram para a casa do irmão José Batista de Carvalho, na Rua São Jerônimo, hoje Avenida Governador José Malcher antigo nº 224.
Mais de três anos depois, os irmãos inauguram seu primeiro templo no dia 8 de novembro de 1914, na travessa 9 de janeiro antigo nº 75. Este imóvel eles compraram dia 17 de setembro de 1917. A irmã Frida Vingren numa de suas cartas à Suécia, datada de cinco de julho 1917 relata a alegria na escolha do nome, ela disse: “O nome Assembleia está visível na fachada do templo”. O templo permaneceu neste endereço até 30 de outubro de 1926. O pastor Samuel Nyströmtransferiu o templo para o endereço da Rua 14 de março antigo nº 759. O pastor Firmino Gouveia no dia 23 de abril de 1988 inaugurou o templo atual.
O nome Assembleia de Deus, não é de origem brasileira. As igrejas no mundo que possui este nome, não foram provenientes do ano 1911. Mas, o pastor americanoThomas King Leonard foi o primeiro a por este título em sua igreja em Findalay estado de Ohio USA. O concílio geral das Assembleias de Deus foi fundado dia 24 de abril de 1914.
O irmão Manoel Rodrigues conta que certo dia após um culto, Berg disse aos irmãos que na América do Norte usavam o título de Assembleia de Deus e Igreja Pentecostal. Os irmãos acharam melhor o nome Assembleia de Deus, e assim permanece. O registro da igreja aconteceu dia 4 de Janeiro 1918 em Belém. O registro do estatuto aconteceu com Samuel Nyström, Daniel Berg e Gunnar Vingren, que pagaram o valor de 130 mil réis. A igreja floresceu tanto, de modo que estamos no ano do centenário, isso nos leva a louvarmos e adorarmos a Deus o autor da nossa fé. Ele é o dono da obra e é dele tanto o quer como o efetuar.  fonte ALERTA FINAL

Médico britânico é advertido por receitar fé em Jesus aos pacientes



O médico britânico Richard Scott, 50 anos, foi advertido pelo General Medical Council (GMC), órgão que fiscaliza o exercício da medicina no Reino Unido, por prescrever aos seus pacientes a fé em Cristo como parte do processo de cura.

Scott é casado, pai de três filhos e já atuou como cirurgião e missionário na Tanzânia e na índia. O médico foi denunciado pela mãe de uma de suas pacientes, uma jovem de 24 anos. “Ele tentou empurrar religião para minha filha,” disse. A jovem diz que o doutor falou que ela “precisava de Jesus” para se sentir melhor.
A argumentação da GMC é que o médico cristão está desacreditando a medicina e se aproveitando de pessoas em situação vulnerável para fazer proselitismo religioso.

Scott confirmou que vinha conversando sobre Cristo com os pacientes, mas de uma maneira consensual e de acordo com a prática de outros médicos. Por isso, ele vai recorrer da advertência, levando o caso à audiência pública, se preciso.

“Nenhum paciente disse estar ofendido com a minha recomendação [sobre fé]. Se alguém tivesse reclamado, eu teria encerrado a conversa imediatamente”, afirmou.

Em defesa ao cristão, o médio Peter Saunders, da Christian Medical Fellowship, disse que GMC exagerou, pois a espiritualidade foi indicada com o propósito de ajudar a recuperação dos pacientes.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com 
Paulo Lopes Weblog

Ex-Testemunha de Jeová diz ter pena de quem permanece na religião



Ilustração do fim do mundo de uma cartilha para crianças de TJs

de uma leitora a propósito do
Caso do atirador do Realengo

Não odeio as Testemunhas de Jeová, apenas sinto pena! Esse Deus egocêntrico, punidor, severo é totalmente oposto ao Deus Jeová que eu conheço, que eu tenho dentro do meu coração!!

Quando fui TJ recebi de presente, além de cargo de pioneira regular, uma síndrome do pânico e uma depressão, por sofrer...sofrer as absurdas privações, negações...etc.

Fora sofrer casada com um doente que me torturava psicológica e fisicamente porque tornara-se doente devido a uma criação de família também doente e restritiva.

Pode qualquer TJ entrar aqui, me xingar, dizer que sirvo ao diabo porque sou apóstata, mas digo que no fundo do meu coração tenho pena de vocês, pena de fingirem serem felizes, de fingirem que a vida que levam é boa, porque vocês não conhecem Jeová.

Jeová Deus é muito além disso. É amor, é felicidade, é caridade, e não fica me punindo o tempo todo, pois Ele requer de mim muito mais que uma flexão de joelhos. Ele quer meu coração e esse Ele tem. Portanto, é ao contrário do que o ancião me disse quando fui informada de que seria desassociada porque tinha resolvido fazer uma festa de aniversário pra minha filha (que aos 5 anos já estava se tornando frustrada por ser diferente), ancião que assegurou que Deus se afastaria de mim porque eu estava me afastando Dele.

Eu vivo da mão de Jeová, e o tenho presente intensamente em minha vida, e sou feliz, como nunca fui!

Meu ex-marido se trata com psicólogos e tenta refazer sua vida assim como eu já fiz.

Não culpo a religião pelas mortes, mas culpo por mexer na cabeça da maioria, que é, sim, depressiva e infeliz.

Quanto ao fato deste ser [o atirador] usar barba, armas, roupas pretas, creio que seja por loucura mesmo, mistura de crenças... loucura instalada em uma mente perturbada pelo que deve ter vivenciado.

Infelizmente tenho que me manter anônima, pois não sei o que poderiam me fazer se me identificassem, mas agradeço o espaço para poder expressar e relatar minha vivência.

Desculpem se ofendi alguém, mas a verdade precisa ser dita!

Ah!, eu saí da organização das TJ´s porque quis, me afastei, resolvi ser feliz e consegui.

Alguém sabia que, como fui "desassociada", nenhuma TJ no mundo pode falar comigo porque sou como lixo?!

Deus Jeová é amor!!!

Desejo a todos a Luz e a Paz de Já.

Críticos das Testemunhas de Jeová estão mal informados, diz leitor.
abril de 2011

Impedida de dançar na escola, filha de Testemunhas de Jeová se mata.
junho de 2010

Fanatismo das Testemunhas de Jeová.   > Posts de leitor.
PAULOPES WEBLOG

Assembleia promove mais um casamento coletivo em São Miguel dos Campos-AL


THIAGO GOMES

Repórter, com informações do Dc. Hugo Mendonça
Arquivos AD_SMC
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Desta vez, 24 casais subiram ao altar
Vinte e quatro casais realizaram o sonho do matrimônio ao mesmo tempo, neste final de semana, em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas. A Assembleia de Deus neste campo, liderada pelo pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, foi quem promoveu um casamento coletivo e levou os casais ao tão almejado altar.
Eventos desta natureza são organizados anualmente pelo dirigente assembleiano desde que ele iniciou o trabalho de evangelização na cidade. Segundo o pastor Orisvaldo, mais de 400 casais já foram beneficiados e se uniram perante a lei.
Vale ressaltar que os nubentes ficam isentos do pagamento das taxas, geralmente cobradas pelos cartórios, para legalizar o casamento.
Congregações
Galeria de imagens
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
Casamento Coletivo realizado em São Miguel dos Campos/AL em 22.05.2011
PORTAL ADALAGOAS

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local