SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

05 junho 2011

Fotos antigas de Templos da Asamblea de Dios Boliviana - Obra Missionária do Pr. Inezilo Cunha

A esquerda está o Pr. Inézilo, ao seu lado Pr. João Francisco de Lima, Pr. Jeremias Cordovil, Pr. Elias Ramos, e Pr. Domingos Pastana.
PASTOR INEZILO DO NASCIMENTO CUNHA E ESPOSA, MISSIONÁRIA ROSA MARIA FERREIRA CUNHA
Uma síntese de nossa história...
Pela graça de Deus fomos ordenados ao ministério pastoral no ano de 1969 na Igreja Assembléia de Deus em Belém PA. No final do mesmo ano fomos enviados ao sertão do Piauí, implantamos igrejas nas cidades de: Monte Alegre, Gilbués e São Raimundo Nonato. 1972, Fomos à Bolívia onde trabalhamos durante 17 anos pregando o Evangelho da Graça, ganhando almas e implantando igrejas em quase todos os departamentos daquele pais. Em 1989, voltamos para o Brasil e pastoreamos na cidade de Soure Pá, Concórdia do Pará, Porto Trombeta Pá e fundamos uma igreja na cidade de Caldas Novas-GO. Logo depois, o Senhor nos levou de volta ao campo missionário, desta vez ao velho continente onde implantamos a Igreja Assembléia de Deus na cidade de Roma Itália. Finalmente o Senhor nos trouxe a Brasília, e nos estabelecemos em Águas Claras desde 1998 onde permanecemos até hoje fundando igrejas e colaborando como membro do Conselho de Pastores da Igreja de Nova Vida em Brasília.
Fotos: Pr. Inézilo do Nascimento: http://blogdoprinezilo.blogspot.com/
Logo postarei mais fotos de Templos  Assembleianos do importante acervo deste missionário que contribuiu em muito para a pregação do evangelho a outros povos!
TEMPLO QUE CONSTRUIMOS NA CIDADE DE CAMIRI - Pr. Inezilo  fonte 
http://templosassembleianos.blogspot.com

Ore pelo 17º país no ranking de perseguição: Catar

CATAR (17º) - O líder Emir Sheikh Hamad assume o poder sobre um governo de monarquia em um país emirado tradicional e com uma população de 1,4 milhões. Com o islã como religião oficial, os 89 mil cristãos enfrentam perseguição religiosa no Catar, que ocupa o 17º lugar na Classificação de países por perseguição.

Por conta disso, quase todos os cidadãos são muçulmanos e quase todos os cristãos são expatriados. A constituição prevê a liberdade de culto e as Igrejas Católica Romana e Anglicana são reconhecidas oficialmente. No entanto, o evangelismo é proibido e o Governo coloca restrições na adoração pública. Certamente por causa de sua fé muitos cristãos estrangeiros foram expulsos do Catar em 2010, pois deixar o islã é considerado apostasia e eles enfrentam uma severa perseguição.

Pedidos de oração:
  • Ore para que os cristãos indígenas isolados consigam se encontam com outras e exista um companheirismo real
  • Ore pelo testemunho dos expatriados da comunidade cristã, para que mais cristãos estrangeiros não sejam expulsos do país
  • Os catarianos são muitos ricos. Ore para que o dinheiro não seja  uma barreira para as pessoas  recebem o evangelho.


Tradução: Missão Portas Abertas


Fonte: Portas Abertas

3ª ESCOLA BÍBLICA DE OBREIROS DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM JUIZ DE FORA-MG (MISSÕES)




Blog da AD em Juiz de Fora-MG: ibadejuf.blogspot.com

Mais de 35 mil já participaram do 10º Congresso de Mulheres da AD de Pernambuco



Grande Coral de Mulheres acompanha a cantora Eliã Oliveira

Desde a última quinta-feira, o Templo Central da Assembleia de Deus em Pernambuco, no Recife, presidida pelo pastor Ailton José Alves, está recebendo irmãs de todo o Pernambuco para celebrar o 10º Congresso de Mulheres. O tema do evento deste ano é “Servindo ao Senhor com sabedoria”, com base em Jeremias 9.17.

 São milhares de irmãs que se deslocam do Sertão, do Agreste, da Zona da Mata, da Região Metropolitana, de outros estados e até da Argentina para prestigiar um dos maiores eventos evangélicos femininos do País. O Congresso, organizado pela UMADEPE (União de Mulheres da ADPE), liderada pela irmã Judite Alves, começa logo cedo, às 9h30, com devocionais e louvores, além dos estudos para as mulheres, que vão até o fim da tarde.

Cultos recebem seis mil pessoas em média
 O TC recebeu, até agora, mais de 35 mil pessoas nestes dias do Congresso. Do lado de fora, há dois mil lugares nos estacionamentos externo e interno, com dois telões disponíveis para quem não teve acesso ao templo. Nas dependências, foram instalados os estandes da livraria CPAD e da lanchonete e sorveteria do Projeto Samuel de ação social.

Grande Coral tem mais de 500 vozes
 Os cultos, sempre concorridos, começam às 18h, com um culto introdutório, e o Templo Central já está com a capacidade máxima antes do início do culto oficial, às 19h. O louvor fica sob a responsabilidade dos cantores locais (como Eliã Oliveira e Miria Mical), da equipe de louvor, de alguns órgãos de mulheres (como As Heroínas, de Catende/PE) e, claro, do grande coral feminino, formado por mais de 500 vozes e regido pela maestrina Terezinha.

Preletores expõem mensagens fervorosas
 A mensagem do culto de abertura foi proferida pelo pastor Jairo Teixeira Rodrigues, da AD de Alagoas. Já nesta sexta-feira, a preleção ficou por conta do evangelista Amós Batista. Ambos trouxeram uma fervorosa palavra da parte de Deus para milhares de pessoas que estavam com o coração ansioso em ouvir a voz do Senhor.
Templo Central recebe bom público

 A transmissão do evento está sendo feita pela Rede Brasil de Comunicação, através das 18 rádios espalhadas pelo Estado, na TV Web do site da RBC e, neste fim de semana, ao vivo no canal 14 UHF. A equipe de jornalismo da Rede Brasil está no Templo Central durante todo o dia fazendo a cobertura da festa.

 A expectativa é de que Deus, mais uma vez, se faça presente neste penúltimo dia do Congresso, que está no Jubileu de Estanho pelos 10 anos de festividade. Os mesmos grupos de louvor, a mesma movimentação de pessoas, o mesmo fervor das irmãs e, claro, a mesma presença de Deus estarão nos cultos durante todo o dia no Templo Central até o encerramento, amanhã.

 Venha participar deste evento e receba mais da parte de Deus para servi-Lo com sabedoria!


A-BD

"Marcha para Jesus" reúne milhares de evangélicos no Rio



                Manifestação reuniu pelo menos 200 mil evangélicos nas ruas da capital.Sete trios elétricos, com estilos musicais variados, participaram da festa. Milhares de pessoas de todas as idades participaram da edição carioca da Marcha para Jesus, realizada na tarde deste sábado (4) nas ruas do Rio de Janeiro. Segundo os organizadores do evento, que é formado por várias igrejas evangélicas, a marcha reuniu cerca de 200 mil fiéis. 
Sete trios elétricos, com vários estilos musicais, percorreram as ruas do Centro da cidade e animaram os participantes.
Os fiéis começaram a se reunir na Central do Brasil por volta das 13h. A caminhada musical teve início às 14h, seguindo em direção à Cinelândia. A cantora gospel Fernanda Brum foi uma das principais atrações.

A Marcha para Jesus tem como objetivo levar a palavra de Deus a todo o povo, segundo os organizadores.

RESULTADO DA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM TERESINA-PI



Pastor José Neto, presidente eleito da AD em Teresina-PI

Com 2.651 votos, o pastor José da Silva Neto ganha a eleição para presidente da Assembleia de Deus em Teresina-PI.

O total de eleitores aptos foi de 11.600, mas apenas 5.474 compareceram às urnas. O segundo colocado, pastor José de Ribamar e Silva filho, teve 2.611 votos.

O total de votos em branco foi 43, e nulos 169.

Parabenizamos toda comissão eleitoral pela condução dos trabalhos.

Parabenizamos o pastor José Neto pela conquista.

Site da Comissão Eleitoral: www.assembleiadedeustheeleicao2011.com FONTEhttp://www.altairgermano.net

Aline Barros irá receber Disco de Platina Duplo e Triplo


Aine Barros receberá o Disco de Platina Duplo por mais de 160 mil cópias vendidas de seu novo CD “Extraordinário Amor de Deus”. Além disso o DVD Aline Barros & Cia 1 receberá o DVD de Platina Tripo pelas mais de 150 mil cópias vendidas.

A MK Music já solicitou novos certificados à Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD). A contemplada da vez será a cantora Aline Barros e dois volumes da coletânea Amo Você, tradicional disco romântico da gravadora.

Aline Barros conquistou Disco de Platina Duplo por mais de 160 mil cópias vendidas do novo CD pela MK, Extraordinário Amor de Deus. O DVD Aline Barros & Cia 1 vendeu mais de 150 mil cópias e conseguiu DVD de Platina Triplo.

Já os CDs Amo Você Vol. 13 e 15 coquistaram Disco de Ouro por mais de 50 mil cópias vendidas cada um. A gravadora agradece a Deus e à familia MK por mais essa conquista.
Informações Mk
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Doente mental cristão é acusado de blasfêmia no Paquistão


 
 
Cristãos protestam contra lei de blasfêmia 
PAQUISTÃO (11º) - O irmão de Babar, Amjad Masih, disse que, depois de ter fugido de casa, conversou com alguns vizinhos: disseram a ele que muitos outros da vizinhança foram pressionados pelos religiosos a ir à delegacia de polícia e servir de testemunhas contra o acusado.

“Esses vizinhos eram da opinião de que não poderiam se recusar a dar evidências, depois de ser pressionados pelos religiosos, dizendo que, ao saírem da mesquita após a oração, Babar Masih usava de linguagem abusiva contra o profeta Maomé”, Amjad Masih disse. “Eles me disseram: ‘É um assunto tão delicado, que não pudemos nos recusar a fazer.’”.

Ele disse que Babar Masih vem sofrendo de doença mental pelos últimos seis ou sete anos, caracterizada por ataques de raiva sem motivo. Ele disse que a perda do equilíbrio mental do irmão se manifesta em linguagem inapropriada e falta de senso para se alimentar e vestir.

Amjad Masih disse à Compass que ouvira testemunhas dizerem que seu irmão andava pelo canal da mesquita, olhando para cima e chamando por nomes, enquanto o líder da mesquita teria saído e ouvido Babar usando linguagem ofensiva conta Maomé. Ele disse não saber sobre o incidente, até que voltou de uma área de bazar.

“Quando cheguei, vi muitos muçulmanos religiosos que se juntaram do lado de fora de nossa casa”, ele disse. “Creio que devem ter vindo de outras cidades, porque não consegui identificá-los e eles não eram de nossa área”.

Quando ele perguntou por que estavam reunidos ali, os religiosos lhe disseram que Babar Masih insultara Maomé, o que pode ser punido com a morte, no Paquistão. Seu irmão mais velho, James Masih, trancou o acusado em um quarto. Ele confirmou que os vizinhos acreditavam que, se a polícia não fosse chamada, Babar seria morto.

A polícia não estava disponível para comentar o assunto até o momento. Representantes da organização dos direitos humanos se encontraram com Babar Masih na cadeia central de Sahiwal, onde está desde o dia 3 de maio.

As leis
Masih foi acusado nos termos do artigo 298 do estatuto de blasfêmia do Paquistão, por “articular palavras... com intenção deliberada de ferir a religião” e também do artigo 298-A, por “uso de comentários depreciativos... em relação a pessoas sagradas”.

Attorney Khurram Shehzad Maan, do escritório do Centro Europeu de Lei e Justiça no Paquistão, disse que o queixoso no caso não eram os religiosos que alegaram ver Masih falando de forma desrespeitosa acerca de Maomé e outras figuras islâmicas, mas um fazendeiro chamado Zeeshan Arain, cuja propriedade fica na mesma rua de Babar Masih. Ele disse que a polícia deveria ter averiguado se Babar tinha, de fato, problemas mentais, como a família informou.

Maan disse que o Artigo 84 do código penal dos estados do Paquistão diz: “Nada é ofensivo se é feito por uma pessoa que, no período em que estiver agindo, por razões de debilidade mental, é incapaz de saber a natureza de seu ato, ou se o que está fazendo é errado ou contra a lei”. Entretanto, segundo ele, a polícia tinha a opção de mandá-lo a um hospital psiquiátrico, ao invés de fazer primeiro o Registro de um Relatório de Informação (FIR, sigla em inglês).

“Nesse FIR, Arain claramente comprova que Babar Masih falava das estrelas, e não contra o profeta e figuras sagradas do islã, como se supõe”, disse Maan.

“Isso quer dizer que a polícia sabia desde o início que Babar Masih não era uma pessoa normal, que falava das estrelas, e também que Babar nunca teve a intenção de ferir o islamismo”, Maan disse.

Amjad Masih disse que os poucos vizinhos que não estavam de acordo com o motim para matar Babar disseram a ele para não voltar à sua casa, pois, assim como a polícia, os religiosos rondavam a região para ver se haviam voltado à casa.

“Eu quero voltar para casa”, ele disse. “Nós temos negócios lá e não queremos deixar o lugar, mas tememos que as pessoas nos ataquem. Não temos ideia do que fazer nesta situação”.

Com altas tensões naquela área, no dia 5 de maio houve uma reunião conhecida como panchayat, onde líderes islâmicos das principais mesquitas de toda a região se reuniram com representantes cristãos. Os cristãos argumentaram que Babar tinha problemas mentais, que de forma alguma as famílias cristãs eram responsáveis por qualquer coisa que ele tivesse feito e que elas deveriam poder voltar para suas casas.

Os muçulmanos presentes na reunião, entretanto, estavam relutantes em permitir a volta das famílias, dizendo que eles precisavam de três dias para considerar esse assunto.  Fontes informaram que a situação ainda era tensa e que o governo deveria ficar atento a outros possíveis ataques aos cristãos.

A lei de blasfêmia no Paquistão tem atraído a condenação de muitos ao redor do mundo e dois oficiais mais antigos do governo – o governador de Punjab, Salman Taseer, muçulmano liberal, e o ministro federal de minorias, Shahbaz Bhatti, cristão – foram assassinados este ano por exigir a revisão da legislação.

Tradução: Lucas Gregório
fonte PORTAS ABERTAS

Fonte: Compass Direct

Convite à oração: comunidades rurais enfrentam dificuldades


Cerca de 900 mil famílias vivem abaixo ou no limiar da pobreza rural na Inglaterra

Convite à oração: comunidades rurais enfrentam dificuldades
O Centro Arthur Rank (ARC) está pedindo aos cristãos para dedicarem um pensamento às necessidades das comunidades rurais e a alguns dos maiores problemas que afetam o interior da Grã-Bretanha. 

Ele está convidando igrejas para passar algum tempo orando pelas pessoas que vivem, trabalham e adoram no campo no dia 26 de junho. 

A ARC relata que muitas pessoas envolvidas na agricultura passam por tempos difíceis. 

Enquanto para alguns a situação está melhorando, muitos estão enfrentando problemas de custos altos no transporte, a falta de acesso à banda larga, pobreza e o flagelo da tuberculose bovina que continua. 

Em particular, o ARC está preocupado com cerca de 900 mil famílias que vivem abaixo ou no limiar da pobreza rural na Inglaterra, e com aqueles que se sentem isolados em locais onde a mudança demográfica, a falta de habitação acessível e a retirada de serviços públicos atormentam as comunidades. 

O diretor do centro, o Reverendo e Dr. Gordon Gatward, disse: "Queremos encorajar os cristãos a alcançarem a comunidade rural através da oração e da ação no domingo do dia 26 de junho, especialmente aqueles que estão sofrendo dificuldades e angústias. Lembre-se que o Centro Arthur Rank está aqui para ajudar nessa tarefa." 

Materiais foram disponibilizados pela a ARC em um culto, incluindo leituras e especialmente orações. 

Fonte: Christian Today / Redação CPAD News

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes