SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

21 junho 2011

O LÍDER CENTRALIZADOR



IMAGEM: www.tracegp.com.br
O líder centralizador não faz com excelência, nem permite que outros façam.
O líder centralizador é um atraso para o crescimento e desenvolvimento de qualquer obra.
O líder centralizador é um castrador de ideias.
O líder centralizador é um amante de títulos, cargos e posições.
O líder centralizador acha que ninguém faz melhor do que ele.
O líder centralizador pensa ser mais capaz do que todos os demais cooperadores.
O líder centralizador não consegue enxergar o talento alheio.
O líder centralizador tem medo que os outros façam melhor do que ele.
O líder centralizador tem receio de perder a autoridade ao delegar.
O líder centralizador tem um pouco de imperialista, totalitarista e ditador.
O líder centralizador se mantém no cargo na base da compra, da ameaça, do favorecimento e dos conchavos políticos com outros líderes centralizadores
O líder centralizador finge escutar, mas no fim a opinião que prevalece é sempre a dele.
O líder centralizador é um promotor narcisista de sua própria imagem.
O líder centralizador se coloca acima da própria instituição.
O líder centralizador pode em alguns casos até ser uma boa pessoa, mas é um péssimo administrador.
O líder centralizador pode ter conhecimento, mas lhe falta sabedoria.
O líder centralizador perde tempo e energia em tarefas pequenas, secundárias e sem muita importância, quando poderia estar envolvido em questões de maior relevância e prioritárias.
O líder centralizador delega tarefas, para depois agir paralelamente, desmerecendo o esforço e a habilidade alheia.
O líder centralizador pode não ter consciência de sua própria condição.
O líder centralizador sacrifica a família.
O líder centralizador se desgasta e desgasta os outros.
O líder centralizador tem vida curta ou de baixa qualidade.

"O sogro de Moisés, porém, lhe disse: Não é bom o que fazes. Sem dúvida, desfalecerás, tanto tu como este povo que está contigo; pois isto é pesado demais para ti; tu só não o podes fazer." (Êx 18.17-18)
Paulista, 21/06/2011 fonte http://www.altairgermano.net

Culto de encerramento reúne 20 mil evangélicos


Culto de encerramento reúne 20 mil evangélicos (Foto: Marco Santos)
Milhares de evangélicos lotaram o Centro de Convenções (Foto: Marco Santos)
Cerca de 20 mil evangélicos participaram do culto de encerramento das comemorações dos 100 anos da Assembleia de Deus, realizado no Centro de Convenções “Centenário da Assembleia de Deus”, na Augusto Montenegro. O culto foi comandado pelo pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia em Belém, e teve a participação do Grupo Celebrai e das cantoras Alessandra Prado e Mary Monteiro, entre outras atrações.
Samuel Câmara avaliou como o momento mais marcante das comemorações as celebrações no Estádio Mangueirão, no sábado (18), dia da fundação da igreja, lembrando que às 15h o estádio teve que ser fechado por causa da lotação. “Deus escolheu esse tempo para sacudir, despertar a Igreja para a Igreja avançar”, avaliou o pastor.
Em meio ao culto, ele lançou uma campanha para modernizar a TV Boas Novas que transmitiu ao vivo toda a programação do Centenário para 22 capitais e 90 cidades do país. Samuel Câmara disse que “é um desafio para o povo evangélico usar a tecnologia da TV como instrumento de evangelização para servir Jesus melhor e dar aos jovens uma opção de fé e responsabilidade moral e religiosa”.
HONRA
Para o encarregado de obras, Elvis Oliveira, 41, a festa do Centenário “foi uma benção que marca o Pará”. Ivaneide Araújo Almeida, 31, mulher dele, disse que foi “uma honra muito grande para os paraenses. Foi maravilhoso”.
O pastor Moisés Vicente da Silva, 54, que veio de Marabá especialmente para a festa, disse que o evento “de alguma maneira traz uma esperança maior”. O pastor Sérgio Vieira, 35, veio de Minas Gerais. Segundo ele, “foi a maior e melhor apresentação que vi até hoje e vai ficar na minha lembrança e na lembrança de todos os evangélicos para sempre”.
CUSTOS
O Centenário da Assembleia de Deus custou cerca de R$ 25 milhões, incluindo a construção do Centro de Convenções que tem 13 mil metros quadrados. A programação teve início na última quinta-feira (16), com a inauguração dos três símbolos que marcaram o evento: o Museu da Assembleia de Deus, na rua João Diogo; a avenida Centenário (antiga Dalcídio Jurandir); e a inauguração do Centro de Convenções.
Durante os cinco dias da programação, houve cultos e louvores no Estádio Baenão e no Mangueirão, sempre com lotação completa. Foi feita ainda uma representação da chegada dos suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que fundaram a Assembleia no dia 18 de junho de 1911, em Belém. Anteontem, foi realizado o batismo de duas mil pessoas que se converteram à Assembleia de Deus. A ação foi realizada na Praia Grande, em Outeiro.
A Assembleia de Deus está presente em 176 países. Somente no Pará existem 4.500 templos. (Diário do Pará) e pianco gospel news

Cristãos são atacados e mortos


  
 
Uma igreja típica no sul do Sudão 
SUDÃO (35º) - As Forças Armadas do Sudão (SAF), da unidade de Inteligência, detiveram Nimeri Kalo Philip, um estudante do seminário Saint Paul, no último dia 8 de junho, perto do portão da Missão das Nações Unidas no Sudão (MINUS) e atiraram nele na frente das pessoas que andavam pela rua. Kalo e outros cristãos estavam fugindo da cidade após as milícias muçulmanas leais à SAF atacarem e saquearem os três edifícios da igreja em Kadugli.

O ataque aos cristãos e igrejas ocorreu no estado de Kordofan, no sul do Sudão.

Agentes da Inteligência da SAF acusaram Kalo de ser cristão e, portanto, de pertencer à oposição ao governo islâmico, segundo o relato de fontes locais. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

No mesmo dia, os militantes islâmicos mataram outro cristão no Mercado Kadugli. Adeeb Gismalia Askam, de 33 anos, era motorista de ônibus e filho de um ancião da Igreja Evangélica em Kadugli. Ele foi assassinado pelos extremistas após gritar “Allahu akbar [Deus é maior]”.

As milícias islâmicas ouviram gritos pronunciando “Deus é maior” e começaram a atirar contra o prédio da Igreja Católica Romana, na tarde do mesmo dia 8 de junho, durante uma reunião em que os membros da congregação pediam para que Deus os protegesse.

Líderes da igreja são presos
Ninguém foi atingido pelos tiros disparados contra a igreja, mas os dois líderes da igreja atacada foram presos, acusados de incentivarem as pessoas a irem contra o governo islâmico do país. Os militantes os levaram para um local desconhecido e os torturaram por dois dias. Eles foram soltos no dia seguinte.

Os cristãos entraram em estado de choque, pois eles se tornaram alvo de militantes islâmicos que trabalham para o governo do Sudão.

Outro cristão, que pediu anonimato, disse que foi preso acusado de ser um anti-islã e, portanto, contrário ao governo islâmico. Ele foi levado para uma prisão militar e foi severamente espancado. “Eu pensei que era o meu fim, mas graças a Deus eu fui liberado, mas fui avisado que deveria sair da cidade”, disse ele.

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Compass Direct e portas abertas

Convocação encoraja cristãos no ministério de prisão


De 28 junho a 2 julho voluntários de mais de 100 países se reunirão em Toronto

Convocação encoraja cristãos no ministério de prisão
No Benin, os prisioneiros são tão apertados que parecem um emaranhado de membros na imundície. Na Venezuela, mais de 360 presos são mortos a cada ano, e os corpos em Zimbabwe já estariam empilhados nos corredores, devido à superlotação no necrotério.

São em lugares como esses que cristãos de muitos países ministram aos prisioneiros, alguns dos quais esperaram anos sem o seu caso ser levado a julgamento. 

De 28 junho a 2 julho, os cristãos no ministério de prisão oriundos de mais de 100 países se reunirão na Convocação Internacional Prison Fellowship, em Toronto, Canadá. 

O presidente da associação, Ron Nikkel, espera que seja um tempo de encorajamento para os voluntários que atuam na prisão. 

"A tarefa do ministério de prisão é assustadora", disse ele. 

"A Convocação Mundial fornece a oportunidade para que todos que trabalham no ministério da prisão se unam e motivem uns aos outros. Ele está focado em como podemos trabalhar de forma mais eficaz, mas também em compartilhar testemunhos para edificar uns aos outros." 

Há cerca de 50 mil voluntários em todo o mundo cadastrados no PFI (sigla da associação em inglês). 

Em muitos dos 119 países onde opera o PFI, as prisões são cercadas de problemas como a extrema superlotação, ventilação deficiente, escassez de alimentos, saneamento precário e surtos de violência. Os ministros cristãos estão frequentemente nestes ambientes com pouco apoio, diz Nikkel. 

"A maioria das pessoas envolvidas no trabalho prisional encontram-se nas margens do ministério. Eles muitas vezes carecem de sistemas de apoio - seja espiritual ou material", afirma. 

Os oradores da Convocação deste ano incluem o ex-presidente da Associação Internacional de Capelães em Prisão, Pierre Allard, o renomado autor Philip Yancey, o bispo anglicano e presidente da Unidade Nacional e Reconciliação em Ruanda, John Rucyahana e o ativista de direitos humanos Theary C. Seng. 

A convocação vai expor pinturas, desenhos e esculturas de prisioneiros criadas para uma competição internacional. 
Nikkel disse: "Há muita criatividade escondida nestas prisões que não tem a chance de sair. 

"O concurso de arte estimula a criatividade e dá voz aos presos que não podem vir a uma conferência como esta", conclui. 

Fonte: Christian Today / Redação CPAD News

Rede de TV retira o nome de Deus do juramento dos EUA


Durante campeonato de golfe a NBC editou a frase ´sob Deus`

Rede de TV retira o nome de Deus do juramento dos EUA
A frase "sob Deus" foi retirada do Juramento da Bandeira Americana (One Nation Under God) durante a transmissão da rede americana NBC no torneio de Golfe Aberto dos EUA no domingo.
 
O episódio provocou a reação de diversas organizações cristãs. A Coalizão de Defesa Cristã pediu respostas e a NBC disse que “está triste se alguém foi ofendido".

No entanto, a organização quer mais do que um pedido de desculpas da NBC. O grupo quer que a rede explique qual foi a motivação para retirar o nome de Deus do juramento.

"Como a maioria dos americanos, eu estava chocado ao ver a NBC remover a expressão ‘sob Deus’ ao recitar o Juramento à Bandeira na TV. É inaceitável ver uma grande rede de televisão retirar deliberadamente a menção de Deus e reescrever a história", afirma Patrick J. Mahoney, diretor da Coalizão.

"É claro que isto não foi um acidente e as desculpas oferecidas pela NBC não são suficientes para atender a essa controvérsia. É fundamental que nós, como nação façamos tudo o que pudermos para promover a liberdade de opinião e de expressão. Isso inclui a liberdade religiosa. Quem imaginou que uma grande rede de televisão americana iria 'censurar' e retirar a menção do nome de Deus em uma transmissão pública? Infelizmente, isso mostra como a menção pública de Deus está sob ataque em nossa nação", enfatiza Mahoney.

O Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ) está enviando uma carta de protesto à NBC. A ACLJ aponta que por duas vezes a NBC editou a frase "sob Deus" em um recurso televisivo no domingo.

"O fato é que ao tentar prestar homenagem a nossa nação e sua herança, a NBC cruzou uma linha preocupante e milhões de americanos se sentiram ofendidos, com o corte da frase do Juramento. Essa frase ‘sob Deus’ é uma tradição, conta Jordan Sekulow, diretor de Política e Relações Internacionais na ACLJ.

Procurada pela equipe de reportagem, a NBC não foi encontrada para comentar o caso.


Fonte: Charisma News  e cpad news

Ass. de Deus em Umuarama - PR



A paz do Senhor meus irmãos queridos!
É sempre um prazer compartilhar com os irmãos mais um pouco do que Deus tem feito através do nosso trabalho! Agradeço a Ele por tê-los aqui comigo sempre e conhecer pessoas amáveis e carinhosas que apoiam meu ministério. Em Umuarama – PR não foi diferente, pois Deus mais uma vez me surpreendeu com irmãos tão receptivos e atenciosos. Não é em vão que a Cidade de Umuarama é chamada “Capital da Amizade”! E comprovei isto!
Do dia 1º ao dia 12 de Junho estive lançando o CD “Basta Uma Palavra” na Ass. de Deus no Campo de Umuarama, sob a direção geral do Pr. Presidente Perci Fontoura, grande homem de Deus, pregador da palavra renomado em todo o Brasil. Passamos pelas congregações de: Ivaté, Pça Anchieta, Perobal, San Remo, Jaboticabeiras, Pça dos Xetás, Pq. Caiuá, Douradina, Maria Helena e Alto Piqueri. Grandes e lindos templos e irmãos fervorosos que com todo o carinho nos receberam.
Admirei-me com o dinamismo dos irmãos em fazer a obra do Senhor evangelizando a Cidade. Uma grande Cruzada Evangelística foi realizada nos dias 10 e 11/06 em um Poliesportivo com uma ótima estrutura de som e palco onde Deus manifestou o seu poder e salvou vidas, glórias a Ele! Oro a Deus pelo Pr. Almir que é o responsável pelo trabalho de evangelização e sua equipe, para que Deus dê graça a eles pra continuar esse trabalho que é muito gratificante!
No Domingo pela manhã participamos de uma grande Santa Ceia na Sede em comemoração ao Centenário das Ass. de Deus e a tarde um lindo Batismo nas águas! Que maravilha! Deus abençoe ao Pastor Perci Fontoura e sua esposa irmã Roseli, ao Pr. Cicero Tardim, Pr. Amir, Pr. Dr. Altenar Alves e Pr. Luiz Carlos que nos conduziu a algumas congregações, como também todos os Pastores que nos receberam em suas igrejas. Grandes homens de Deus e queridos por nós!
Que as bênçãos do Senhor seja sobre toda Igreja de Umuarama – PR. Amei estar com vocês! Até a volta, se Deus quiser! 

Veja as fotos dos cultos aqui.

Igreja chinesa sofre grande perseguição

  
 
China 
CHINA (16º) - No último fim de semana, a polícia chinesa prendeu 16 membros da igreja doméstica de Shouwang, em Pequim, colocando mais alguns sob prisão domiciliar. Isso aconteceu porque as autoridades do governo chinês querem “admoestar” os membros das igrejas domésticas, de acordo com um comunicado emitido ontem pelos líderes da igreja.

A polícia também mantém presos, num porão, três cristãos que tinham ido visitar os membros da igreja detidos, disse o comunicado.

Eles também disseram que os oficiais do governo foram contra a igreja de Shouwang nas últimas duas semanas, com o intuito de “disciplinar” e “admoestar” os membros da igreja e tentar filiar a igreja de Shouwang às igrejas do Estado.

Houve uma série de despejos das instalações alugadas, além de lhes ser negado o acesso às propriedades, compradas há um ano. Por isso a igreja de Shouwang decidiu se reunir na praça pública para suas reuniões semanais.

Confrontos aos domingos têm se tornado constantes, uma vez que os membros da igreja protestam, de forma pacífica, contra o fato de não poderem ter um local fixo para reuniões. Detenções e prisões estão sendo frequentes entre os membros e líderes da igreja de Shouwang.

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Persecution E PORTAS ABERTAS

Facebook se rende ao Cristianismo


Dois grupos cristãos são os que mais geram interações em todo o mundo na rede social Facebook

Facebook se rende ao Cristianismo
Segundo o Forum Libertas, dois grupos são os que mais geram interações em todo o mundo na rede social Facebook: Jesus Daily e The Bible.

O Jesus Daily promove a figura de Jesus Cristo e The Bible o conhecimento do Texto Sagrado e a Palavra de Deus.

Ainda que sejam páginas que tenham mais seguidores, curiosamente são as que mostram uma maior interação de seus seguidores, como conversações e comentários.

Jesus Cristo Daily somou 1.809.810 interações de mídia nas últimas semanas. The Bible supera também com 1.018.280 interações. Esses grupos cristãos já superam os de políticos, intelectuais e cantores. Até o Justin Bieber fica para trás, posicionado em sexto lugar com 608.900 interações, seguido pela cantora polêmica Lady Gaga com 591.682 interações e a vocalista de Barbados Rihanna com 554.341 interações.
 

Fonte: Christian Post/Guia-me  E CPAD NEWS

CD ´Trajetória de um Fiel´ na televisão


Apresentador Carlos Massa elogia, ao vivo, o trabalho de Eliã Oliveira

CD ´Trajetória de um Fiel´ na televisão
No último final de semana a cantora Eliã Oliveira da gravadora Patmos Music esteve presente no templo sede da Assembleia de Deus em Curitiba (PR). Presidida pelo pastor Wagner Gaby, o evento foi realizado para comemorar o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. 

Durante a programação também foi realizado o lançamento do novo trabalho de Eliã, o CD Trajetória de um Fiel. Madalena Pimentel, gerente da Loja CPAD em Curitiba (PR), vibrou com a participação da cantora.  “Foi muito bom! Ela encantou a todos, adorando ao Senhor. Ela prega cantando”, lembra Madalena.

O deputado federal Fernando Francischini, que é membro da igreja, também marcou presença acompanhado do apresentador do Programa do Ratinho, Carlos Massa. Ontem à noite, 20/06/2011, ele mostrou o CD Trajetória de um Fiel ao vivo e ainda falou sobre a cantora Eliã Oliveira.

“Deus é Fiel! Verdadeiramente Ele trabalha para aqueles que Nele esperam”, comemora Geziel Damasceno, gerente da gravadora. 

Com quase 30 anos de carreira, vigésimo trabalho fonográfico gravado e dois discos de ouro, Eliã conta que a escolha do repertório para esse CD durou pouco mais de um ano. Produzido por Kleyton Martins Trajetória de um Fiel inclui 10 canções (sendo seis assinadas pela cantora) no melhor do gênero pentecostal. 

 Uma das características marcantes dos hinos é o conteúdo das letras. “É como se mergulhássemos dentro da Bíblia, na história daqueles que inspiram nossas vidas”, declara Geziel entusiasmado. Não é diferente, com a faixa 2, que dá título ao CD. Segundo Eliã, é impossível não se identificar com a letra que conta a história de José, o que ele viveu e como foi exaltado como é a vida cristã ‘com lutas, mas certos da vitória’.


Por Gláucia Montes
Assessoria de Imprensa / CPAD

Muçulmano entrega vida a Jesus e recebe cura


Homem ouviu a tradução da mensagem no dialeto fula sobre ´O Cego de Jericó`

Muçulmano entrega vida a Jesus e recebe cura
Um ex-muçulmano do Gabú, uma das principais cidades de Guiné-Bissau, entregou sua vida a Jesus após ouvir uma pregação de um pastor missionário naquele país africano. 

O homem ouviu a tradução da mensagem no dialeto fula sobre “O Cego de Jericó”, que estava à beira do caminho a mendigar, mas quando ouviu Jesus passar clamou-lhe por socorro. Após 13 dias, durante uma visita do Pr. Freddy ao obreiro da terra, Pr. Adulai, no Gabú, aquele então muçulmano correu para falar com o missionário. 

“Ele perguntou se eu estava lembrado dele. Respondi que não. Ele disse que era o muçulmano que tinha ido ao culto há 13 dias. E relatou que naquela ocasião estava seguindo para casa de alguns parentes, a fim de vender alguns animais e conseguir dinheiro para pagar uma cirurgia de hérnia diafragmática. Ao passar em frente ao ponto de pregação, viu o carro da Missão Batista e resolveu entrar para saber o que estava acontecendo. Após ouvir a mensagem, ele disse que decidiu crer em Jesus e desistiu de vender seus animais porque acreditava que seria curado”, disse o Pr. Freddy.

O muçulmano contou ao pastor que “desafiou” Jesus a curá-lo e recebeu a oração no nome de Jesus, com fé. Ele foi para casa tentar dormir um pouco, o que não conseguia direito, pois seu estômago e intestino subiam, pressionavam seu coração e ele sentia dificuldades para respirar. Porém, naquele dia após ouvir a Palavra de Deus, ele dormiu tão bem que teve de ser acordado pelo seu irmão. 

Esse homem resolveu testemunhar sobre sua cura à família e foi expulso de casa, pois todos os seus parentes ainda são muçulmanos. Mas Jesus não o abandonou. Os missionários arrumaram-lhe um trabalho como segurança e ele passou a morar com uns amigos. “Agora, com Jesus em seu coração, ele participa de todos os cultos e sua saúde está ótima”, garante o Pr. Freddy.
 

Fonte: Junta de Missões Mundiais
e  CPAD NEWS 

A Igreja que não existe mais!


01
“Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.” At 2. 43-47
Na época do surgimento da Igreja do Novo Testamento, a palavra igreja significava, apenas, uma reunião qualquer de um grupo organizado ou não. Assim, o texto nos revela que havia um grupo organizado em torno de sua fé (Todos os que criam estavam unidos) – todos acreditavam em Cristo.
Segundo o texto, os participantes do grupo do Cristo não tinham propriedade pessoal, tudo era de todos (tinham tudo em comum)– os membros desse grupo vendiam suas propriedades e bens e repartiam por todos – e isso era administrado a partir da necessidade de cada um; e se reuniam todos os dias no templo; e pensavam todos do mesmo jeito, primando pelo mesmo padrão de vida (unânimes); e comiam juntos todos os dias, repartidos em casas, que, agora, eram de todos, uma vez que não havia mais propriedade particular; e eram alegres e de coração simples; e viviam a louvar a Deus; e todo o povo gostava deles, e o grupo crescia diariamente. Diariamente, portanto, havia gente acreditando em Cristo, se unindo ao grupo, abrindo mão de suas propriedades e bens e colocando tudo a disposição de todos.
Essa Igreja era a Comunhão dos santos – chamados e trazidos para fora do império das trevas,
para servirem ao Criador, no Reino da Luz.
Essa Igreja não precisava orar por necessidades materiais e sociais, bastava contar para os irmãos, que a comunidade resolvia a necessidade deles.
Deus havia respondido, a priori, todas as orações por necessidades materiais e sociais, fazendo surgir uma comunidade solidária.
O pedido: “O pão nosso de cada dia, dá-nos hoje. (MT 6.9) ” estava respondido, e diariamente.
Então, para haver o “pão nosso” não pode haver o pão, o bem ou a propriedade minha, todos os bens e propriedades têm de ser de todos.
Mais tarde, eles elegeram um grupo de pessoas, chamadas de diáconos – garçons, para cuidar disso (At 6.3). Então, diante de qualquer necessidade, bastava procurar os garçons, que a comunidade cuidava de tudo. Era o princípio do direito: se alguém tinha uma necessidade, a comunidade tinha um dever.
Essa Igreja não existe mais!
02
“Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” Tg 5.14,15
Os membros da comunidade do Cristo não precisavam orar por cura física, bastava procurar os presbíteros: lideres eleitos pelo povo, a partir de suas qualidades como cristãos (1Tm 3.1-7); que eles ungiriam com óleo, que representa a ação do Espírito Santo, porque é o Espírito Santo, quem unge e cura (Lc 4.18), e a pessoa seria curada; claro, sempre segundo a vontade do Senhor, porque essa é a regra de ouro: “Venha o teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na Terra como no Céu. (MT 6.10)”
Os crentes em Jesus de Nazaré, não precisavam fazer varredura espiritual para ver se tinham qualquer problema, parecido com o que hoje é chamado de maldição hereditária, ou similar. A oração dos presbíteros ministrava o perdão de Deus, conquistado por Cristo na cruz e na ressurreição.
Deus havia respondido todas as orações por cura física pela instituição de presbíteros, que tinham a autoridade para ministrar o poder de Cristo sobre a enfermidade, segundo a vontade de Deus, dependendo, portanto, apenas, do que o Altíssimo tivesse decidido sobre a pessoa em questão.
Essa Igreja não existe mais!
03
Pelo que orava a Igreja do Novo Testamento?
“Mas eles ainda os ameaçaram mais, e, não achando motivo para os castigar, soltaram-nos, por causa do povo; porque todos glorificavam a Deus pelo que acontecera; pois tinha mais de quarenta anos o homem em quem se operara esta cura milagrosa. E soltos eles, foram para os seus, e contaram tudo o que lhes haviam dito os principais sacerdotes e os anciãos. Ao ouvirem isto, levantaram unanimemente a voz a Deus e disseram: Senhor, tu que fizeste o céu, a terra, o mar, e tudo o que neles há; que pelo Espírito Santo, por boca de nosso pai Davi, teu servo, disseste: Por que se enfureceram os gentios, e os povos imaginaram coisas vãs? Levantaram-se os reis da terra, e as autoridades ajuntaram-se à uma, contra o Senhor e contra o seu Ungido. Porque verdadeiramente se ajuntaram, nesta cidade, contra o teu santo Servo Jesus, ao qual ungiste, não só Herodes, mas também Pôncio Pilatos com os gentios e os povos de Israel; para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho predeterminaram que se fizesse. Agora pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a intrepidez a tua palavra, enquanto estendes a mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Servo Jesus. E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus.” At 4.21-31
Oravam para que nenhum sofrimento os impedisse de glorificar a Cristo, de anunciá-lo com coragem e determinação – o Cristo que eles viviam diariamente pela fraternidade solidária. Oravam por missão!
Para além da Igreja que está sob perseguição, não há sinal de que essa Igreja ainda exista!
04
O que existe?
- A Comunhão dos santos existe na realidade da Igreja invisível. Mas, que relevância tem na história uma igreja invisível?
- Ajuntamentos cúlticos – há os que procuram se pautam pela Bíblia, e os que nem tanto.
- Instituições – (muitas e cada vez mais) há as que ainda tentam ser apenas um odre para o vinho, e as que nem tanto.
- Discursos sobre Cristo e sua obra – há os que falam sobre Jesus, segundo a Bíblia, e os que nem tanto.
- Conversões pessoais – há as que trazem marcas do Novo Testamento, e as que nem tanto.
- Missionários – há os que pregam a Cristo, sua morte e ressurreição, e os que nem tanto. O apoio ao missionário está mais para esmola do que para sustento.
- Ação social – há as que querem emancipar o pobre, por amor a Cristo, e as que nem tanto.
- Pastores e Lideres – há os que tentam alcançar o padrão dos presbíteros do Novo Testamento, e os que tanto menos.
- Títulos – em profusão, constratanto com a escassez de irmãos.
- Orações – principalmente, por necessidades materiais, sociais e de cura, que parecem não ser respondidas, pelo menos, não a contento.
- Milagres – (mas pessoais) a misericórdia divina continua se manifestando, porém, não se entende mais o princípio de sua ação.
- Ministérios – há os que são ministros (servos), e os que nem tanto.
- Riqueza – Instituições estão cada vez mais ricas, e há os que usufruem da mesma.
- Ricos e Poderosos – muitos e cada vez mais se declaram conversos, mas não se converteram como Zaqueu.
- Irmãos e irmãs que amam a Cristo e a Igreja, mas que estão cada vez mais confusos sobre o que estão assistindo – e há, cada vez mais, um amor em crise.
E ecoa a voz do Cristo: Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? (Lc 18.8)
Talvez, ainda haja tempo de pedir perdão!



Fonte: http://www.aoreidosreis.com/

Deus Nunca Se Engana!!!



Há uma igreja nos EUA chamada Almighty God Tabernacle (Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso). 

Num sábado à noite o pastor dessa igreja ficou trabalhando até mais tarde e decidiu chamar sua esposa por telefone antes de voltar para casa. 


Era por volta das 22h. A esposa não atendeu ao telefone, apesar do pastor deixar tocar várias vezes. Ele pensou que sua esposa estivesse ocupada e continuou a fazer mais algumas coisas. 


Mais tarde, ele tentou de novo e sua esposa atendeu de imediato. 


Ele perguntou por que ela não havia atendido antes e ela disse que o telefone sequer havia tocado. 


O pastor ficou bravo, esquecendo-se de que deveria ser um marido compreensivo. 


Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um telefonema no escritório da igreja do número que ele havia discado no sábado à noite. 


O homem com quem falava queria saber o porquê o pastor havia ligado para ele no sábado. 


O pastor não entendeu o que aquele homem estava dizendo. 
Então, o homem disse: O meu telefone tocou, tocou, mas eu não atendi. 


O pastor então se lembrou do engano e pediu desculpas por pertuba-lo, explicando que ele havia tentado falar com sua esposa. 


O homem respondeu: Tudo bem. 


Deixe-me contar minha história: Eu estava planejando me suicidar no sábado à noite. Antes, porém, eu orei dizendo: 'Deus, se tu existes e estás me ouvindo e não queres que eu faça isso, dá-me um sinal, agora. 


Naquele momento, o telefone começou a tocar. 


Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: Almighty God (Deus Todo-Poderoso). 


E eu fiquei com medo de atender! 


Nem sempre podemos saber a importância de um telefonema ou e-mail enviado a um amigo ou até por engano à alguma pessoa. 


Não se chateie se, de repente, perceber que o fez por engano. 
Deus nunca se engana!
Pare & Pense

INÍCIO DA OBRA MISSIONÁRIA EM GUAYAQUIL - EQUADOR



Apertura Oficial de la Obra Misionera en Guayaquil!

“ Ahora he elegido y he santificado esta casa
para que esté Allí mi nombre para siempre.”
2 Cr. 7.16


     Meus amados irmãos é com grande alegria e prazer que lhes anuncio o início definitivo da obra missionária na cidade de Guayaquil, província de Guayas - Equador. Desde o último dia 01 de maio, já vínhamos realizando cultos em nossa casa, precisamente, escola dominical com pelo menos 8 pessoas. Deus está confirmando, fazendo crescer a sua igreja, e hoje, dentro deste simples trabalho, 3 vidas se encontraram com o Senhor Jesus. Toda honra e toda glória ao Senhor nosso Deus! Ele é fiel! E cumpre com a sua Palavra!


     Ao buscar um lugar para dá continuidade às reuniões, desta feita em um templo, passamos por algumas dificuldades até encontrar um lugar relativamente adequado para os cultos. Estamos fazendo algumas adaptações e no dia 26 de junho, vamos realizar o 1º culto em nossa igreja. Nos dias 01, 02 e 03 de julho, teremos a abertura oficial da obra missionária em Guayaquil, contando não só com participação do nosso ministério e igreja em todo Equador, como também a presença das muitas famílias convidadas para este lindo evento (Foram distribuídos cerca de 300 convites à famílias diretamente). Este é um momento histórico e muito importante na vida da igreja no Equador (e também no Brasil), pois há 37 anos a "Missão Brasil em Equador" da Igreja Assembleia de Deus - Convenção Abreu e Lima espera por esse momento.
     Deus escolheu este tempo para realizar a sua grande obra. Digo com segurança, porque desde que chegamos em Guayaquil temos visto a carência e a necessidade de salvação vivida por esse povo. São muitas igrejas ditas evangélicas, cristãs, mas infelizmente, seguem esbarrando na acomodação e sonolência espiritual, sem cumprir o "ide glorioso" do Senhor, sem pregar o verdadeiro e genuíno evangelho, sem falar do grande amor de Deus. Falta vontade, amor pelas almas... O que vemos, são pessoas mergulhadas na tristeza e depressão (causadas pela ausência do amor de Deus) e presas a uma falsa aparência religiosa (sustentada por cultura, costumes e/ou ignorância espiritual). Quando pregamos, é comum escutar das pessoas as desculpas mais frágeis do tipo: Sou católico ou testemunha, mas não praticante! Sou cristão ou mórmon, mas não praticante! É lamentável, que muitos se limitem apenas a prática religiosa ao invés de conhecer o verdadeiro amor de Deus. Por esta razão, creio não ter sido em vão a nossa vinda a esta cidade, a este país. Creio plenamente na missão que Deus me deu!


GANAR GUAYAQUIL PARA JESÚS ES NUESTRA MISIÓN!
     Agradecemos a Deus por tudo, Ele é Senhor de tudo e todos! Agradecemos a nossa Igreja (Todos os departamentos, sem exceção) e Convenção Abreu e Lima em Pernambuco - Brasil pelo apoio e sustento, pelas orações que todos os dias são dirigidas a Deus em nosso benefício. Queremos também agradecer a nossa família (saudade, muita saudade...), dizendo que um dia vamos nos reencontrar e finalmente compartilhar as grandes experiências que Deus tem nos dado, obrigado pelas palavras de apoio e carinho. Muito Obrigado, a todos em nome de Jesus!!! Estamos convictos que Deus está conosco, e que o seu será levantado neste lugar. Pois cremos no Deus que promete, que chama, que capacita, que envia e por fim, que se responsabiliza. Ele é Senhor!!! fonte http://elder-morais.blogspot.com

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local