SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

07 julho 2011

Ministério busca maior envolvimento das igrejas de maioria negra em missões


Iniciativa visa unir a igreja para a missão de alcançar o país

Ministério busca maior envolvimento das igrejas de maioria negra em missões
O movimento Hope nomeou um pastor da RCCG - Igreja de Deus com Cristãos Redimidos (livre tradução) para incentivar as igrejas de maioria negra do Reino Unido a desempenharem um papel maior na missão de levar o Evangelho.

O pastor Yemi Adedeji é assessor pastoral da Jesus House, em Londres, uma das maiores igrejas de maioria negra na Grã-Bretanha. Ele foi nomeado como diretor associado do Hope e prestará consultoria para a missão, bem como auxiliará a construção de redes de igrejas de denominações diferentes com o propósito da missão unida.

Espera-se que sua nomeação fortaleça as parcerias entre as igrejas.

Pastor Adedeji disse: "Eu fico animado com a visão do Hope, particularmente a ideia da unidade com o propósito de missão. As igrejas de maioria negra têm um estilo diferente, mas eu tenho uma paixão por permitir que as igrejas, cada uma com sua cultura, tradição e estilo trabalhem juntos em suas comunidades”, afirma o pastor.

Adedeji disse ainda que "há grandes oportunidades para as diversas igrejas de todo o Reino Unido fazerem um impacto em nossa nação".

O Hope foi lançado em julho passado durante uma reunião de vigília de oração realizada na RCCG,  em Londres.

Pastor Crowne, diretor executivo da Hope, disse: "Precisamos celebrar a diversidade e entender que nós temos pontos fortes quando trabalhamos juntos para o bem daqueles que estão fora do reino”.

Ele disse ainda que a iniciativa é um passo significativo para realizar o sonho de uma igreja unida trabalhando em conjunto para alcançar o país.

Fonte: Christian Today/Redação CPADNews

Polícia prende sequestrador e liberta 30 crianças reféns na Malásia


Policiais usaram bombas de fumaça para invadir prédio e prender homem

Polícia prende sequestrador e liberta 30 crianças reféns na Malásia
A polícia da Malásia informou que capturou o homem armado com faca e martelo, que matinha reféns 30 crianças e quatro professores em uma creche na localidade de Abong, no estado malaio de Johore, sul do país. O drama durou cerca de sete horas.

De acordo com as agências internacionais de notícias, a polícia invadiu o prédio escolar após lançar bombas de fumaça e prendeu o homem. Segundo a polícia, crianças e professores não foram feridos pelo rapaz.

A polícia disse que negociou em vão com o sequestrador, que ameaçava matar as criancas, com idades entre 3 e 6 anos. Não há informações sobre as razões que levaram o rapaz a invadir a creche.

Além de efetivos da brigada especial da polícia, um psiquiatra esteve no local para interagir com o sequestrador, que chegou a exigir alimentos e uma arma de fogo.

Muitos familiares das crianças acompanharam assustados a operação policial no edifício de dois andares no qual se encontra a creche.

Fonte: G1 CPAD NEWS

Cristão é morto a tiros


 
 
Policiais no Iraque 
IRAQUE (8º) - Comunidade cristã no Iraque foi vítima de outro assassinato. Na manhã de segunda-feira (dia 30), um cristão ortodoxo foi assassinado em Mosul, norte do Iraque. O homem que foi morto teria sido vítima de dois sequestros-relâmpagos no passado, mas conseguiu escapar. Desta vez, os agressores o esperaram sair de casa para trabalhar, para cometer o crime.

Fontes anônimas disseram que Arkhan Kihad Yacob era um cristão ortodoxo e vice-diretor de uma fábrica de cimento. Nascido em 1948 em Mosul, Arkhan era casado e pai de quatro filhos.

A comunidade local participou do funeral de Arkhan em uma igreja em Mosul. Com sua morte, os cristãos iraquianos se encontram novamente sob ataque de extremistas muçulmanos.

O incidente relembra o dia 16 de maio, em Kirkuk, quando o corpo de um homem cristão foi encontrado morto, após ter sido sequestrado e mutilado. Isso aconteceu porque sua família não conseguiu juntar US$ 10 mil para pagar o resgate.

Fontes no Iraque afirmam que os cristãos continuam a sofrer sob uma atmosfera de tensão e medo, pois são alvos de sequestros que sempre terminam em morte.

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: AsiaNews via porta abertas

UMADERSUL realiza 15º ELADES e elege nova diretoria


União dos Ministros e União das Esposas dos Ministros das Assembléias de Deus Região Sul nomeiam suas novas diretorias

UMADERSUL realiza 15º ELADES e elege nova diretoria
A cidade de Piratuba (SC) sediou, este ano, a 15ª edição do Encontro de Líderes das Assembléias de Deus dos Estados do Sul (ELADES). 

Durante o evento, que ocorreu entre os dias 2 e 5 de maio, com a participação de mais de 400 obreiros, foram realizadas as eleições das diretorias da União dos Ministros das Assembléias de Deus Região Sul (UMADERSUL) e da União das Esposas dos Ministros das Assembléias de Deus Região Sul (UEMADERSUL). 

O pastor presidente da AD no Rio Grande do Sul, Ubiratan Batista Job, foi o escolhido para estar à frente da UMADERSUL. Para ele, um dos principais objetivos da associação é promover a fraternidade entre os pastores e suas esposas, bem como organizar plenárias de alto nível, proporcionando a edificação espiritual para todos.
 
A nova diretoria da UMADERSUL é composta pelos seguintes integrantes: presidente, pr. Ubiratan Batista Job (RS); 1º vice-presidente, pr. Ival Teodoro da Silva (PR); 2º vice-presidente, pr. Arcelino Victor de Melo (SC); 1º secretário, pr. Dario José Stein (RS); 2º secretário, pr. Daniel Sales Acioli (PR); 3º secretário, pr. Oséias Morlo (SC); 1º tesoureiro, pr. Domingos Floreny Lamberti (RS); 2º tesoureiro, pr. Aparecido Storbem (PR); e 3º tesoureiro, pr. Nelson Bold (SC). 
 
Já, a nova diretoria da UEMADERSUL, também, é formada pelas seguintes irmãs: coordenadora, Lenir Silva (Erechim/RS); 1ª vice-coordenadora, Aparecida Alves da Silva (PR); 2ª vice-coordenadora, Iracildes de Melo (SC); 1ª secretária, Walmi Stein (RS); 2ª secretária, Evandina Pagani Acioli (PR); 3ª secretária, Dulcimar Morlo (SC); 1ª tesoureira, Elenir Silveira Paixão (RS); 2ª tesoureira: Leila Cipriano (PR); e 3ª tesoureira, Maria Elena Melfior (SC). 

Fonte: Redação CPAD News

Homenagem ao Centenário da AD em Curitiba


Deputada Mara Lima fez a entrega do prêmio Pr. Pimentel de Carvalho

Homenagem ao Centenário da AD em Curitiba
No dia 05/06, foi comemorado na Assembléia Legislativa do Paraná o Centenário das Assembleias de Deus. A cerimônia foi uma  proposição da  deputada  estadual, cantora Mara Lima, que é membro da AD Curitiba. 

O evento contou com as presenças do presidente da casa de leis, deputado Valdir Rossoni, governador Beto Richa, várias autoridades e por vários pastores de todas as regiões do Estado. 

Na ocasião, a deputada entregou o prêmio Pastor Pimentel de Carvalho, concedido anualmente às personalidades eclesiásticas. Este prêmio, de autoria da parlamentar, foi aprovado por unanimidade pela casa de leis. "Justifica o Legislativo aprovar essa proposição porque vamos homenagear os 500 mil membros dessa denominação no estado do Paraná", acrescentou Mara Lima. 

Momento marcante da sessão foi o hino nacional executado pela banda da Polícia Militar do Paraná e a entrada dos personagens com a caracterização de Daniel Berg e Gunnar Vingren, ambos fundadores da Assembleia de Deus no Brasil.

Fonte: AD Curitiba
Foto: Ulisses Camargo

 

Cristãos senegaleses oram contra ataques


Igrejas foram afetadas por onda de violência contra os cristãos

Cristãos senegaleses oram contra ataques
Diante da onda de violência contra as igrejas do Senegal, a Fraternidade Evangélica do Senegal (FES) realizou na sexta-feira (01/07) uma coletiva de imprensa no Centro de Grand Baptiste Yoff,  que contou com a presença de todos os pastores daquele país africano. E no domingo (03/07), toda a comunidade foi convidada a orar e jejuar por esta causa. No próximo domingo (10/07), a FES organizará uma marcha de conscientização contra os ataques às igrejas.

Segundo o Pr. Mastiff Eloi, presidente da FES, algumas igrejas membros da entidade foram afetadas por esses ataques contra os cristãos. No entanto, a instituição pede à comunidade que mantenha a calma e não ceda à provocação.

Apesar desses momentos de grande tensão, os missionários de Missões Mundiais se recusam a deixar o país, pois querem cumprir a missão para a qual foram chamados por Deus. Leia a seguir o relato do missionário na capital Dacar, Dr. Humberto Chagas:

“O tempo aqui realmente “esquentou” muito, o pior dos últimos anos. A questão central foi a tentativa do presidente de passar um projeto de lei, mudando algumas coisas da eleição de fevereiro de 2012. A principal mudança seria a eleição do presidente e vice-presidente simultaneamente o que, segundo a oposição, era uma manobra para ele colocar o seu filho como vice dele mesmo. A votação seria no dia 23 de junho e neste dia houve muitas manifestações, de todas as espécies. Antes mesmo da votação, o
presidente recuou (segundo alguns, a pedido de líderes religiosos). Isso mexeu muito com os ânimos, tanto do governo (que se sentiu derrotado), como da oposição e do povo. 

Dois dias depois, por conta de cortes longos de energia, o povo voltou a se manifestar, mas desta vez de formas bem agressivas. Foi um quebra-quebra geral. Muitos se aproveitaram para saquear, roubar etc. Foi muito triste e preocupante. Em Dacar há tanques do exército prontos para um combate. Como se não bastasse, nesta confusão toda, algumas igrejas foram queimadas e apedrejadas. No jornal saiu como se fossem os Testemunhas de Jeová, mas igrejas pentecostais, neopentecostais e até uma igreja batista anglofônica foram atacadas. Nós estamos bem. Não tivemos diretamente problema algum, nem nos projetos e nem nas igrejas. Na sexta (1º de julho) teve uma reunião dos pastores locais. Não pude participar, pois estava atendendo na Fábrica de Esperança. Uma reação evangélica a essa intolerância religiosa também está sendo veiculada, e uma passeata está prevista para o dia 10 de julho. Graças a Deus, estamos todos bem.”
 

Fonte: Junta de Missões Mundiais/Redação CPADNews

Ministério evangeliza quenianos nômades


Missão estima que há, possivelmente, cerca de 100 crentes evangélicos entre os Gabras, o povo nômade

Ministério evangeliza quenianos nômades
O Quênia passa por uma das piores experiências de seca em muitos anos. De acordo com o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários, mais de 10 milhões de pessoas do Quênia, Uganda, Djibouti e Somália são ou serão afetadas pela seca, de alguma forma.

Além do preço de alimentos e de combustíveis subir, os especialistas dizem que o governo está olhando para um agravamento da situação de segurança alimentar com níveis alarmantes de desnutrição aguda, sendo gravado em partes afetadas pela seca do Quênia.

Por isso, o ministério Missão no Interior da África realiza um programa de alívio da fome que ainda atormenta o país. Há também um incentivo para a jardinagem sustentável, mas o clima cria condições agrícolas adversas. Para uma tribo nômade de pastores de camelos chamado de "Gabra," a seca dificulta a sobrevivência no norte do Quênia.

Para o ano passado, nenhuma chuva caiu sobre a região e nos desertos que o povo Gabra chamar de lar. Mais do que isso, porém, o Gabra vive em uma seca espiritual. Poucos receberam Jesus, a “água viva”. Em vez disso, eles tentam matar a sede com ritos de passagem, sacrifícios e bênçãos ao seu deus e seus ancestrais, e continuam vivendo em um deserto espiritual.

Os crentes Gabras muitas vezes ganham vida nova em Cristo rapidamente, mas precisam desesperadamente de discipulado, para que suas tradições não os impeçam de crescer espiritualmente. A Missão estima que há, possivelmente, cerca de 100 crentes evangélicos entre os Gabras.

Como os trabalhadores da Missão viajam visitando as aldeias, eles encontram crentes que ainda estão espalhados, que continuam o seu pastoreio nômade em alguns dos lugares mais inóspitos na África. 

Então, a Missão tem incentivado esses convertidos a permanecerem na fé e a se juntarem aos crentes que tenham sido alcançados por alguns dos trabalhadores anteriores. 


Fonte: Mission Network News

Projeto de Evangelização promete impactar o Brasil a partir de 2012


Ministério Pais, fundado na Inglaterra, foca a evangelização e formação de jovens missionários

Projeto de Evangelização promete impactar o Brasil a partir de 2012
O Projeto “PAIS”, fundado na Inglaterra, para a evangelização de jovens e adolescentes chegará ao Brasil em 2012 e promete grande impacto.

Segundo o site oficial do ministério, o projeto tem esse nome porque “Pais” deriva do hebraico “ebed”, que carrega o significado primário de “servo”. Essa é a palavra grega do Novo Testamento também designada para "criança", ou “filho” do rei. “Nossa visão é levar os jovens que atingimos a encontrar o seu propósito de servir a Deus, a desenvolverem um coração e uma vida missionária”, explica o portal.

Esse ministério trabalha há quase 20 anos com jovens e adolescentes em diferentes nações e agora chegou ao nosso país.

Junior Faisbanchs, natural de Recife, está treinando na Inglaterra para estabelecer o “PAIS” no Brasil.

Para Junior o projeto iniciado aqui pode ter impacto em toda America Latina. “Eu realmente acredito que quando a Igreja local e o ‘PAIS’ se unirem, milhares de jovens serão impactados em toda a America do Sul, não apenas no Brasil”, disse ele.

Faisbanchs explica que a estratégia do trabalho no nosso país é alcançar jovens e adolescentes através de suas atividades na escola. “No Brasil as escolas dão uma ótima oportunidade de pregar o Evangelho e trazer jovens para a Igreja”, diz. 

Os membros do projeto vão fazer trabalhos voluntários nos colégios, que podem ser tanto dar aulas de língua estrangeira, quanto dar palestras de temas que a escola solicitar. “Vamos estar lá para servir no que a escola precisar”, afirma.

Servindo a escola local eles esperam criar vínculos de afinidades com os alunos e os atrair até uma Igreja parceira do projeto.

“Nós vamos ver algo muito grande acontecer no Brasil , um movimento missionário que gera missionários. É um avivamento! E a presença de Deus vai encher todos os lugares.”

Segundo Junior, o projeto não precisa de muitos para ter grande impacto. Ainda que com poucas pessoas, ele acredita que pode mudar toda uma geração.

“Acredito que isso pode começar através de uma pessoa, de um homem, que é Jesus. Acreditamos que com o poder dele, através de nós, ele pode transformar a vida dessa nova geração. Essa é a nossa meta: alcançar essa geração para Cristo”, declara entusiasmado.

O projeto deve ser iniciado no Brasil em janeiro de 2012, começando por Natal. Para seu início já existem voluntários da Inglaterra e na Alemanha. A meta é de atingir cinco pessoas para iniciar o projeto no Brasil. “Até o momento estamos em busca de pessoas que venham se juntar a nós”.

Essas pessoas serão aprendizes do projeto, terão um ano de treinamento, servindo as comunidades e trazendo vidas para o Evangelho de Jesus Cristo.

Fonte: Christian Post / Pais Project / Redação CPAD News

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local