SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (400) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (595) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

12 julho 2011

AD Vieiropolis realiza desfile do centenário



AD Vieiropolies-PBNo último dia 22 de junho do corrente ano a Assembleia de Deus na cidade de Vieirópolis que pastoreada pelo Pr. Damião realizou um grande culto festivo em comemoração aos 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil e, logo após o culto, foi realizado um grande desfile pelas principais ruas da cidade.
O culto foi muito abençoado e teve a participação de vários pastores das cidades vizinhas a Vieirópolis, como o Pastor da AD Uiraúna (Francisco Francelino), o Pr. Beto (AD Nazarezinho), o Pr. Airton (AD Aparecida), o Pr. Alexandre (AD Lastro) e o Pr. Alexandre Duarte da Costa (AD Sousa). A ministração da Palavra de Deus foi realizada pelo jovem Diego Rafael da Assembleia de Deus em João Pessoa.
 O desfile foi acompanhado ao som da Banda de música Vitória em Crista e foi regida pelo maestro Geraldinho.
Apesar de um forte chuva que caiu em Vieirópolis naquela noite, muita gente se aglomeravam pelas ruas e calçadas para verem o desfile passar. Vários pelotões compunham o desfilecom faixas e cartazes anunciando o centenário, havia o pelotão das porta-bandeiras conduzindo as bandeiras do Brasil, Paraíba, Veirópolis e da Assembleia de Deus.
Para ver as fotos do evento clique no link abaixo (galeria).
GALERIA (imagens aqui) FONTE AD SOUSA

5º Confraternização de Jovens e Adolescentes em Manaus - AM



A paz do Senhor meus queridos irmãos!
Nos dias 01 e 02/07 louvei ao Senhor na 5º Confraternização de Jovens e Adolescentes da Ass. de Deus Tradicional em Manaus – AM. O evento aconteceu na Arena Amadeu Teixeira no centro de Manaus e muitos puderam ver o agir de Deus naquele lugar!
Foi lindo ver o conjunto dos Jovens e Adolescentes aniversariantes compostos de quase duas mil vozes louvando ao Senhor juntamente comigo o hino Estou Contigo tocado pela banda da igreja. Que privilégio! Deus derramou da sua glória e poder no meio do seu povo. Fiquei muito feliz ao ver a caravana de jovens de MANACAPURU – AM, que fica á mais de 1.700 km de Manaus! Fizeram uma longa viagem e alguns km de balsa, mas animados foram lá adorar ao Rei dos Reis e cantaram muito lindo pra Jesus! Que Deus os abençoe grandemente.
A palavra foi ministrada pelo Pr. Josué Brandão de Feira de Santana – BA e muitas vidas foram impactadas pelo poder de Deus! Mais de 200 jovens e adolescentes foram batizados com o Espirito Santo e centenas de vidas se renderam aos pés do Senhor!
Os irmãos Manauenses são muito hospitaleiro, amoroso, atencioso e querido! Senti-me a vontade e em casa!!! Rsrs

Agradeço a Deus pela vida do Pr. Pres. Edson Alves, Pr. Juarez (Coordenador geral), Pr. Xavier (Coordenador da Sede), irmã Karen que me recepcionou e irmã Mircéa, Secretária da Igreja e o carinho de todos irmãos de Manaus!

Um grande abraço a todo o grupo de Jovens e Adolescentes da Igreja Ass. de Deus Tradicional! Avancem, pois a vitória é de vocês!


Confira aqui as fotos! FONTE http://sumarasantos.blogspot.com

Israel abre local do batismo de Jesus na Cisjordânia para visitas turísticas



Divulgação
Rio Jordão e os turistas
Rio Jordão e os turistas
Local não é regularmente aberto desde que Israel tomou o território que pertencia à Jordânia
Israel abriu, hoje, 12,, o tradicional local de batismo de Jesus para visitas diárias. Um movimento que exige a cooperação das forças militares e a remoção de minas na Cisjordânia, próximas à fronteira com a Jordânia. O lugar onde João Batista teria batizado Jesus nas águas no Rio Jordão é um dos mais importantes locais para os cristãos.
Até agora, a área era aberta ao público em ocasiões especiais e com a supervisão das forças militares israelitas. O local não é regularmente aberto desde que Israel retomou o território que pertencia à Jordânia, com o resto da Cisjordânia, na Guerra dos Seis Dias, em 1967.
A guerra fez com que o local fosse abandonado com várias minas terrestres instaladas e se tornasse uma área perigosa até Israel e a Jordânia assinarem um tratado de paz em 1994. Nos dias de hoje, o local é protegido por um posto militar israelense perto do vale do Jordão, onde, o rio bíblico aparece como um corte na vegetação verde empoeirada do outro lado da paisagem lunar do deserto.
Israel espera que abrindo o local para visitas, mais turistas cristãos sejam atraídos. Os ganhos com o turismo no país têm crescido cada vez mais nos últimos anos. Dos 3,45 milhões de visitantes a Israel no ano passado, 69% eram cristãos e 38% definiam a viagem como um objetivo religioso. Para tornar o local atrativo, o país gastou US$ 2,3 milhões.
Os palestinos condenaram a decisão de Israel, pois a Cisjordânia seria o local onde a nação deseja instalar seu Estado independente e Israel estaria monopolizando de forma ilegal os recursos turísticos e históricos da região. Autoridades da Jordânia dizem que na realidade Jesus teria nascido do outro lado do rio, território que já é considerado como Jordão. O argumento funciona para atrair turistas.   FONTE O GLOBO VIA PORTAL ADALAGOAS

Entendendo a lei que proíbe evangelismo no país

  
 
Prédio da Assembleia Constituinte do Nepal 
NEPAL (*) - A minoria cristã do Nepal está preocupada com os projetos de lei que têm como medida principal tornar a evangelização ilegal no país.

O projeto de lei para a nova Constituição do Nepal tornaria crime qualquer religião que induzir a pessoa a mudar sua crença – com uma pena máxima de cinco anos de prisão e multa de 420 rúpias nepalesas, segundo relatórios do Release International.

Os líderes cristãos dizem que não foram consultados sobre essas mudanças constitucionais propostas, embora o primeiro-ministro, Jhaknath Khanal, já tivesse apresentado os documentos do projeto. Eles agora vão ao comitê parlamentar para que seja feita a revisão, antes de a Assembleia Constituinte aprovar a lei.

O presidente do Nepal, Ram Braran Yadava, tem o poder de aprovar ou vetar a lei. Os cristãos estão particularmente preocupados com a cláusula 160 da proposta de Lei Delito, que é tornar ofensa “converter uma pessoa para a sua religião”, com ou sem “incentivo”. Os cristãos temem que isso possa pôr em risco uma série de atividades que eles veem como importantes para a fé deles, incluindo o trabalho de ajuda social.

Alguns temem que, com a aprovação dessa lei, o Nepal se torne igual ao país vizinho, a Índia, que tem sido severa com os cristãos. O prazo para finalizar a Constituição foi prorrogado por três meses, a partir do início de junho.

O Nepal se tornou um estado secular quando a monarquia foi abolida e foi declarado como república em 2008. Termos no estatuto de transição já dizem que o proselitismo é proibido, mas os cidadãos nepaleses estão “livres para expressar sua fé”, inclusive através de obras de caridade.

Tradução: Portas Abertas

* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: Persecution

Começa uma nova onda de prisões de cristãos na Eritreia

  
 
Container - lugar de prisão dos cristãos 
ERITREIA (12º) - As autoridades da Eritreia renovaram a sua campanha de detenções aos cristãos encontrados orando ou suspeitos de praticarem a sua fé. Nos últimos dois meses cerca de 90 cristãos foram presos levados de seus de lares, além da capital, Asmara e também da Faculdade de Tecnologia Mai-Nefhi.

Em maio 64 cristãos foram presos em Adi Abeyto, uma aldeia perto de Asmara, e apenas seis pessoas desse grupo foram liberadas. Acredita-se que os outros estejam na 6ª delegacia de polícia em Asmara, onde foram levados inicialmente. Porém os cristãos podem ter sido levados para a prisão de Me"eter.

No dia 2 de Junho de 2011, um grupo de 26 estudantes universitários foram presos na Faculdade Mai-Nefhi e há duas semanas os alunos permanecem sob custódia em um local não revelado. Fontes em Asmara acreditam que alguns  foram levados para a prisão de Me"eter.

Prisão & Mortes

Me"eter é uma prisão militar remota, onde a tortura e o tratamento são extremamente cruéis são frequentes. Desde maio de 2002, pelo menos 12 prisioneiros de fé (2 mulheres e 10 homens) morreram sob custódia quando o governo eritreu começou a reprimir os cristãos não considerados dos “grupos de fé aprovados”. Três dos que morreram na prisão Me’ter: Mogos Solomon (30), Yemane Kahsai Andom (43) e Mehari Ghebrezghi Asgedom (43).

 Os motivos para a prisão dos estudantes universitários ainda não estão claros, mas em ocasiões anteriores as autoridades detiveram grupos iguais onde os acusavam de não estarem dispostos a participar nas celebrações do Dia da Independência. Os detidos em 2006 ficaram na prisão por quatro anos e depois foram expulsos da faculdade e convocados para o exército.

A Release-Eritrea está preocupada com a segurança de todos os prisioneiros e pede a libertação imediata destes e de todos os outros prisioneiros de fé no país. Referindo-se a renovada onda de prisões o Dr. Berhane Asmelash, diretor do Release-Eritrea afirma que “é preocupante notar que os jovens são novamente alvo por parte das autoridades eritreias por praticarem sua fé de forma pacífica.” E complementa que “é triste notar que as autoridades do país continuam a tomar medidas ilegais contra os cristãos locais”.

O diretor da Release-Eritrea  convoca os cristãos de todo o mundo a praticarem a fé para orar e advogar em nome de seus companheiros cristãos. “Eu também peço a todos os que são a favor da justiça para que denunciem essa negação desprezível dos direitos básicos para a prática de uma fé de forma pacífica", conclui.

Tradução: Missão Portas Abertas


Fonte: Release Eritrea

Igreja sitiada oferece assistência jurídica a seus membros

  
 
Mais de mil cristãos se reúnem na igreja Shouwang 
CHINA (16º) - Os líderes da conturbada igreja doméstica de Shouwang, em Pequim, estabeleceram um comitê para ajudar os membros da igreja que enfrentam detenção ou prisão domiciliar, perda de emprego ou residências e reassentamento forçado em suas cidades de origem.

Em um comunicado de imprensa emitido na terça-feira, dia 28 de junho, a igreja não registrada descreveu a transferência forçada de um membro da igreja para a província de Shandong como uma gritante violação da lei.

Líderes criaram na última semana de junho uma comissão, composta por especialistas legais de dentro da igreja. Eles coletam evidências de “cidadãos de fé sendo forçados a deixar seus empregos ou sendo expulsos por causa de sua crença religiosa”.  A igreja responsabiliza os funcionários do governo por cometer essas violações.

Nos últimos três meses, os membros da igreja Shouwang se comprometeram a se reunir em uma praça pública em Zhongguancun, a noroeste de Pequim, em resposta a repetidas tentativas do governo de negar o acesso legal a um local de culto permanente.
Shouwang representa a “terceira igreja” fenômeno da China – composta de grandes igrejas protestantes ou católicas com funcionamento aberto.

A China também está, atualmente, envolvida em um tenso debate com os líderes do Vaticano sobre a ordenação de bispos católicos não-autorizados, de acordo com relatórios da Union of Catholic Asian News.

Tradução: Missão Portas Abertas


Fonte: Compass Direct

Ataque à missão cristã na Nigéria mata três


Igrejas foram forçadas a permanecer fechadas no domingo, depois de um dia de violência

Ataque à missão cristã na Nigéria mata três

Mackenzie realizará Congresso sobre Psicologia e Cristianismo


Inscrições já estão abertas para evento que acontecerá de 29 a 31 de agosto

Mackenzie realizará Congresso sobre Psicologia e Cristianismo
A Universidade Presbiteriana Mackenzie realizará, do dia 29 a 31 de agosto, a quinta edição do Congresso Internacional de Ética e Cidadania. O tema, Psicologia e Cristianismo, vai enfocar a importância que uma visão abrangente tem para o tratamento das necessidades psicológicas do ser humano. 

“Aquilo que acreditamos acerca do ser humano e da origem de seus traumas, problemas e deficiências haverá de influenciar decisivamente na busca por soluções que aliviem o seu sofrimento e que o ajudem a encontrar o seu caminho. Nesta esfera, é crucial perguntarmos qual o papel da visão cristã de mundo na avaliação e resolução dos problemas que afligem as pessoas em nossa sociedade”, explica o coordenador geral do evento, Fernando de Almeida.

A universidade oferece há alguns anos congressos internacionais de grande porte onde são tratados temas relevantes para a comunidade acadêmica e para o público em geral. Nestes congressos procura-se abordar assuntos do ponto de vista da confessionalidade cristã em diálogo com outros olhares e entendimentos. Este Congresso sobre Psicologia e Cristianismo segue esta linha de abordagem. 

Os palestrantes internacionais, Dr. David Powlison e Dr. Eric Johnson, são doutores formados em universidades seculares na área de psicologia e tratarão do tema do ponto de vista cristão. Outros palestrantes convidados lançarão um olhar crítico, propondo diferentes reflexões sobre esta relação entre fé e psicologia.

“É um momento inédito, em que uma universidade de grande porte e renome encara o assunto Psicologia e Cristianismo pelo viés cristão sem perder o diálogo com outras abordagens do tema”, afirma a instituição. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site

As palestras serão transmitidas ao vivo pela internet e ficarão disponíveis para download gratuito após o evento. 
 
Fonte: Universidade Presbiteriana Mackenzie via cpad news

Nos EUA, 30% dos americanos seguem a Bíblia literalmente


Cerca de 50% dizem que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus

Nos EUA, 30% dos americanos seguem a Bíblia literalmente
Três em cada 10 americanos interpretam a Bíblia literalmente, acreditam que é a palavra real de Deus, segundo o Instituto Gallup. O órgão também mediu ao longo das últimas duas décadas, quando o índice era maior.

Cerca de 50% dos americanos dizem que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus, mas que não deve ser seguida literalmente, de forma consistente. Outros 17% consideram a Bíblia um antigo livro de histórias registradas pelo homem.

Esses resultados são baseados em uma pesquisa do Gallup entre 5 e 8 de maio. Entre 1980 e 1984 foi registrado o maior índice de americanos que acreditam na interpretação literal da Bíblia: 40%. O menor percentual foi 27%, em 2001. 

Entre os subgrupos mais importantes dos EUA, a maioria considera que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus, em vez de a palavra real de Deus ou um livro de fábulas, lendas, história e preceitos morais. 

Já os americanos religiosos e aqueles que têm menos educação formal são exceções a esse padrão geral.  A maioria, 54% daqueles que frequentam serviços religiosos semanalmente, acreditam em uma interpretação literal da Bíblia, mais do que duas vezes o percentual daqueles que frequentam menos a igreja. 

A crença em uma interpretação literal da Bíblia declina à medida que aumentam os níveis de escolaridade. Quarenta e seis por cento dos americanos com o ensino médio ou menos tomam a Bíblia literalmente, em comparação com não mais de 22% dos americanos com pelo menos alguma faculdade.

Mesmo assim, a maioria dos americanos com pelo menos um curso universitário acredita que a Bíblia é a Palavra inspirada de Deus.
 

Fonte: Charisma News/Redação CPADNews

´Não teria sobrevivido sem as orações


Ele foi condenado por evangelizar muçulmanos e está preso no país

´Não teria sobrevivido sem as orações
Após quase 10 meses preso em um campo de trabalhos forçados no Turcomenistão, o pastor Ilmurad recebeu  boas notícias e se alegrou ao saber que há irmãos e irmãs orando por ele. Sua esposa, Maya, pôde visitá-lo algumas vezes. Nestas ocasiões ela leva comida e remédios. Em 21 de outubro de 2010 ele foi condenado por evangelizar muçulmanos e está preso no país.

Segundo a esposa, Ilmurad disse: “Eu posso sentir as orações e não teria sobrevivido sem elas”. Em boa saúde, o pastor contou  que é respeitado por muitas pessoas na prisão, mas que precisa muito de orações.

Pastor Ilmurad pede oração pela sua saúde e força espiritual, por Maya (sua esposa) e familiares, para que sejam confortados pelo Senhor Jesus Cristo.



Fonte: Portas Abertas