SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (145) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (605) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (184) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (386) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (589) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

24 janeiro 2012

O que está saindo de minha boca?




Não é raro, não é difícil, é algo que está em nosso meio. Hoje em dia, o uso de palavras de baixo calão ou piadas com duplo sentido está presente em todas as mídias e na maioria das bocas dos nossos jovens e adolescentes. E se brincar, na boca dos adultos e dos idosos. Palavrões, xingamentos, palavras com certo teor sexual estão disseminadas pelo mundo afora e o que antes era algo abominável, hoje é um hábito tolerado e às vezes, passa despercebido.
Quem nunca disse um palavrão, meus parabéns! Você é um vencedor num mundo de bocas sujas. Se todos fossem como você, o mundo não estaria tão desrespeituoso como está hoje em dia. Não estou querendo engradecer ninguém, estou apenas atribuindo um certo valor a uma atitude muito difícil de ser tomada, que é controlar nossa boca para que não profira palavras totalmente torpes e mundanas.
Quem nunca viu uma amiga chamar a outra carinhosamente de certas palavrinhas? Ou quem nunca viu um amigo atender o telefone e chamar quem está do outro lado da linha por apelidos "íntimos" mas que são totalmente abomináveis? E em ambos os casos, eles acham que estão agindo de forma natural e o que ali foi proferido nada mais é que brincadeira. Quem nunca soltou um palavrão na hora da raiva? Ou quando bateu o dedinho numa quina? Hein? Alguns dirão "Ah não, irmã! Na hora da raiva não! Nós não sabemos o que estamos dizendo." Sabemos, sabemos sim! Nós temos total controle de nossas atitudes, então isso não é desculpa.
Quem nunca, numa roda de amigos, numa conversa animada, falou piadinhas com duplo sentido? Proferiu sentenças que tinham um certo apelo sexual? Hã?!
Irmãos, eu não estou falando do mundo. Eu estou falando de nós! Isso mesmo, dos evangélicos! Já me deparei com algumas dessas cenas acontecendo no meio de evangélicos! Realidade dura e abominável, não é? Não dá nem pra acreditar. Eu também não consegui acreditar quando os meus ouvidos ouviram e/ou meus olhos viram essas cenas. Mas elas são totalmente reais.
Alguns dirão "Mas irmã, é só uma brincadeirinha de nada..." Uma brincadeirinha? E porque tu, santo, proferiria uma coisas dessas, da tua boca santa? Isso mesmo, nós somos santos e temos boca santa. Nossas palavras jamais podem ser iguais às palavras proferidas pelo mundo. Da nossa boca tem que sair palavras de conforto, carinho, de esperança! Jamais palavras torpes, de baixo calão ou que induzam ao apelo sexual. O modo de falar do mundo não é o nosso modo.
Você está aqui, falando esses tipos de coisa e Ele está ouvindo, sabia? Deus é Onipresente! Está em todo lugar, então Ele está ali e está te ouvindo. Pois é, Deus ouviu você falando aquele palavrão ou aquela piadinha de mal gosto. E agora?! Quase tudo na vida tem concerto, então ainda dá tempo. Mas irmãos, não se conformem com o fato do perdão de Deus ser abundante. Pelo contrário, busquem agradar à Deus mais do que pedir o perdão dEle. Não abusem da boa vontade de Deus, por favor! Deus perdoa mas as consequências do erro também vem!
Então cuide-se, ó santo, para que da tua boca saiam palavras santas e que a tua mente pense em coisas do Alto! Não deixe que as palavras do mundo contaminem o teu coração e as atitudes tuas se igualem as atitudes do mundo. Nós somos a imagem e semelhança de Deus e Deus não fala/faz este tipo de coisa. Apelo sexual e palavrão é coisa de Satanás.
Amém?
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."
Filipenses 4:8


Informe de Campo. Paraguai/Brasil. Dezembro de 2011.



Rosenildo Ferreira Maciel.

E-mail/Msn:
 Twiter. @Rosenildom
You tube: Rosenildo Maciel
Contato no Brasil.  Possivelmente ate março de 2012.
Cells. Tim- Mt. (67) 8133-4698. Oi-Pb. (83) 8710-8510.
  


"O Cristo Imutavel !”

"Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.” 
                      Hebreus 13:8.

Vivemos em um mundo de constantes variações, tudo muda. Os tempos, as estações, as coisas, as pessoas e etc. Mas a verdade é que Jesus Cristo nunca muda é qual âncora segura para nossa fé. Os crentes destes dias não devem se dar por satisfeitos, antes de experimentarem  a mesma salvação, comunhão com Deus, batismo no Espirito Santo e o mesmo poder que os crentes primitivos experimentaram ao servirem ao Senhor.

Animo-lhes, a buscarmos e servimos a este mesmo Senhor neste ano de 2012, que não mudou e nem mudará, sirva-le com alegria, pois E’le o mesmo Senhor, virá com  Galardão para dar a cada um segundo as suas obras.        


INFORMAÇÕES DO CAMPO.

“Atenta para o ministério que recebestes no Senhor, para o cumprires...    
A graça seja convosco”.  (Col 4:17-18).

Ola! servos(as) de Deus e intercessores(as), da obra missionária,  Comunico-lhes que neste mes de dezembro dia 09, deixei o Paraguai, por motivo da chegada da familia missionária que estive substituindo no periodo das suas férias na Paraiba.

E, como é prazeroso, e gratificante trabalhar no campo missionário, o mesmo cenário se repetio quando deixei a Bolivia, no mes de junho de 2011. Deixei o campo no Paraguai com pesar no coração por sentir que não iria mas estar contribuindo de forma direta com este país, mas por outro lado saí alegre por ver de perto o trabalhar do Senhor por meio de  sua Palavra entres os nossos irmãos Paraguayos.

Sou grato a Deus, pelos cinco meses que ele me concedeu de servir na sua obra  no Paraguai entre os irmãos Guaranis.


Peço as intercessões dos amados Intercessores da Obra Missionária.

1. Pela Familia dos Missionarios que retornou ao Campo de atuação no dia 08, para o Senhor orienta-los e fazer prosperar o trabalho missionário no Paraguai.

2. E, por minha vida,  e tempo que estarei no Brasil divuldando o trabalho missionário e esperando a oportunidade de retornar ao campo missionário com projetos futuros...


Louvo  a Deus pelas vidas dos... que marcaram / que ainda marcam meu ‘Ministerio”.

 Deus em Cristo siga Abençoando a todos vocês.   

Fotos.

Despedida na cidade de Maria Auxiliadora no dia 06 de Dezembro de 2011.

Igreja em Maria Auxiliadora, irmãos Que foram Edificados com o meu ministério de Ensinamento. 

Diac. Ricardo na Igreja em Maria Auxiliadora passando as minhas mãos o
 Diploma de Outorga de honra  de  Missionário no Paraguai.

Culto de Despedida no dia 09, na Assamblea de Dios en el Paraguai, na cidade de Natalio km 10.

Missionário Joélson Lourenço, recebendo a direção da igreja e orando por minha despedida. 

Irmãos de Natalio, Presente na Despedida do dia 09.



SEJA UM PARTICIPANTE DA OBRA MISSIONARIA :
 NA PARTE FUNDAMENTAL, SENDO UM INTERCESSOR.

Cristãos egípcios enviam carta ao parlamento do país


O Maspero, grupo de ativistas cristãos coptas, enviou um comunicado na forma de carta para o parlamento egípcio, que é majoritariamente islâmico, um dia antes de acontecer a primeira reunião.
Após os resultados das eleições parlamentares, que revelaram que os grupos muçulmanos egípcios como o Partido da Liberdade e da Justiça e o Partido da Irmandade Salafista, ocuparam 78% do parlamento, o grupo Maspero escreveu uma carta questionando qual seria o posicionamento da minoria copta do país.
A carta, endereçada a “respeitável maioria islâmico do parlamento”, dizia que “os cristãos estavam tentando manter um elo de amizade com eles, mantendo todo o respeito possível.”
Expressando descontentamento com os resultados das eleições, a carta pedia que os muçulmanos tratassem os cristãos com igualdade, para que todos no país possam viver em harmonia.
Membros da minoria de cristãos coptas do Egito dizem que eles formam cerca de 10% da população egípcia e que eles tem sido vítimas de inúmeros ataques nos últimos anos, sendo o mais sangrento os dois atentados contra uma igreja na Alexandria que deixou 23 mortos e 97 feridos.
Ore pelos cristãos do Egito e pela situação política do país. A revolução que aconteceu na Primavera Árabe parecia trazer mais liberdade para toda a sociedade, mas ainda há muitas dúvidas quanto o futuro da nação e do cristianismo no país, por isso ore pela Igreja no Egito, para que ela possa ser uma referência para a sociedade do país.
FontePersecution
Cristãos egípcios enviam carta ao parlamento do país

Cristão do Afeganistão sofre pressão de sua família



Deixar o Islã para seguir a Jesus é considerado uma grande vergonha para a família


Cristão do Afeganistão sofre pressão de sua família
A maior influência negativa sobre os cristãos ocorre através do controle social generalizado imposto pela família e pelas estruturas familiares. A sociedade afegã é dominada pela família e existe pouco espaço para a individualidade.

Quando um membro da família deixa o Islã para seguir a Jesus, isto é considerado uma grande vergonha para o nome da família. A honra da família é manchada e é necessário restaurá-la. A família formará um bloco unido que pressionará a ovelha negra a retornar ao aprisco.

A história abaixo é uma ilustração do que um cristão pode experimentar quando encontra sua família novamente. Uma grande porcentagem dos cristãos afegãos terá que passar por isso de uma maneira ou outra. Por razões de segurança nós nos abordaremos os detalhes da situação.

“Eu tinha muitos pensamentos quando eu viajei para a casa de meu pai. No passado, ele me espancou depois de ter ouvido que eu era um seguidor de Jesus. Quando eu entrei desta vez, foi imediatamente óbvio que ele não queria me ver. Quando eu desejei para ele a Paz e beijei sua mão (como é nosso costume), ele reagiu como se ele não quisesse que eu chegasse perto dele. Ele deixou a sala rapidamente.”

“Mesmo com ele ausente o encontro com minha mãe, minhas irmãs e irmãos foi tenso. Eles formaram uma barreira contra mim. Meu irmão F. me confrontou diretamente perguntando se eu era um traidor e acrescentando todo tipo de coisas ruins sobre os infiéis.”

“Meu irmão disse que todos os infiéis vão para o inferno onde o fogo está queimando. Só os muçulmanos podem ir para o céu. Todos os cristãos são pecadores. Isto me fez perguntar a ele quando ele tinha se tornado Deus. “

“Ele e todos os outros na sala me encararam em choque. Por que dizer tais coisas profanas? Eu respondi que alguém tem que ser Deus para saber com tanta certeza quem vai para o inferno e quem vai para o paraíso. Eu acrescentei que eu sabia com certeza que Deus tem tanto amor que Ele dá vida para todos.”

Meu irmão não se convenceu. Como eu sabia o que Deus tinha dito? Eu perguntei a ele se ele tinha lido a palavra de Deus, mas então ele começou a argumentar que os cristãos mudaram a Bíblia.

Então eu fui mais longe e perguntei se ele tinha lido o Corão. Quando ele admitiu que não, eu fui capaz de disser partes do Corão que discutem o pecado e a graça de Deus. Meu irmão insistiu que todos os muçulmanos não têm pecado. Então eu perguntei a ele e a todos os outros na sala um por um se eles nunca tinham pecado. Ninguém pode dizer que não tinha pecado.

Meu irmão então apontou para uma Kalashnikov, duas pistolas e um par de algemas na sala. Ele queria me assustar. Mas ele não teve sucesso como ele logo percebeu. Meu irmão não podia negar como Deus tinha transformado minha vida. Ele viu a mudança na forma como eu falava e agia antes e depois de aceitar a Jesus.

“Minhas irmãs me disseram que eu tinha que encarar as consequências de meu passo. ‘Você decidiu fazer isso, então você terá que se pendurar por suas próprias pernas’, citando um provérbio Dari para mim.”

Por favor, ore por perseverança para os cristãos no Afeganistão. Todos têm que enfrentar o controle social da família. Ore para que o Senhor os ajude nisto. Ore por sabedoria para os cristãos no Afeganistão testemunharem para suas famílias. A resistência é enorme. Ore para que o Senhor providencie oportunidades.


Fonte: Portas Abertas

Aumenta o massacre de cristãos na Nigéria



Muçulmanos matam mais de 200 cristãos em ´guerra santa´


Aumenta o massacre de cristãos na Nigéria
Abubakar Shekau, líder da seita islâmica Boko Haram disse recentemente que seu objetivo era exterminar todos os cristãos da Nigéria. Chegou, inclusive, a desafiar o presidente Jonathan Goodluck, afirmando que ele não tinha poder para evitar a insurgência do grupo. O presidente  tem sido severamente criticado por não conseguir parar a onda de terror do grupo e há crescentes boatos que o grupo está infiltrado na polícia, militares e em todas as áreas do governo.

A “Boko Haram” que na língua Hausa significa “a educação ocidental é pecado” foi formada em 2002, e tem sua inspiração nos Talibãs do Afeganistão. Eles têm cometido constantes assassinatos de cristãos na região norte do país, de maioria muçulmana. Seu objetivo é implantar a sharia (lei islâmica) como regra acima da própria Constituição.

Na última semana, os ataques já deixaram mais de 200 mortos e deve aumentar, uma vez que há dezenas de pessoas gravemente feridas nos hospitais. Nem a Polícia nem a Cruz Vermelha puderam divulgar números de maneira oficial, pois continuam recolhendo e organizando dados. Nesta segunda-feira, policiais encontraram carros e vans cheios de explosivos na cidade de Kano, três dias depois que a seita islâmica realizou um ataque mortal no local.

Embora tenha se divulgado que os ataques na sua maioria foram contra a polícia militar e o governo, a verdade é que seus alvos principais são os cristãos. Além de matar homens, mulheres e crianças, eles têm queimado igrejas. A seita culpa os que não são muçulmanos de amaldiçoarem o país.

Em um vídeo postado no Youtube recentemente, o líder da Boko Haram justificou os atos do seu grupo “Essa catástrofe é causada pela incredulidade, a agitação é a incredulidade, a injustiça é a incredulidade, a democracia é a incredulidade e a constituição é a incredulidade.”

Vários membros do grupo extremista morreram ou foram presos nos confrontos com a polícia, mas isso não diminuiu seu furor.  Com mais de 150 milhões de habitantes, a Nigéria é o país mais populoso da África. Formado por mais de 200 grupos tribais, sua população sofre tensões constantes por suas diferenças políticas e territoriais. Mas não há registro de um conflito religioso que deixou tantos mortos em tão pouco tempo.

A expectativa é que o número de cristãos mortos e igrejas incendiadas só aumentem. Há registros de agências internacionais que uma grande quantidade de cristãos está abandonando suas casas no norte e rumando para o sul tentando preservar suas vidas.


Fonte: Gospel Prime com informações Reuters

Hermenêutica Pós-Moderna: Uma Breve Introdução aos Novos Rumos e Riscos na Interpretação Bíblica Contemporânea

A proposta do presente texto é contribuir, ainda que de forma breve e introdutória, para um melhor entendimento sobre o que é a hermenêuti...