SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

14 março 2012

AD Piancó celebra 2 anos de gestão do Pr. Vargas Gomes




A Assembleia de Deus em Piancó celebrou o Culto em Ações de Graças, pelos dois anos de gestão do reverendo pastor Vargas Gomes da Silva dentro da sociedade piancoense onde vem desenvolvendo um trabalho exemplar nas mais diversas esferas sociais do município.

A Assembleia de Deus em Piancó foi fundado pelo pastor Sebastião Gabriel da Silva, na noite do dia 9 de dezembro de 1970, que foi enviado pelo pelo então pastor presidente Antonio Petronilo dos Santos, e depois de mais de 40 anos, o atual presidente da COMADEP e das Assembleias de Deus na Paraíba, Pr. José Carlos de Lima, o convidou a vir a pastorear a igreja em Piancó, ao que de pronto aceitou, e, sendo o 15º pastor da AD Piancó, encarando de cabeça erguida o novo desafio em seu ministério pastoral, tendo chegado na manhã do dia 5 de março de 2010 e até hoje permanece trabalhando duro e valorizando a Obra, onde emprega com dedicação, cada gota de seu suor em trabalhos braçais, cada argumento de seu intelecto na aplicação veemente da doutrina bíblica e cada lágrima que jorra em incessantes intercessões diante de Deus.


Seria trabalhoso e talvez impossível detalhar todos os trabalhos realizados nesses dois anos de gestão, em virtude da quantidade e da variedade de coisas e situações que poderíamos aqui citar. E assim o Pr. Vargas, foi homenageado de várias formas neste culto, em que ainda esteve presente o Pr. José Diniz Xavier e família.


Confira:

















fonte AD PIANCÓ

Escola Dominical da AD Sousa é divulgada na Revista Ensinador Cristão



  A Escola Dominical da AD Sousa é tema de reportagem da revista trimestral Ensinador Cristão nº 50, ano 13, da CPAD - Casas Publicadoras das Assembleias de Deus.

A reportagem que trata da Escola Dominical na AD Sousa está na página 47 da referida revista e faz um enfoque especial ao Projeto "Toda a Família na Escola Dominical", cujo projeto é de autoria do Pastor Alexandre e consiste em incentivar a participação de famílias na ED, rodízios temporais de professores e valorização do aluno assíduo na escola presenteando aquele que não tem nenhuma falta com uma lição do trimestre seguinte gratuitamente.

A aludida reportagem ainda faz um enfoque especial ao crescimento vertiginoso registrado na Escola Dominical da AD Sousa desde junho de 2010 e mostra em números o crescimento da Escola Dominical em Sousa/PB.

Logo abaixo segue a matéria na íntegra veiculada na página 47 da revista Ensinador Cristão. Confira:

"A Assembleia de Deus em Sousa(PB), liderada pelo pasto Alexandre Duarte da Costa, registra, desde junho de 2010, um crescimento vertiginoso desde que foi implantado o projeto "Toda a Família na ED". Preocupado com a baixa frequência, dosmembros da igreja nesta cidade de mais de 65 mil habitantes, localizada no alto sertão da Paraíba, o pastor Alexadnre resolveu valorizar a presença do aluno no ambiente da ED e sua atitude contriubuiu, na ED para aumentar a frequencia dos membros nas salas de aula.

O pastor Alexandre se define como um amante do ensino bíblico e acredita que este é um excelente instrumento da educação cristã; ele mesmo passou a incentivar seus ouvintes a participar dos estudos ministrados no templo-sede e nas nove congregações durantes os domingos. A medida também valoriza o aluno assíduo, que é presenteado com a lição do semestre seguinte.

Entre outras novidades decorrentes do novo perfil da ED em Sousa, o pastor Alexandre promove um rodízio de professores nas salas de aula ao longo do ano. A sala dos novos convertidos já é uma realidade e os discipulados são incentivados a comaprecerem às aulas. Diante dessas mudanças, os resultados não tardaram a chegar. Nos domingos subsequentes, novos alunos têm sido catalogados pelos coordenadores. O número de lições bíblicas adquiridas em 2008 era de 120 exemplares e hoje são 290. 

Quando encerram as atividades da ED, a liderança convida um aluno de cada sala a dizer aos demais o conteúdo aprendido durantes esse período. O pastor Alexandre e seus auxiliares perceberam que a nova dinâmica não somente valorizou como também deu ao corpo discente a chance de se pronunciar sobre asinformações que foram ministradas. E isto trouxe satisfação aos alunos. Além disso, a particpação das famílias teve um papel fundamental no sucesso do empreendimento, uma vez que transformaram as congregações e o templo-sede em verdadeiros satuários do saber.

"O incentivo à ED gera um crescimento espiritual em todas as áreas da igreja. Hoje, temos vivenciado muitas conversões, batismos no Espírito Santos e mais dinâmica na evangelização", jubila o pastor Alexandre Duarte."

Fonte: AD Sousa e Revista Ensinador Cristão nº 50, ano 13

Carta escrita a bordo do Titanic será exposta em Belfast



Do condado de Cork, médico enviou texto à família três dias antes do naufrágio



Carta escrita a bordo do Titanic será exposta em Belfast
Uma carta escrita a bordo do Titanic por um médico de Belfast será exibida na capital norte-irlandesa depois que um anônimo fez a doação à cidade. O remetente, John Edward Simpson, de 37 anos, funcionário do transatlântico, utilizou uma folha de papel com o logotipo RMS Titanic para escrever uma carta à sua mãe, Elizabeth, que vivia no sul de Belfast.

Alguns dias depois de partir do porto inglês de Southampton, o navio acabou naufragando nas águas do oceano Atlântico no 14 de abril de 1912. Mas, antes de chegar ao seu destino final, a cidade de Nova York, o Titanic chegou a fazer uma escala no condado irlandês de Cork, onde a carta teria sido enviada - três dias antes do acidente.

Simpson, que estava casado e tinha um filho quando aceitou o trabalho no Titanic, descreve na carta toda a comodidade de sua cabine e também conta que alguém forçou seu cofre para roubar 5 ou 6 dólares. O médico encerra o texto com as palavras: "Com o amor mais profundo, John".

Segundo os sobreviventes da tragédia, no momento do naufrágio, o médico permaneceu junto com outros oficiais na cobertura da embarcação. Neste momento, a ideia era manter a calma e não ocupar os botes salva-vidas, já que eram insuficientes para todos os passageiros.

Retorno - A carta de Simpson permaneceu nas mãos de sua família durante várias gerações, mas a nora do doutor, de 81 anos, acabou presenteando um apaixonado pelo Titanic na Holanda com o desejo de que fosse exposta ao público. No entanto, ao saber que a carta estava sendo leiloada em Nova York no início deste mês e com um preço de saída de 34.000, os familiares de Simpson, que não sabiam mais onde a carta estava, fizeram uma campanha para que retornasse a Belfast. Como a carta não chegou a alcançar o valor estimado, um doador anônimo devolveu a lembrança para Belfast, onde será exibida em uma exposição permanente que coincide com o centenário do naufrágio.

John Martin, sobrinho-neto de Simpson, expressou sua alegria pelo retorno da carta à cidade onde o Titanic foi construído. "Nunca vi a carta original. A última vez que ela esteve em Belfast foi nos anos 40, antes que o filho de Simpson se mudasse. Seu retorno é incrível e muito apropriado, já que estamos próximos do centenário de sua morte. Estamos muito agradecidos", afirmou Martin.

O cirurgião morreu no naufrágio junto com mais de 1.500 pessoas, incluindo alguns dos homens mais ricos do momento, como John Jacob Astor IV, Benjamin Guggenheim e Isidor Strauss, além de centenas de emigrantes irlandeses e escandinavos que partiam para começar uma nova vida nos Estados Unidos. 

 
Fonte: Veja.com

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local