SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (391) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

16 abril 2012

1° Culto do mês de Abril na Ad Aguiar




Esse mês de Abril iniciou com festa na AD Aguiar. Após o casamento que foi realizado no sábado 31/03 no domingo 01/04 o Senhor se fez presente no meio do seu povo.
O templo estava cheio tanto de crentes, quanto de não crentes. Esse trabalho tinha como dirigente o diácono Tico Heleno. Ainda para aumentar a festa havia uma jovem na mocidade que completava ano no mesmo dia: a filha dopresbítero Cezar, irmã Eluzai, a mesma teve a oportunidade para agradecer a Deus e adorá-lo com um hino de adoração.
Também tiveram oportunidades o irmão Luciano e o irmão Antonio que contou o livramento no qual Deus havia lhe dado.
No final a palavra foi dada pelo pastor Marivaldo trouxe uma mensagem de Deus, onde o Senhor Jesus operou grandemente no meio da igreja.
"Para o mundo o dia 1 de abril é um dia de mentira. Para nós crentes de Aguiar foi um dia de glória"

Faecad forma sua oitava turma



Cerimônia foi realizada no sábado, dia 14


Faecad forma sua oitava turma
Em noite festiva, a Faculdade Evangélica de Tecnologia, Ciências e Biotecnologia da CGADB realizou no dia 14 de abril em sua sede situada na Av. Vicente de Carvalho, 1083 - Vila da Penha - Rio de Janeiro (RJ), a formatura da oitava turma de bacharéis em Teologia.

A turma de formandos do 2º semestre de 2011, denominada Emanuel, composta por 36 alunos, recebeu parentes, amigos e irmãos de suas denominações para participarem da solenidade de formatura lotando o plenário do auditório da Faculdade.

O diretor geral da Faecad, pastor e professor Marcos Tuler, presidiu a mesa que foi composta pelos professores: Germano Soares, coordenador do curso de Teologia e patrono da turma; Moisés Martins, paraninfo; Célia Maria e Jorge Videira, professores homenageados e Dr. Nelson Célio, coordenador de pós-graduação.

“Para nós, esse é um momento de realização e felicidade. Hoje estamos vendo os frutos do trabalho árduo desses quatro anos com essa linda formatura. Podemos dizer que cada um deles está preparado para exercer um ministério sadio na presença de Deus e da sociedade, com cultura e espiritualidade”, destaca o pastor Germano Soares.

Para o professor Marcos Tuler, a formatura de mais essa turma representa uma vitória muito grande para a Faculdade, e “prova mais uma vez que a Assembleia de Deus no Brasil, que está por trás da Faecad, tem avançado muito na educação cristã relevante não apenas por meio da Escola Dominical, mas também por meio do ensino teológico”, conclui o diretor.

Por Edilberto Silva
Redação CPAD News

Herdeira no Rio de Janeiro



Conferência reúne mulheres no Maracanãzinho



Herdeira no Rio de Janeiro
No próximo dia 26 de maio, será realizado um evento para as mulheres no estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Trata-se da Conferência Herdeira, que tem mobilizado mulheres ao redor do mundo. 

O evento nasceu há 10 anos com o importante desafio de equipar e conscientizar a mulher quanto ao seu papel e valor. Os organizadores afirmam que o dia marcará a história.  “Estaremos reunidas juntamente com participantes de outras cidades do mundo de outras realidades, para conhecermos melhor o propósito para o qual fomos criadas e os instrumentos que temos em mãos para realizar as maiores conquistas”, texto convite no site da conferência. 

Na ocasião, estarão pregando os pastores Marco Peixoto, Josué Gonçalves, além da anfitriã Jussara Peixoto. O louvor estará a cargo de Aline Barros, Fernandinho, Bruna Karla. Mais detalhes sobre o evento, caravana, onde ficar, você encontra no site: www.herdeira.com.br . 

Redação CPAD News

Inscrições abertas para os ´Voluntários sem Fronteiras´



Candidatos devem ser solteiros, com idade entre 18 e 30 anos


Inscrições abertas para os ´Voluntários sem Fronteiras´
Se você é jovem e comprometido com Deus, viva uma experiência radical. Já estão abertas as inscrições do projeto Voluntário sem Fronteiras. Escolha uma das turmas e participe.

Radical África 9 
As inscrições para a nona turma do Radical África vão até 15 de maio. O projeto tem duração de quatro anos e começa ainda este ano. Candidatos devem ser solteiros, com idade entre 18 e 30 anos e ensino médio completo. 

Radical Luso-Africano 4 
Para quem quer ser um Voluntário sem Fronteiras nos países africanos de língua portuguesa. Podem participar jovens solteiros de 26 a 36 anos que tenham ensino médio completo. Inscrições terminam em 15 de maio. O projeto tem duração de dois anos, sendo seis meses de preparação no Brasil. 

Radical Ásia 
Os Voluntários sem Fronteiras chegam ao continente asiático para impactar aquela região com o Evangelho de Cristo. Inscrições até 15 de outubro, com início do projeto previsto para março de 2013. Com duração de quatro anos, o Radical Ásia terá sete meses de preparação no Brasil e mais três em um país asiático. 

Faça a diferença onde Deus está atuando. Seja um Voluntário sem Fronteiras! Informações pelos telefones (21) 2122-1909 e (21) 2298-1137. Escreva também para radical@jmm.org.br. Não fique de fora do que Deus está fazendo no mundo.


Fonte: Junta de Missões Mundiais

PIANCÓ.PB - ELEIÇÕES 2012: Duas categorias poderá ter um representante na câmara municipal de Piancó . ( EVANGÉLICOS E MILITARES ).



Trata-se do Jovem Evangélico da Igreja Assembleia de DEUS e Cabo da Polícia Militar NETO BENEDITO (CABO MEDEIROS/sem partido), Filho da atual secretária de Finanças e Tesoureira Municipal  Glória Benedito. NETO ainda não está filiado a nenhum partido politico por se tratar de um militar e só fará a escolha do partido no ato do registro de sua candidatura .

O Mesmo já fez contatos com alguns Líderes Evangélicos, familiares, amigos,  irmãos na FÉ e companheiros de farda, dentre outros. a respeito de sua vontade de representar o povo piancoense junto ao legislativo. Sua candidatura já tem o aval da Prefeita Flávia Serra Galdino, o qual fará parte do bloco de Situação.
Nas fotos a cima você vê o PASTOR VARGAS (ASSEMBLEIA DE DEUS), PASTOR TARCÍZIO (IGREJA BATISTA), NETO BENEDITO e o PRESBÍTERO ERONILDO SERAFIM (EX-CANDIDATO À VEREADOR EM 2004-PT).  
PASTOR SEFRA ( MISSÃO JOSUÉ) E NETO BENEDITO.    

A comovente história de um soldado cristão durante a Guerra Civil americana



Uniforme típico de jovem tamborileiro da Guerra Civil americana

(Fato ocorrido durante a batalha de Gettysburg - Guerra Civil americana - em 01 de Julho de 1863. Título original: “Charles Coulson, the Cristian Drummer Boy”. Esta história foi publicada em 1893, por S.B. Shaw Plubishers, em New York).


Trabalhei como cirurgião do exército dos Estados Unidos durante a Guerra Civil. Após a batalha de Gettysburg, chegaram ao hospital vários soldados feridos, entre eles Charlie Coulson. Como ele era muito jovem para ser soldado, pois tinha 17 anos, alistou-se como tamborileiro (tocador de tambor). Ele chegou com ferimentos graves, sendo necessário amputar-lhe um braço e uma perna. Quando os meus assistentes foram aplicar-lhe clorofórmio para a cirurgia, ele recusou-se* e pediu para chamar-me e disse-me: “Doutor, quando eu tinha nove anos, dei meu coração a Jesus e desde então venho aprendendo a confiar Nele. Ele é a minha força, e me sustentará enquanto o senhor estiver amputando o meu braço e a minha perna.” Então lhe pedi para que tomasse um pouco de conhaque. Mais uma vez ele respondeu: “Doutor, quando eu tinha cinco anos, minha mãe se ajoelhou ao meu lado e pediu a Jesus para que eu nunca bebesse um gole de bebida alcoólica. Existe a possibilidade de eu morrer e ir à presença de Deus. O senhor quer que eu chegue lá com bafo de conhaque?”.

Naquela ocasião, eu detestava Jesus, mas admirei a lealdade daquele rapaz com o seu Salvador. Chamei o Capelão, que conhecia bem o moço, pois este frequentava as reuniões de orações. Disse o Capelão: "Charlie, estou muito penalizado de vê-lo assim." Charlie respondeu ao Capelão: “Ah, estou muito bem senhor. O doutor me ofereceu clorofórmio e conhaque, mas eu não aceitei, pois quero me apresentar ao meu Salvador em meu juízo perfeito”.

"Talvez você nunca morra," disse o Capelão. "Mas, se o Senhor o levar, você deseja que eu faça alguma coisa?“ "Capelão", respondeu o jovem, "escreva uma carta para minha mãe e lhe diga que tenho lido a Bíblia todos os dias, e que tenho orado sempre para que Jesus a abençoe.” “Estou pronto doutor. Prometo que não vou nem gemer, se o senhor não me der o clorofórmio”.

Garanti-lhe que não aplicaria a droga, mas, antes de pegar o bisturi, fui à saleta tomar um gole de conhaque Quando pequei a serra para cortar o osso, o rapaz colocou a ponta do travesseiro entre os dentes e sussurrou: “Ó Jesus, bendito sejas! Fica ao meu lado agora”.

O rapaz cumpriu o que prometera; não gemeu. Eu não dormi naquela noite, pensando no rapaz. Pouco depois da meia noite, levantei-me e fui ao hospital. Assim que cheguei, o enfermeiro disse-me: "Dezesseis soldados morreram." "E Charlie também?" Indaguei-lhe. "Não, dorme como um bebê. Por volta das nove horas, o Capelão leu trechos das Escrituras pra Charlie e ambos cantaram hinos de louvor. Não consigo entender, doutor, como uma pessoa sentindo tanta dor ainda era capaz de cantar", completou o enfermeiro.

Passado cinco dias, desde que fora operado, Charlie me chamou e disse: “É chegado a minha hora. Creio que não terei mais um dia de vida. Sei que é judeu, e não crê em Jesus, mas gostaria que ficasse ao meu lado e me visse morrer, confiando em meu Salvador”. Tentei ficar, mas não consegui, pois aquele rapaz regozijava no amor daquele Jesus que eu fora sempre ensinado a detestar. Passados vinte minutos, o enfermeiro procurou-me no consultório e disse-me: "Doutor, Charlie está morrendo e gostaria de vê-lo novamente." Chegando ao quarto, Charlie pediu-me que segurasse a sua mão e disse: “Doutor, amo o senhor porque é judeu. O melhor amigo que eu tive neste mundo foi um judeu”. Perguntei-lhe quem era este amigo e ele replicou: “Jesus. Quero apresentá-lo a Ele antes de morrer. Enquanto o senhor me amputava, orei a Jesus pedindo que manifestasse o seu amor ao senhor”.

Aquelas palavras tocaram fundo em meu coração. Doze minutos depois ele dormiu tranqüilo nos braços de Jesus. Durante a guerra, vi morrerem centenas de soldados, mas só compareci ao sepultamento de Charlie Coulson. As últimas palavras daquele rapaz me impressionaram muito. Eu possuía muitos bens materiais, mas teria dado todo meu dinheiro para crer em Cristo, como ele cria. Contudo, a fé é algo que o dinheiro não compra.

Pouco tempo depois, esqueci o sermão de Charlie, embora não conseguisse esquecer-me do próprio rapaz. Durante dez anos, lutei contra Cristo com todo ódio que tinha por Ele, até que afinal a oração de Charlie foi atendida. Um ano depois da minha conversão, fui a uma reunião de orações no Brooklyn, onde as pessoas davam seus testemunhos. Depois que várias pessoas falaram, levantou-se uma senhora idosa e disse: “Estou com os pulmões muito doentes e pouco tempo me resta”. “É um imenso prazer saber que muito em breve me encontrarei com o meu filho e com Jesus”. E ela continuou, “Ele foi ferido em uma batalha e ficou aos cuidados de um médico judeu que lhe amputou um braço e uma perna. Morreu cinco dias após a operação. O Capelão escreveu-me uma carta relatando o que ocorrera entre o meu filho e o médico em seus últimos momentos de vida”. Ao ouvi-la, não me contive. Levantei-me e fui correndo até ela. Apertei-lhe a mão e disse-lhe: "Deus a abençoe, minha irmã! A oração do seu filho já foi atendida. Sou o médico judeu por quem o Charlie orou, e o Salvador dele é agora o meu também. O amor de Jesus cativou minha alma!"
(EXTRAIDO)

*Admiramos a coragem e a convicção de Charlie, mas nem por isso queremos dizer que não se devem aproveitar os benefícios do clorofórmio e outros anestésicos em tais casos; antes damos graças a Deus por eles.   fonte http://arsenaldocrente.blogspot.com.br/

LIÇÃO 09 - A MORDOMIA DO TRABALHO / SLIDES / CLASSE ADULTOS

BAIXAR OS SLIDES